Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Vou ter que entrar a favor do Roberto Carlos.

O fisiculturista da minha ex-academia- ganhou até alguns campeonatos pequenos-, tem pernas no mesmo nível do Roberto Carlos. Talvez poderia chegar a 70cm, já que ele tinha 1.80 de altura, mas a definição é a mesma.

Postado (editado)

Alf+Inge+Haaland.jpg

Não sei quem é o jogador, mais também não esta tão "mal", mais aquela do Roberto Carlos e do Cristiano Ronaldo acho que não tem nem uma igual..

Monstro!

Roy Keane, caneleiro que marcou o gol do título mundial contra o Palmeiras em 1999.

Editado por miguelnramos
Postado

Também só me chama atenção a vascularização no CR (falando em pernas somente, não vou falar do shape em geral).

Não boto a mão no fogo por ninguém no esporte no sentido de usar "os suplementos", ainda mais no profissional e em alto nível, mas o que mais vejo é juvenil sempre chegando nessas discussões e vomitando achismos.

Vai na várzea onde vc vê caras que mal tem grana p/ pagar as contas e que o time não tá nem aí p/os jogadores (e consequentemente de ajudá-los em melhorar o desempenho, entendam isso como quiser).

Não é todo mundo que desenvolve pernas jogando, mas dá p/ pensar em vários fatores p/ diferenciação: posição/funções (vai determinar frequencia de corrida, velocidade, chutes longos/fortes, etc); alimentação (pensando na várzea é pouca gente que controla ingestão, então acaba caindo no fator 'sorte'; no profissional, ainda mais no Brasil, não é raro não deixarem os atacantes crescerem muito, p/ não perder velocidade/agilidade. Na Europa já é um pouco diferente); treinos e assistências.. não é difícil ver jogadores fazendo musculação p/as pernas, extensora é muito comum (gostem ou não do exercício); e finalmente a tendência particular da pessoa a desenvolver pernas ou não.

O problema que vejo nesses casos (e também com o ciclismo e outras modalidades) é que a tendência é o atleta ficar com um desequilíbrio, ficando com os anteriores muito mais fortes que os posteriores (grande parte dos movimentos de força e explosivos nesses esportes é de extensão do joelho). Considerando os fatores que pus,p/ alguns acaba virando um treino em altíssima frequencia/volume + hipertrofia (quando o cara faz musculação p/ pernas à parte).

Enfim, só um contraponto aí.

Obs: RC FTW.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...