Postado 16/08/2013 às 17:25 08/16, 2013 Ja pesquisei muito sobre o treino GVT, mas não cheguei a uma conclusão que se aplique a naturais, pois a maioria das pessoa que escrevem os blogs pelos quais nos passam as informaçoes são fisiculturistas.. Na opinião de vocês, GVT para naturais daria bons resultados ? obrigado !
Postado 16/08/2013 às 17:39 08/16, 2013 Autor Para um natural avançado, sim, porque é um treino para quebra de platô. Para o resto, não. Qual seria o resultado de um GVT para um intermediario ? ganho de força ? ou perda de tempo ?
Postado 16/08/2013 às 17:44 08/16, 2013 Autor Acho que mais para perda de tempo do que qualquer outra coisa. Eu já fiz GVT e, sinceramente, pura perda de tempo... Não que o sistema seja ruim, que este ponto fique claro, acho a lógica dele muito boa e boto fé. Mas é que eu mesmo não estava num patamar elevado o suficiente para me beneficiar do sistema. ahh sim, entendi, obrigado pela opinião !
Postado 16/08/2013 às 18:26 08/16, 2013 como nosso amigo iceman escreveu, só funciona em atletas avançados, avançado eu diria no minimo 5 anos de treino dedicado, leia alguns livros que Mike Mentzer escreveu, Mind and Body, fala muito sobre treinos para naturais e ele defende muito, e treinos que Steve Reeves fazia, já q na epoca dele não se usava AEs
Postado 16/08/2013 às 18:38 08/16, 2013 Autor como nosso amigo iceman escreveu, só funciona em atletas avançados, avançado eu diria no minimo 5 anos de treino dedicado, leia alguns livros que Mike Mentzer escreveu, Mind and Body, fala muito sobre treinos para naturais e ele defende muito, e treinos que Steve Reeves fazia, já q na epoca dele não se usava AEs Eu tinha em mente o GVT para conseguir elevar as cargas e aumento de força, depois retornar ao treino ABC ..
Postado 19/08/2013 às 15:03 08/19, 2013 Autor Se quer aumentar força, faça treino de força. Sou iniciante ainda, apesar de pesquisar pra caramba, ler quase o dia todo.. ainda nao sei tudo sobre tudo.. , entao me surgiu algumas duvidas com essa resposta.. que se souber e puder me responder ficarei muito agradecido.. O Treino de força é muito diferente do comum para hipertrofia ? no treino de força, qual é o nivel de hipertrofia ? muito pouca ? Seria interessante, fazer um treino de força para elevar as cargas e depois retornar ao treino usual ? O Objetivo principal é criar massa muscular ! Editado 19/08/2013 às 15:04 08/19, 2013 por Pedro Fidelis
Postado 19/08/2013 às 15:20 08/19, 2013 O Treino de força é muito diferente do comum para hipertrofia ? Do que é comumente chamado de "treino de hipertrofia", sim, é muito diferente. no treino de força, qual é o nivel de hipertrofia ? muito pouca ? Depende do que é treino de força pra você. Um treino de progressão de cargas tipo Sl 5x5 ou um treino de força na essência mesmo ? Tanto um quanto outro causam hipertrofia, mas muitos relatam que nos treinos puramente de força a hipertrofia fica em segundo lugar. Seria interessante, fazer um treino de força para elevar as cargas e depois retornar ao treino usual ? Na minha opinião, o melhor é mudar para um treino focado em progressão de cargas e continuar assim pra sempre (no quesito hipertrofia inclusive)
Postado 19/08/2013 às 18:08 08/19, 2013 Autor O Treino de força é muito diferente do comum para hipertrofia ? Do que é comumente chamado de "treino de hipertrofia", sim, é muito diferente. no treino de força, qual é o nivel de hipertrofia ? muito pouca ? Depende do que é treino de força pra você. Um treino de progressão de cargas tipo Sl 5x5 ou um treino de força na essência mesmo ? Tanto um quanto outro causam hipertrofia, mas muitos relatam que nos treinos puramente de força a hipertrofia fica em segundo lugar. Seria interessante, fazer um treino de força para elevar as cargas e depois retornar ao treino usual ? Na minha opinião, o melhor é mudar para um treino focado em progressão de cargas e continuar assim pra sempre (no quesito hipertrofia inclusive) Entendido totalmente, nao conheço os treinos de força, por isso não sei te falar sobre qual treino de força.. e sim, meu objetivo é hipertrofia e ganho de massa, só pensei que talvez ganhar um pouco de força, e com cargas maiores pudesse ser mais facil hipertrofiar o musculo
Postado 19/08/2013 às 19:17 08/19, 2013 fiz e realmente não gostei, não foi um treino que funcionou pra mim.
Postado 19/08/2013 às 19:19 08/19, 2013 GVT não dá ganho de força. Fazer 10 x 10 com o mesmo peso quer dizer que a carga não pode ser alta. Se quer aumentar a força e ganhar massa muscular é só focar o treino em progressão de cargas (aumento gradual) e deixar as repetições mais baixas (indico entre 5-8), em alguns exercícios por motivos de segurança ou por outro pode ser usado repetições mais altas.
Postado 19/08/2013 às 21:20 08/19, 2013 Autor É justamente aí que está o erro e é exatamente por este motivo que só funciona para avançados. Para dar bons resultados, as cargas DEVEM ser altas, mesmo para 10x10. Por isso que não funciona para iniciantes e intermediários, pq esses precisam de uma carga baixa. GVT não dá ganho de força. Fazer 10 x 10 com o mesmo peso quer dizer que a carga não pode ser alta. Se quer aumentar a força e ganhar massa muscular é só focar o treino em progressão de cargas (aumento gradual) e deixar as repetições mais baixas (indico entre 5-8), em alguns exercícios por motivos de segurança ou por outro pode ser usado repetições mais altas. Saquei galera, vlw, foram sanadas todas as minhas duvidas.. muito obrigado !
Postado 17/09/2013 às 00:08 09/17, 2013 É justamente aí que está o erro e é exatamente por este motivo que só funciona para avançados. Para dar bons resultados, as cargas DEVEM ser altas, mesmo para 10x10. Por isso que não funciona para iniciantes e intermediários, pq esses precisam de uma carga baixa. GVT não dá ganho de força. Fazer 10 x 10 com o mesmo peso quer dizer que a carga não pode ser alta. Se quer aumentar a força e ganhar massa muscular é só focar o treino em progressão de cargas (aumento gradual) e deixar as repetições mais baixas (indico entre 5-8), em alguns exercícios por motivos de segurança ou por outro pode ser usado repetições mais altas. Saquei galera, vlw, foram sanadas todas as minhas duvidas.. muito obrigado ! Antes de desistir, leia mais um tópico: Aqui um cara que, pelo jeito, não é avançado, alcançou bons resultados com o GVT: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/67819-fernandes-alencar-diario-de-treino-gvt/ Me foi de muita utilidade. Acabo de vê-lo aqui no fórum e achei interessante experimentar os princípios do GVT como base para o meu treino. Abraço.
Postado 3/10/2013 às 03:36 10/3, 2013 Experimentei o gvt uma vez, achei-o muito estranho, diferente, por isso me informei o máximo que pude pra seguir o protocolo corretamente, parecia que se errasse em qualquer detalhe, ficaria frustrado como uma legião de outros que o fizeram também e não gostaram. Tomei muito cuidado para seguir o protocolo devidamente, já que era um treino "diferente" do usual. Sinceramente, eu não mensurava nada no meu corpo, nem meu peso, e as cargas, apesar de progredirem, pareciam baixas mas como era um treino voltado para powerlifting, do rolf fesser e tals, devia funcionar... cuidava de treinar direito e me alimentar direito e esperar pra ver no que ia dar. Cara, aumentei muito minhas cargas, estava visivelmente um pouco mais forte, nada demais, mas em relação a força fiquei muito satisfeito. Quando voltei pras metodologias mais tradicionais, o supino que parou no 60 foi pra 80, remada curvada 80 tbm e alcançei a casa dos 100-120 no agacho e no terra. Só posso afirmar que com uma dieta boa, o treino é muito bom sim, mas tem que fazê-lo direito. Antes de progredir as cargas você tem que progredir no volume o que é foda pq dói muito, mais do que outros treinos, lembro que você torce pra falha chegar logo pq você só vai parar quando não conseguir mais levantar e não quando tiver doendo muito, quase não conseguindo. você sente dor até onde você não sabia que doia. ter um parceiro é bom pra se chegar no limite em todo treino, o que é o protocolo ( pelo menos foi o que fiz).
Postado 3/10/2013 às 15:08 10/3, 2013 Cara, fiz o GVT 2X, uma quando tinha 2 anos de treino (não obtive resultados bons, so força) e um recentemente (6 anos de treino) no inicio do meu Bulk (maio) e te digo da segunda vez tive muito resultado, tanto em força quanto em volume (peito e costas principalmente) mas te digo q é um metodo q tem q ter paciencia, e ele é dividido em fases (avançado, intermediário e iniciante) e entre eles tem uma semana de intervalo, e a partir do ultimo estagio ele vira basicamente um treino de força pois o famoso numero de repetiçoes 10X10 é so nas primeiras 4 semanas, na fase avançada cai para algo 5x10 depois 4x10 e por fim 3x10 ....a galera sempre ve o primeiro estagio e pensa q o treino se resume a isso mas o buraco e mais embaixo, fiz ele durante umas 16 semanas e curti o volume e a força q consegui mas ja te digo esquece definição não é um treino para isso, apesar q pra quem e Meso ate levantar garrafa de pinga da musculo......
Postado 3/10/2013 às 20:22 10/3, 2013 Só posso afirmar que com uma dieta boa, o treino é muito bom sim, mas tem que fazê-lo direito. Antes de progredir as cargas você tem que progredir no volume o que é foda pq dói muito, mais do que outros treinos, lembro que você torce pra falha chegar logo pq você só vai parar quando não conseguir mais levantar e não quando tiver doendo muito, quase não conseguindo. você sente dor até onde você não sabia que doia. ter um parceiro é bom pra se chegar no limite em todo treino, o que é o protocolo ( pelo menos foi o que fiz). Cara, fiz o GVT 2X, uma quando tinha 2 anos de treino (não obtive resultados bons, so força) e um recentemente (6 anos de treino) no inicio do meu Bulk (maio) e te digo da segunda vez tive muito resultado, tanto em força quanto em volume (peito e costas principalmente) mas te digo q é um metodo q tem q ter paciencia, e ele é dividido em fases (avançado, intermediário e iniciante) e entre eles tem uma semana de intervalo, e a partir do ultimo estagio ele vira basicamente um treino de força pois o famoso numero de repetiçoes 10X10 é so nas primeiras 4 semanas, na fase avançada cai para algo 5x10 depois 4x10 e por fim 3x10 ....a galera sempre ve o primeiro estagio e pensa q o treino se resume a isso mas o buraco e mais embaixo, fiz ele durante umas 16 semanas e curti o volume e a força q consegui mas ja te digo esquece definição não é um treino para isso, apesar q pra quem e Meso ate levantar garrafa de pinga da musculo...... Disseram tudo, galera!
Crie uma conta ou entre para comentar