Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Já venho planejando tbm. Cerca de 10.000km de carro pela américa do sul ... queria fazer esse antes de fazer mochilão na europa

Publicidade

Postado

Fez-me lembrar a história de 3 estudantes que foram daqui de Foz do Iguaçu até Havana com duas motos suzuki 125cc..

Eles relataram a saga em um blog, Motopangea, senão me engano, mas foi loucura total, quase morreram nas mãos de uns malucos no meio do nada.. muito, muito louco..

Mas é como disseram, terá váááárias histórias pra contar depois.

Se colocar em prática, seria legal montar um blog e ir postando e tal..

Abraços e boa sorte.

Postado

Fez-me lembrar a história de 3 estudantes que foram daqui de Foz do Iguaçu até Havana com duas motos suzuki 125cc..

Eles relataram a saga em um blog, Motopangea, senão me engano, mas foi loucura total, quase morreram nas mãos de uns malucos no meio do nada.. muito, muito louco..

Mas é como disseram, terá váááárias histórias pra contar depois.

Se colocar em prática, seria legal montar um blog e ir postando e tal..

Abraços e boa sorte.

Tem várias histórias assim, sites como aquele 'mochileiros.com' trazem vários relatos assim.

estou estudando a melhor época do ano pra ir e em 2014 talvez eu consiga colocar já em prática, visto que vou ter mais liberdade e confiança de deixar a empresa caminhando sozinha por um mês e meio.

Já venho planejando tbm. Cerca de 10.000km de carro pela américa do sul ... queria fazer esse antes de fazer mochilão na europa

Quer pegar qual rota? a mesma?

Pra Europa quero ir de mochilão também daqui dois anos, mas ae é mais fácil de ir com patroa e amigos (europa ninguém nega... lol)

Tá fazendo oque em casa ainda? VAI! :D

Mas guarda uma grana extra pra emergências, mais de um cartão de credito, sei lá...

E quando tiver tudo certo pra ir manda o link do canal do yt, que eu vou acompanhar :)

Claro, eu revivo o tópico

Rouba um pinguim pra mim,cara...nem dá nada huahuahuahauh

Sou muito mais a viagem que LV.

hahahahahahahahahahahah.

LV eu vou em novembro _se_ o dolar baixar, vou LV-NY-SP mas é viagem normal, com a patroa, nada fora do comum

Postado

Eu morro de vontade de fazer algo do tipo.

pegar o carro e fazer uma viajem dessas deve ser muito bom.

pena que me falta o money =/

Mas um dia desses eu ainda faço :laughingsmiley:

Se eu conseguir fazer esse os próximos devem ser pro atacama e pra machu pichu, que deve render umas estradas locas demais naquele deserto...

Postado (editado)

Se tiver a grana já, mete o pé cara!

Não tenho essa experiência que você vai ter, mas já fiz mochilão pela Europa. Sem carro, mas tb sem reservas, basicamente de trem e alguns lugares ônibus, só 2 viagens de avião e sozinho. Eu e meu eu, meu eu e eu pela europa. hahaha

Ir sozinho, pelo menos no meu caso foi muito válido. Você acaba conhecendo uma galera, vai pra lugares que não imaginava, muda o roteiro da viagem... Você tem mais liberdade pra tudo, não depende de alguém concordar pra fazer alguma parada que queira, pra mudar o rumo, enfim.

Já fiz viagens um pouco menores, de menos tempo com mais gente. É maneiro tb, mas tem que achar alguém muito parecido contigo e com as mesmas ideias. Algumas vezes não tive essa sorte, então mesmo curtindo acabou não sendo o ideal. Sozinho não vai ter esse problema.

Quanto à hospedagem, dá uma olhada em albergues. Não sei se chegou a ver e se pousada vale mais a pena, mas normalmente são mais baratos e sempre tem gente nova na mesma vibe e engrandece muito tua viagem.

Caso não conheça, esse site - http://www.hostelworld.com/ - é muito bom. Mesmo que não queira reservar, é bom pra dar uma olhada nos hostels, ver localização, preço, enfim.

Boa sorte na aventura!

Abraço!

Editado por Simonette
Postado

Se tiver a grana já, mete o pé cara!

Não tenho essa experiência que você vai ter, mas já fiz mochilão pela Europa. Sem carro, mas tb sem reservas, basicamente de trem e alguns lugares ônibus, só 2 viagens de avião e sozinho. Eu e meu eu, meu eu e eu pela europa. hahaha

Ir sozinho, pelo menos no meu caso foi muito válido. Você acaba conhecendo uma galera, vai pra lugares que não imaginava, muda o roteiro da viagem... Você tem mais liberdade pra tudo, não depende de alguém concordar pra fazer alguma parada que queira, pra mudar o rumo, enfim.

Já fiz viagens um pouco menores, de menos tempo com mais gente. É maneiro tb, mas tem que achar alguém muito parecido contigo e com as mesmas ideias. Algumas vezes não tive essa sorte, então mesmo curtindo acabou não sendo o ideal. Sozinho não vai ter esse problema.

Quanto à hospedagem, dá uma olhada em albergues. Não sei se chegou a ver e se pousada vale mais a pena, mas normalmente são mais baratos e sempre tem gente nova na mesma vibe e engrandece muito tua viagem.

Caso não conheça, esse site - http://www.hostelworld.com/ - é muito bom. Mesmo que não queira reservar, é bom pra dar uma olhada nos hostels, ver localização, preço, enfim.

Boa sorte na aventura!

Abraço!

valeu a dica.

só tenho de pensar na melhor época do ano, por causa da cordilheira da própria patagonia...

condições naturais são a minha preocupação agora pra marcar certinho.

e como minha idéia é documentar bastante e o lance das gopro, tenho de sempre ficar num lugar que tenha segurança em deixar o carro, vai ter muito equipamento nele....

Postado (editado)

Aoooo aí sim hein Griffão, isso é bão demais de se fazer... Te apoio totalmente, e se fosse em época de férias minhas e não demorasse mais de 30 dias, certeza que encararia também uma parada dessas (novamente).

Digo "novamente", porque há uns 8 anos atrás, fui pra Patagônia de carro, com um tio e um amigo dele. Puuuuuuuuuuuuta viagem do caralho da porra toda módafóquer dos infernos, o único problema foi: FRIO PRA VENDER PRA VIDA INTEIRA, já conhece meu problema com frio né?! Mas as paisagens, comidas, conhecimento e bla bla bla superaram ele.

Quanto a estadia e tudo mais, não tive problemas pois o titio é bufunfado demais, então em cada cidade era hotel e já era. Bancou a viagem toda rsrsrs, no volante íamos revezando, e como ele sempre teve Pajero, desde quando lançou ele troca a cada ano, então foi mais tranquilo quanto a mecânica e essas coisas... E por falar nisso preciso pegar as fotos com ele, deu pau no PC em casa e foi tudo embora.

Nas férias seguintes a essa, fizemos uma Trip louca demais. Ele nos levou em 30 dias, para conhecer todas as chapadas (Guimarães, Diamantina e Veadeiros), e ainda fomos para Marajó, me lembro até agora atravessando o rio Amazonas, parecia um oceano, não se vê margem nem de um lado e nem de outro, debaixo de um sol de 45º, com banco de couro no carro. Senhooooor, que viagem. O Brasil é lindo demais também cara, demais mesmo. Lembro que dessa vez, ele pegou o carro zero aqui, e partimos, voltamos com quase 12k hahahaha... bons tempos que não voltam mais.

Te meu apoio total para fazer isso aí, amo viajar de carro, e devo isso ao meu tio. Então pé na estrada que o céu é o limite amigão.

Acompanhando de muito perto esse trem aqui.

Editado por Tião Carreiro
Postado

Aoooo aí sim hein Griffão, isso é bão demais de se fazer... Te apoio totalmente, e se fosse em época de férias minhas e não demorasse mais de 30 dias, certeza que encararia também uma parada dessas (novamente).

Digo "novamente", porque há uns 8 anos atrás, fui pra Patagônia de carro, com um tio e um amigo dele. Puuuuuuuuuuuuta viagem do caralho da porra toda módafóquer dos infernos, o único problema foi: FRIO PRA VENDER PRA VIDA INTEIRA, já conhece meu problema com frio né?! Mas as paisagens, comidas, conhecimento e bla bla bla superaram ele.

Quanto a estadia e tudo mais, não tive problemas pois o titio é bufunfado demais, então em cada cidade era hotel e já era. Bancou a viagem toda rsrsrs, no volante íamos revezando, e como ele sempre teve Pajero, desde quando lançou ele troca a cada ano, então foi mais tranquilo quanto a mecânica e essas coisas... E por falar nisso preciso pegar as fotos com ele, deu pau no PC em casa e foi tudo embora.

Nas férias seguintes a essa, fizemos uma Trip louca demais. Ele nos levou em 30 dias, para conhecer todas as chapadas (Guimarães, Diamantina e Veadeiros), e ainda fomos para Marajó, me lembro até agora atravessando o rio Amazonas, parecia um oceano, não se vê margem nem de um lado e nem de outro, debaixo de um sol de 45º, com banco de couro no carro. Senhooooor, que viagem. O Brasil é lindo demais também cara, demais mesmo. Lembro que dessa vez, ele pegou o carro zero aqui, e partimos, voltamos com quase 12k hahahaha... bons tempos que não voltam mais.

Te meu apoio total para fazer isso aí, amo viajar de carro, e devo isso ao meu tio. Então pé na estrada que o céu é o limite amigão.

Acompanhando de muito perto esse trem aqui.

Puta merda, você me empolgou mais ainda!

Então, pelo brasil eu quero fazer umas lá pelo sertão do NE quando me mudar pra lá.

O piauí tem uns visu lindo demais da conta!

Pô tenta encaixar umas férias boas ae bora lá!

acho bem louco, mas quero ver voce fazer isso num fusca antigo e nao nesass maquina top de 200 cavalozzzzzzzzzzzzz

Foda que o fusca véio num é nem economico, se fosse eu até dava um jeito de conseguir um hauahuah, tô vendo aqui que vou ter de levar galão de gasosa pra levar comigo porque muito posto pro lado argentino fica fechado então no primeiro que ver já encho o galão e o carro pra não passar muito aperto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...