Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Do Sardinha

escrubles1

Posts Recomendados

Na boa se o melhor treino para natural fosse uma rotina de 3 vezes na semana, 4 exercicios por treino, eu iria morrer filé de grilo, não tem coisa mais chata do que fazer um treino que o cara não curte, por mais vantajoso que seja, a melhor coisa que fiz nessa vida foi abandonar as dietas regradas(Metade do meu dia era na cozinha) e os treinos que me deixava desanimado. Atualmente descanso 2 dias na semana, se a condromálacia e as protusões permitissem, treinava os 7 dias direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu vejo muitas generalizações sobre treinamento neste forum, opiniões ferrenhas de um lado e de outro, ambas apresentando ironias, ofensas e sem chegar a lugar nenhum. Minha principal área de interesse é treinamento, amo treinar acima de tudo, pouco me importo com a dieta, e é disso que quero falar um pouco. Acho que tenho algum crédito para falar de treinos em naturais pois treino em academia há 9 anos e meio e antes disso treinei em casa (apoios, flexões e alguns exercícios com pesos de concreto) por outro 1 ano e meio, então já são 11 anos de treino sem ciclos e sem suplementos (nunca usei absolutamente nada). Não sou nenhum fisiculturista mas alcancei resultados, ao menos no meu ponto de vista, respeitáveis, ao ponto de falarem na academia que eu "tomo muita bomba". Nesse tempo de treino já experimentei absolutamente de TUDO. Já treinei Weider, HIT, GVT, fiz treinos focados em movimentos do levantamento olímpico, treino focado só para supino, para luta de braço, divisões por padrão de movimento, enfim, de tudo mesmo, ABC, ABCD, ABAB, menos ABCDE (nunca treinei mais 4x na semana). Resumindo, todos os treinos funcionaram, todos mesmo. A diferença é que eu os adaptei para minha realidade, minha disponibilidade de tempo, minha vontade. Uma das épocas que mais cresci foi quando fiz um treino tensional ABCD, todas as séries até a falha. Na época (2006-2007) no forum que eu participava esse tipo de treino, em splits, com cadência lenta e falha em todas as séries era uma das rotinas mais defendidas por alguns usuários, que eram bem conceituados, formados e pós graduados inclusive. Não existe essa de 5x5 vai funcionar pra naturais, ABCDE não. O que vai funcionar é um treino bem executado e bem adaptado ao indivíduo. Quando eu treinava ABCD focado em hipertrofia era comum passar mal depois de treinar pernas ou costas, em razão da intensidade. Ficava com dores pós treino por 4-5 dias, mas funcionava. Da mesma forma já treinei fullbody 3x na semana, com cargas submáximas e sem ir até a falha, não ficava nada dolorido no outro dia, e funcionou da mesma forma e ganhei um bom condicionamento. É impossível dizer que não vai funcionar antes de testar e é preciso experiência para adaptar e filtrar coisas que se vê por aí. Cada um destes gurus de treino quer vender seu peixe dizendo que é o melhor método, que dá mais resultados, e cada um vai realmente dar resultados, o segredo é filtrar algumas coisas e aplicar outras, ir testando e ver o que funciona. As únicas coisas que são absolutamente sagradas pra mim são: aumento progressivo de cargas e foco no exercícios básicos. Se vai treinar com cadência super lenta, intervalo super curto, não importa, desde que se tente aumentar as repetições e carga a cada treino. Pode-se encher de máquinas e isoladores, mas o motor principal do treino tem que ser básicos. E tem que ser intenso. Pra mim é isso que funciona, o resto é perfumaria.

Um dos melhores posts que eu já vi no fórum.

Link para o comentário

Concordo que o melhor treino é aquele que o cara faz e curte.

Mas ninguém falou que o melhor treino é uma rotina de 3 vezes na semana e 4 exercícios por treino. Até onde eu sei, ninguém gravou isso em pedra como regra, principalmente como regra imutável.

O que temos falado aqui com frequência é que para naturais, as melhores rotinas são as que privilegiam uma maior frequência de treinamento para os músculos.

Inclusive se não me engano, esse tipo de rotina é indicada principalmente para iniciantes. Para que o iniciante possa estabelecer uma base, um core, até pq não tem sentido o individuo que não tem biceps, treinar biceps isoladamente.

Editado por Buttler
Link para o comentário

Concordo que o melhor treino é aquele que o cara faz e curte.

Mas ninguém falou que o melhor treino é uma rotina de 3 vezes na semana e 4 exercícios por treino. Até onde eu sei, ninguém gravou isso em pedra como regra, principalmente como regra imutável.

O que temos falado aqui com frequência é que para naturais, as melhores rotinas são as que privilegiam uma maior frequência de treinamento para os músculos.

Apenas citei um exemplo ICE, quis dizer que as pessoas ficam tomando como regra uma serie de coisas e muitas delas não acabam seguindo o treinamento por não se adaptarem a rotina ou não ter paciencia, é só ver grande parte dos diários começam com o 5x5 mas acabam mudando a rotina antes mesmo do treino ficar interessante(Trabalhar com Cargas), no final das contas o que dá certo é Frequencia e Progressão de Cargas, o que vc vai fazer pra atingir isso, aí é problema da pessoa.

Link para o comentário

• Supermoderador

Vou deixar um pedaço de um texto que eu traduzi:

Sim, um programa de fisiculturismo tradicional com as repetições na faixa de 8 a 12 irá resultar em um tamanho maior do que força (proporcionalmente falando), e sim, um programa como Max OT dedicado a repetições na faixa de 4 a 6 irá resultar em um maior ganho de força do que tamanho. Mas não é apenas um ou outro; você vai ficar maior e mais forte em ambos os programas.

Além disso, se você não está ficando mais forte a longo prazo, não importa a faixa de repetições que você está trabalhando, como um atleta natural, você não terá musculos maiores, ponto final. Sobrecarga progressiva (progressive overload) é o único estímulo que faz com que as fibras cresçam.

Ademais, já foi mostrado que assim que você passa da fase iniciante de adaptação com pesos, o que quer dizer que você está adaptado neurologicamente aos exercícios, você já ganhou um pouco de músculo, treinar na faixa 'de força' é a melhor forma de ganhar músculos.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/130723-hipertrofia-e-ganhos-de-forca/

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...