Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Sim abaixe a carga em quantos % quiser e começe a progredir dnv o objetivo é dar descanso ao seu SNC então é só dar uma segurada nas cargas no volume e intensidade pra o corpo se recuperar melhor.

Editado por Silva B
Postado

Sim abaixe a carga em quantos % quiser e começe a progredir dnv o objetivo é dar descanso ao seu SNC então é só dar uma segurada nas cargas no volume e intensidade pra o corpo se recuperar melhor.

Posso então abaixar, por exemplo, 20% e ir aumentando 10% por dia até chegar/aumentar a carga que eu tava? 10% por dia seria correto?

Postado

Mais ou menos isso, porém vc não vai aumentar 10% ao dia. Do peso máximo ao qual vc não consegue passar, reduza de 10% a 20%, e progrida 2% a cada treino. Seria um Deload e Progressão Linear.

Exemplo: Seu peso máximo no agacho é 100kg. Vc diminui 20% e começa a agachar novamente com 80%. Ai no próximo treino vc aumenta mais 2% (80+2%= 81,6/ pode arredondar pra 82). Próximo treino 82+2% = 83,232, pode arredondar pra 84.

Assim por diante, fica parecendo Juros Composto. Lembrando que, se vc estiver tendo MUITA dificuldade em superar a carga, pode reduzir 20%, se a dificuldade for pouca, 10%. Vc tem a margem de 1-20% de redução, só avaliar a sua dificuldade em superar a carga.

Postado (editado)

Mais ou menos isso, porém vc não vai aumentar 10% ao dia. Do peso máximo ao qual vc não consegue passar, reduza de 10% a 20%, e progrida 2% a cada treino. Seria um Deload e Progressão Linear.

Exemplo: Seu peso máximo no agacho é 100kg. Vc diminui 20% e começa a agachar novamente com 80%. Ai no próximo treino vc aumenta mais 2% (80+2%= 81,6/ pode arredondar pra 82). Próximo treino 82+2% = 83,232, pode arredondar pra 84.

Assim por diante, fica parecendo Juros Composto. Lembrando que, se vc estiver tendo MUITA dificuldade em superar a carga, pode reduzir 20%, se a dificuldade for pouca, 10%. Vc tem a margem de 1-20% de redução, só avaliar a sua dificuldade em superar a carga.

nao porq daria só 2 dias, tipo teu squat ta em 94 kgs tu pode baixar pra digamos 70kgs e ir subindo 2 kg ate estagnar dnv.

Aaaah, agora que eu entendi! Eu tinha viajado kkkk achei que eu iria fazer com 20% da carga, e não eliminar 20%, por exemplo.

Agora tá tudo esclarecido! Acho que vou experimentar. Faço isso com todos os exercícios ou só com os que eu tenho dificuldade?

Editado por JulianaJuju
Postado

Ai é vc quem sabe mas EU indico baixar em tudo...

Os exercícios que eu mais gosto, que eu acho mais eficiente pra mim são: agachamento livre, afundo livre e RDL, e são exatamente esses que eu estagnei na carga!

Acho que vou deixar o treino com esses três exercícios e uma elevação pélvica no final, e fazer esse esquema da carga com eles!

Preciso esperar o início da semana pra começar ou posso começar amanhã mesmo?

Postado (editado)

Relato 24/06/14

Hoje treinei superiores:

Chin up (7x2) (3x1)

Supino (3x8) – 36 kg | 38 kg | 40 kg

Puxada frontal (3x8) – 25 kg

Paralelas no graviton (3x8) – 6 plaquinhas [tira 30 quilos do meu corpo]

Desenvolvimento (3x8) - 21 kg

Lombar (3x15) - 10 kg

Abd. Plank

Abd. Side Plank

Aumentei no desenvolvimento! :thumbsup_anim:

Editado por JulianaJuju

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...