Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Mini-Artigo Traduzido] Como Conseguir Um Apolo's Belt

Posts Recomendados

Postado

caio-castro-perfeito.jpg

Post original de Josef Rakich[ADAPTADO]

Este artigo é sobre como obter um CA(Cinturão de Apolo).

O "V do Sexo" é chamado hoje de "Cinturão de Apolo" ou "Cinturão de Adonis"(Apolo's Belt e Adonis Belt no inglês).

O CA é um "termo" para uma parte da anatomia humana também conhecida como "Entradas", o Cinturão de Apolo é a linha do ligamento inguinal(?): https://lh3.googleusercontent.com/-VWUEv9msg04/UHts5mokTGI/AAAAAAAAw_c/8mcbKgrdeXM/s263/2012-10-14_21-47-42_639.jpg

Mas este ligamento, embora seja a 'linha' não é por causa dele necessariamente que temos o CA., o músculo do abdominal transverso é o que faz a 'linha' se tornar mais visível e se destacar.

Então, mesmo que a linha de cintura seja a linha do ligamento inguinal, não é o que causa o Cinturão de Apolo, se não houver uma massa no músculo abdominal transverso (músculo acima do ligamento), então não haverá nenhum CA porque a 'linha' não será aparente, portanto, quanto mais massa muscular o transverso abdominal tem, mais visível esta linha se tornará, como a criação de um Cinturão de Apolo melhor.

O abdominal transverso(músculo que causa o CA) é uma camada da parede abdominal anterior e lateral que é apenas profunda(em camadas abaixo) ao oblíquo interno. O que poderia te ajudar a construir um Cinturão de Apolo:

Então a chave para obter um Cinturão de Apolo é a hipertrofia do músculo transverso abdominal, aqui estão ótimos exercícios para essa área:

- Stomach Vacuums
- Pranchas
- Aguachamentos (estabilizador)
- Levantamentos Terra (estabilizador)

Este músculo também é ativado quando você tosse e espirra.

Definitivamente o melhor exercício para o treino do abdominal transverso sem dúvidas é o Stomach Vacuum, (procure no google se você não sabe exatamente o que é o Stomach Vacuum, porém é basicamente apenas você sugar ao máximo possível o seu estomago para dentro enquanto tenta puxar o seu umbigo através da coluna lombar). Aqui estão alguns links sobre o Stomach Vacuum(inglês):

- http://www.exrx.net/WeightExercises/...nalVacuum.html
- http://www.bodybuilding.com/fun/ms-fit5.htm

O músculo transverso abdominal, que é um músculo profundo do core é responsável por criar o Cinturão de Apolo, como eu acabei de explicar, mas é também responsável por puxar a parede abdominal para trás e manter a cintura pequena/fina: o abdômen estará numa posição relaxada com o recto e irá se projetar com um forte músculo abdominal transverso puxando sua parede abdominal para trás mantendo sua cintura esteticamente apertada.

Quando eu faço meus Stomach Vacuums eu uso uma boa conexão mente-músculo e eu posso realmente focar na contração do músculo transverso, eu posso realmente sentir meu CA. Acho que ajuda fazer o Stomach numa posição esticada em pé, inchando o peito pra cima, ou até mesmo deitar-se em um banco com a sua bunda na borda, é realmente fácil achar o seu músculo transverso destas formas, quanto mais você pratica mais você vai aprender a contrair esse músculo.

vacuum-frank-zane.jpg

Todo mundo diz que o Cinturão de Apolo é genético, mas é verdade, só que provavelmente é genético como qualquer outra parte do seu corpo, igual ao seu bíceps ou seu peito, um bom Cinturão de Apolo pode ser alcançado por meio de treinamento. (Prioridade Stomach Vacuums e Pranchas)

Publicidade

• 1 ano depois...
  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...