Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

ola pessoal.. vou começar a trabalhar como instrutor de academia e gostaria de saber como ser um bom instrutor, queria saber tipo umas dicas pelo menos nos primeiros dias ja que provavelmente nao vou ter aluno talvez no primeiro dia, se tiver melhor ainda.. mas ae no caso se eu nao ter ae como me comportar:

olhando o pessoal para ver se tar treinando certo

guardando os pesos

o certo é eu nao ficar parado na academia ne? teria que ficar pelo menos andando no local ne?

Publicidade

Visitante usuario_deletado17
Postado

Pesquise bastante sobre treino, seja um instrutor diferente do resto.

Mas se sair andando e consertando a postura de todo mundo, vai ter trabalho pro dia todo heuehuehue. O povo executa os exercícios de forma sofrível

Postado

O problema é que não adianta sair tentando ajudar... o pessoal não vai gostar de você, infelizmente.
Só procure ser bem informado, saber responder quando é questionado e ajudar. E também por favor não passe aqueles treinos de instrutor UAHEUAHEAUH.

Postado

Cara você ja foi aluno é so ser como tu gostaria de ter um instrutor .

Eu acho interessante o cara vir conversar ... andar guardar os pesos sempre fazendo alguma coisa ... me contar sobre alguma experiencia ... aprender com os alunos e ensina-los como executar exercícios dar dicas de exercícios montar treino e falar sobre dieta também que e a parte mais importante e que não vejo ninguém comentar sobre isso .... creio que seja isso

Postado (editado)

Treino na mesma academia a quase 3 anos, então tenho uma boa amizade com todos os instrutores e o que TODOS eles falam é o mesmo: você começa motivado, querendo ajudar a todos e sendo prestativo, só que aos poucos vai se desgastando até chegar o dia que começará a questionar se valeu a pena ter feito ed. fisica para trampar com aquilo.

Na academia como eu outro lugar qualquer sempre tem os ignorantes, os malas, os que vão só para atrapalhar, enfim. Quem realmente sabe treinar nem pede ajuda pro instrutor... quando pede é para passar um halter ou acompanhar as repetições quando está aumentando muito a carga, porque o treino ele mesmo que monta.

Acho que para ser um bom instrutor de academia a pessoa tem que primeiramente ter "postura"... não adianta misturar as coisas... não que você precise ser sério e não ter amizade com ninguém, mas as pessoas costumam confundir muito trabalho com amizade... o que mais vejo é instrutor batendo papo enquanto tem um iniciante fazendo tudo errado.

Fora aqueles que só faltam dar personal para as meninas enquanto os caras ficam de lado. Vejo muito disso, inclusive instrutor carente que acha que porque a menina chega cumprimenta ele e pede a ajuda dele, ela está afim dele (kkkkkkkkkkk é tenso).

Além da postura, é legal ser "flexível" no sentido de ouvir também um pouco do que as pessoas falam e tentar aprender com elas também, porque o que mais vejo é instrutor arrogante que acha que porque se formou em Ed. Fisica sabe tudo e ele estará sempre certo e qualquer aluno sempre errado.

No mais é tratar todos da mesma maneira, seja homem ou mulher, magro ou gordo, fraco ou forte...

Pra fanalizar, acho que um bom instrutor deve cuidar do próprio corpo também, dando exemplo... não acho que ele precisa ser fortão, porém qual a credibilidade de um instrutor que quer te passar um treino para ficar "forte" se ele mesmo parece anêmico?

Na academia onde eu treino tem uma instrutora gorda por exemplo, e eu sinceramente não entendo o sentido disso... não acho que ela teria que ser fitness para trabalhar lá, mas é muito contraditório alguém querer te ajudar com algo sendo que ele não consegue ajudar a si mesmo. (Me desculpem se pareceu preconceituoso)

Editado por FBO
Postado

Pesquise bastante sobre treino, seja um instrutor diferente do resto.

Mas se sair andando e consertando a postura de todo mundo, vai ter trabalho pro dia todo heuehuehue. O povo executa os exercícios de forma sofrível

2

tratar todos da mesma maneira, seja homem ou mulher, magro ou gordo, fraco ou forte...

2

E outra velho, aprenda..estude ...não seja mais um instrutor q passa rotinas de fisiculturistas e revistas como fazem 99% dos instrutores como se aquilo fosse o melhor pra todo mundo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...