Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Do Sardinha

escrubles1

Posts Recomendados

Publicidade

Aproveitando a discussão, nunca entendi pq ABCDE é melhor para hormonizados do que um FBx5(ou mais), já que, se a regeneração muscular é mais rápida, treinar todos os dias não seria mais eficaz e, logo, treinar o músculo 1 vez na semana seria contra-produtivo?

E outra, pq os BB em geral usam mais treinos ABCDE do que FB?

Editado por ianlinchun
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a discussão, nunca entendi pq ABCDE é melhor para hormonizados do que um FBx5(ou mais), já que, se a regeneração muscular é mais rápida, treinar todos os dias não seria mais eficaz e, logo, treinar o músculo 1 vez na semana seria contra-produtivo?

Isso daí eu acredito que poderei explicar, e tentarei fazer de modo que qualquer um entenda.

É o seguinte galera, como eu disse no meu post lá atrás basicamente o que faz um natural crescer são as adaptações fisiológicas proporcionadas pelo treinamento enquanto para o hormonizado é a regeneração potencializada pelo uso dos AES.

Pra ser mais detalhado na minha informação: todos queremos que nosso músculo cresça. Mas para que possamos ter o músculo maior, é necessária uma série de adaptações fisiológicas. Quando você quer aumentar seus músculos, TODO O SEU CORPO PRECISA mudar.

Pra ser ainda mais específico: suas células musculares aumentam de tamanho. Para isso, elas vão precisar de mais energia para poder funcionar. Não existe como seu músculo ficar maior se seu corpo não puder recrutá-lo ou tiver capacidade de fornecer energia à ele. Então, pra ele crescer devem ser fortalecidas as ligações entre os nervos e os músculos. Além disso, o sistema circulatório deve também ser capaz de entregar mais energia ao músculo. Então, quando você aumenta o músculo seu corpo também aumenta o número de ligações nervosas e o tamanho das células sanguíneas.

Mas o seu coração vai estar com trabalhando com um volume maior de sangue agora. Para ele ter força de distribuir o sangue para todo o corpo, ele vai ter que aumentar também. Além disso, os alvéolos nos pulmões também aumentam para poder fornecer mais oxigênio para o corpo.

Fora esses fatores, tem MUITAS outras adaptações que ocorrem no corpo decorrentes da necessidade de aumento da massa muscular. Então, quando você vai ir na academia não é apenas o músculo que está sendo fortalecido, mas todo seu corpo está se adaptando para que você possa ter essa maior quantidade de massa muscular.

Agora respondendo à pergunta, para o natural é melhor treinar mais frequente, usando exercícios compostos e mais longe da falha porque desta forma ele está estimulando todo o seu corpo a se adaptar ao exercício. Estudos apontam que o músculo demora de 7 a 14 dias pra se recuperar do treinamento, mas nos treinos FB e esses que são recomendados pelos naturais aqui dificilmente é atingida a "falha" muscular. Na verdade, esses sistemas priorizam mais a fadiga do sistema nervoso. E isso é o mais importante para nós, porque é o sistema nervoso que vai passar a informação de que o corpo vai precisar se adaptar ao treinamento e consequentemente fazer o músculo crescer.

Já no caso dos hormonizados, eles podem se concentrar em aumentar o número de microlesões no músculo, porque o uso de esteroides vai dar um suporte anabólico muito melhor do que aquele proporcionado pelo nosso metabolismo natural. Eles fazem ABCDE porque assim podem escolher mais especificamente que fibras musculares vão crescer, eles podem "esculpir" seu corpo, enquanto os AEs fazem todo o trabalho de regeneração. Pra eles não tem problema treinar até a fadiga, porque eles tem toda a resposta metabólica controlada. pelos AES.

Me desculpem se eu prestei alguma informação errada, caso eu tenha feito isso por favor me corrijam. Mas isso é como EU entendo que funciona esse negócio aí.

Link para o comentário

• Supermoderador

Não é. ABCDE apareceram na década de 90 devido ao GH e Insulina. Antes disso treinava-se o mesmo músculo bem mais frequentemente. Por mais de 1h, às vezes 2 ou 3 vezes por dia. AEs melhoram a recuperação e melhoram e muito a síntese proteica, mas não 'esticam' ela. Ela continua durante a mesma quantidade, o que faz com que a síntese saia de dois dias para sete é GH e Insulina.

Link para o comentário

Não é. ABCDE apareceram na década de 90 devido ao GH e Insulina. Antes disso treinava-se o mesmo músculo bem mais frequentemente. Por mais de 1h, às vezes 2 ou 3 vezes por dia. AEs melhoram a recuperação e melhoram e muito a síntese proteica, mas não 'esticam' ela. Ela continua durante a mesma quantidade, o que faz com que a síntese saia de dois dias para sete é GH e Insulina.

Entendo, então, no caso de hormonizados que não fazem uso de GH e Insulina, não seria melhor um treino mais frequente?

E esse efeito de esticar a síntese, realmente tem estudos falando sobre isso? Pq se funcionar assim, essas são drogas realmente "milagrosas"!

E eu só falei do ABCDE ser melhor pra hormonizados pq eu vejo MUITOS users falando isso(quase todos). Sempre quando entra nessa discussão entre ABCDE e FB, alguém fala: "ABCDE só funciona com qm usa EA". Isso sempre me deixou com a pulga atrás da orelha.

Editado por ianlinchun
Link para o comentário

• Supermoderador

Entendo, então, no caso de hormonizados que não fazem uso de GH e Insulina, não seria melhor um treino mais frequente?

E esse efeito de esticar a síntese, realmente tem estudos falando sobre isso? Pq se funcionar assim, essas são drogas realmente "milagrosas"!

E eu só falei do ABCDE ser melhor pra hormonizados pq eu vejo MUITOS users falando isso(quase todos). Sempre quando entra nessa discussão entre ABCDE e FB, alguém fala: "ABCDE só funciona com qm usa EA". Isso sempre me deixou com a pulga atrás da orelha.

Eu não vou atrás dos estudos sobre AEs porque não tenho interesse, mas testo + GH foi a combinação que levou o fisiculturismo a outro patamar, só ver o Dorian Yates e o que aconteceu nesses anos.

Link para o comentário

"se bomba fosse a coisa mais importante para se tornar um bodybuilder... teríamos um monte de vloguers campeões mundiais"

cutucou muita gente rssss

puta besteira, todos os campeãoes mundiais usam, logo não é usar que fará de alguém campeão, porque todos que estão lá competindo, estão tomando

.... vai comparar a genética entre os que tomam.... tb a disciplina é claro, pra treinar, comer, descansar, etc

porém, AEs é essencial pra qualquer disputa de elite, então ele falou merda

ngm vai ganhar no elite natural, ngm, nem o arnold..

logo, o cara defecou pelos dedos

Editado por planeta
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...