Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Uma Monstrinha


JulianaJuju

Posts Recomendados

Publicidade

Gente, dei uma sumidinha por falta de tempo mesmo. Tô de volta e depois vejo os diários que eu sigo!

Dieta tá tudo ok, treino também está certinho... Não vou postar o treino de ontem e hoje porque foram os mesmo de sempre, não teve aumento de carga.

Estava pensando em tirar o agachamento livre por enquanto, por causa da dor na virilha... Já que a virilha só dói no agachamento. O que vocês acham?

Atualizando, foto:

1gwv.jpg

PHOTOSHOP MODE ON ???

Magina Monstrinha, pernas monstruosas e olhando parece que a barriga está bem sequinha, confesso que não lembro como era, mas do jeito que está olha ;)

E continuo no aguardo da sua foto levantando 300 kg no leg e do agachamento tbm

Vou falar apenas mais 1 vez.

Pare de treinar por 1 semana, descanse, e continue se alimentando direito...

1 semana não vai prejudicar em nada seus ganhos, muito pelo contrario, vai ajudar e MUITO.....

e é a ultima vez que falo isso...

E tenho dito !!! hehe

Editado por JaoMon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Nath!!! Eu acho que você está linda, goXtosa e que poderia cortar seu cabelo e me vender! :D

Até que enfim posso contribuir com algo, não queria que tivesse aparecido nenhuma dor mas, já que apareceu. Let's go.

Sua dor na virilha pode ser um monte de coisas mas, a mais provável no meu ponto de vista humilde e simples é que, considerando suas cargas, seu porte físico e o tempo que você malha, acho que de uns tempos pra cá você se 'sobrecarregou', além do que, nós, mulheres temos algumas diferenças fisiológicas e muita "oscilação hormonal mensal" se nos compararmos com os homens.

Como minha pseudo-explicação ficou grande, colocarei como spoiler pra não poluir visualmente seu diário

Essa dor na virilha pode ser (hipotético) pubalgia. Uma dor localizada na sínfise púbica, podendo ser por uma disfunção no sistema músculo-esquelético. Esta articulação está próxima à inserção dos abdominais, dos adutores da coxa e dos músculos do “pavimento pélvico”.

Pode ser devido a alteração na relação de força aplicada em algum ponto da bacia, um desequilíbrio muscular que pode mudar significativamente a tensão aplicada sobre a sínfise púbica, causando primariamente uma inflamação desta articulação. Suas cargas na elevação pélvica, no leg e, nos exercícios do posterior em geral são altíssimas (ótimas), mas isso corrobora para essas “inflamaçõezinhas”.

Não sou médica, então, o que eu acho que você deve ir a um ortopedista. Enquanto você espera o dia da consulta chegar, o que fazer, na minha opinião:

-Alongamento dos músculos que estão próximos à sínfise púbica, principalmente os adutores da coxa. Alongamento progressivo sem intensificar a dor.

-Descanso (sim, pegue muito mais leve): É fundamental que você se dê repouso dos exercícios/atividades/séries/sequências que causem ou intensifiquem a dor. Não necessariamente você tem que parar mas, reduzir aquilo que causa/fomenta a dor, carga, intensidade, frequência.

Eu me tornei meio frouxa, já me machuquei e me fraturei bastante devido às minhas teimosias, se fosse eu no seu lugar, faria "tipo uma fisioterapia" na academia mesmo, até a dor passar. Leg 300? No way, eu reduziria para uma carga para só “movimentar” a perna, executar o movimento, nada de me sobrecarregar.

-Compressa (coisa de vó): faça uma compressa de gelo na área, se não tiver aqueles saquinhos próprios (eu tenho porque quase sempre preciso), coloque um pano fino (pode ser até roupa) entre o gelo e a pele. Use o gelo por 15 minutos e depois espere pelo menos 45 minutos antes de aplicar gelo novamente. Eu aconselharia você a fazer isso mais de 3 vezes ao dia, se possível.

2º: Nós menstruamos (sim, é nojento mas, se não acontecer de "descer" é mais desesperador ainda!!) O ciclo menstrual é dividido em fases¸ o ciclo mais convencional, de 28 dias é dividido da seguinte maneira: Fase da menstruação ou fluxo (1º ao 4º dia); Fase pós-menstrual (5º ao 11ºdia); Fase intermenstrual (12º ao 22º dia) e Fase pré-menstrual (23º ao 28º dia). No período pré-menstrual há redução na capacidade de concentração, fadiga muscular e nervosa mais rápida. O rendimento no treinamento, de força, varia nas diversas fases do ciclo.

Na fase estrogênica (pós-menstrual) o rendimento é melhor (mais bruto) que na progestogênica (pré-menstrual) na qual ficamos irritadas e impacientes com os treinos.

Então, se tiver tendo a convergência entre a primeira explicação (1º ponto) + sua fase progestogênica, vixi, essa virilha vai doer um pouquinho mesmo...

Espero ter ajudado! Melhoras e cuidado, irmã de ombro!!!! :P

A helen disse tudo que estava com preguiça de escrever. Só acrescentando que o exercício intenso vai além de sobrecarregar mais vai mudar o foco de células de defesa. Tem vários estudos que demonstras exatamente isso como o exercícios físico leve, moderado e intenso interferem no reparo tecidual, no meio desses estudos o moderado que foi benéfico, pois liberou vários fatores que auxiliam o reparo, enquanto que o exercício físico intenso acabou sendo maléfico por causa dessa mudança de foco, o organismo acaba não conseguindo reparar tudo ao mesmo tempo. (isso bem resumido)

Não sei se tem plano de saúde, mas se for num público, normalmente, eles te passam num médico clínico e se ele achar necessidade te encaminha para um ortopedista. Onde você mora não tem nenhum posto? Você poderia passar em um procurando um clínico.

E só discordo um pouco porque acho que ela deveria parar pelo menos 1 semana e depois voltar aos poucos, com menos carga, porque mesmo que ela continue com carga baixa (duvido que ela vai abaixar tanto assim) vai continuar lesionando, ela precisa de um tempo para depois voltar "como se fosse uma fisioterapia"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nath, eu acho que eu e a maioria do seu diário não pretendemos ver fotos nem vídeo de você levantando 300kg nem nada excomunal.

Acho que a gente prefere ver fotos de você deitada, fazendo uma compressa, relaxando no sofá.. Pode até comer sorvete com brigadeiro!!!

Ok? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nath, eu acho que eu e a maioria do seu diário não pretendemos ver fotos nem vídeo de você levantando 300kg nem nada excomunal.

Acho que a gente prefere ver fotos de você deitada, fazendo uma compressa, relaxando no sofá.. Pode até comer sorvete com brigadeiro!!!

Ok? :P

isso ai..... vmo mete pressão... quem mais?? sausahusahusa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tokepi... :P

Nossa, o pokemon mais irritante ever, hahahaha (eu sei imitar a vozinha dele)

kkk

me lembrou aquela bem antiga

"vou xingar muito no twitter, é sério"

Hahahahaha ela levou tão a sério que me ignorou :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...