Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eai galera, tudo bem? Então, queria que alguém me ajudasse, pois estou a fim de começar a praticar boxe. Eu faço musculação a um ano e meio, e tenho 73kg, com BF de 20%, e queria praticar boxe porque acho legal saber alguma luta. Mas tenho medo de prejudicar os ganhos da musculação, já que meu treino é voltado pra hipertrofia, mesmo praticando boxe de segunda e sexta apenas..

faço acompanhamento com nutricionista, e ela disse que tudo bem, se eu não malhasse no mesmo dia, mas mesmo assim fiquei com um pé atras.

Enfim, se alguém puder me dar algumas dicas a respeito(sobre modelo de treino, etc.).. eu faria o boxe (com duração de 1~1:30 h) de segunda e sexta e musculação (o tempo dependeria dos músculos do dia) de terça, quarta, quinta e sábado.

Publicidade

Postado

Cara eu acho tranquilo , ainda mais pelo seu BF seria uma boa para ajudar a abaixa-lo ....

Se o seu treino de boxe for de noite apenas tente dar um descanso maior antes de ir para poder render 100% ...

Postado

O treino de boxe é a noite sim.. // e é boxe mesmo.. de segunda é o treino "pesado" (no saco, esquivas e tal) e de sexta de fisico (corda, abdominal). E outra duvida que tenho é quanto a ordem dos treinos de musculaçao, ja que no treino da segunda vai ser exigido dos ombros e peitoral.. voces acham que o treino desses musculos deve ficar distante da segunda feira, ou nao tem nada a ver?

Postado

Eu tava pensando num esquema assim:
Seg: Boxe
Ter: Pernas e Costas
Qua: Peito e Abdominais
Qui: Ombro e Trapézio
Sex: Boxe (onde faz abdominais)
Sab: Bíceps e Tríceps

Oque acham? Porque tenho em media uma hora e meia pra treinar, e pra fazer treinos muito longos, é meio dificil pra mim.. só lembrando que estou suplementando com glutamina, whey, bcaa e algumas vitaminas manipuladas

Postado

Ter: Pernas (leg 45, abdutora, extensora, agachamento em maquina, adutora)e Costas(Puxada atras com polia alta, remada alta, remada baixa, algum pra asa e posterior)
Qua: Peito(Supino inclinado, Supino reto, Crucifixo, supino inclinado com alteres) e Abdominais
Qui: Ombro(desenvolvimento com halteres, elevaçao lateral, polia e arnold) e Trapézio
Sab: Bíceps(Rosca scott, Rosca alternada com alteres, rosca inversa,rosca concentrada) e Tríceps(pulley, pulley corda, testa e banco)

* panturrilha seria treinada no boxe de sexta e de terça feira tambem

Postado

Vou te falar, pra mim a melhor divisão até hoje pra conciliar luta e musculação foi FB3X. Porque te permite uma frequência boa e não te esgota muito, pois normalmente são 4-6 exercícios por treino.

Exemplo:

1 exercício pra perna.

1 exercício de empurrar p/ superior.

1 exercício de puxar p/ superior.

1 auxiliar.

1 auxiliar.

(Exercícios compostos sempre)

E em relação a atrapalhar os ganhos, o esquema é você ingerir mais kcal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...