Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Acabei de ler os dias que estavam faltando... porra, dizer que levantamento terra não dá força e nem hipertrofia é pérola clássica, agora dizer que não é funcional é o rei das pérolas. Eu não sei o que é mais 'funcional', catar uma pedra ou uma ferramenta no chão ou agachar para cagar no mato. Eu me indigino nesses treinos funcionais que os caras não tem esses 2 exercícios.

Postado

Acabei de ler os dias que estavam faltando... porra, dizer que levantamento terra não dá força e nem hipertrofia é pérola clássica, agora dizer que não é funcional é o rei das pérolas. Eu não sei o que é mais 'funcional', catar uma pedra ou uma ferramenta no chão ou agachar para cagar no mato. Eu me indigino nesses treinos funcionais que os caras não tem esses 2 exercícios.

Hahahaa é exatamente o que eu pens! Falar que "machuca a coluna" ainda vai, porque se o cara cagar ele pode se fuder mesmp (além de que isso já virou praticamente verdade, de tantk que é repetido)

Mas falar que não é funcional é foda, até porque não existem muitas coisas mais funcionais do qie tirar alguma coisa pesada do chão

Também tenho a mesma indignação quanto a esses treinos "funcionais" hhahahah

Postado

Treino de hoje

• Barbell Squat:
    • 10 kg x 10 reps (+36 pts)
    • 30 kg x 8 reps (+47 pts)
    • 50 kg x 6 reps (+59 pts)
    • 70 kg x 5 reps (+75 pts)
    • 86 kg x 3 reps (+76 pts)
  • Stiff Leg Barbell Good Morning:
    • 56 kg x 5 reps (+30 pts)
  • Barbell Bench Press:
    • 10 kg x 10 reps (+37 pts)
    • 36 kg x 8 reps (+52 pts)
    • 56 kg x 5 reps (+62 pts)
  • One-Arm Dumbbell Row:
    • 32 kg x 7 reps (+45 pts)
  • Standing Barbell Shoulder Press (OHP):
    • 30 kg x 8 reps (+64 pts)
    • 36 kg x 8 reps (+71 pts)
    • 36 kg x 8 reps (+71 pts)
  • Close Grip Chin-Up:
    • 7 reps (+19 pts)
    • 4 reps (+9 pts)

Fui treinar muito cansado, mas pelo menos os exercícios principais foram tranquilos

Tenho aproveitado que o supino ainda ta bem leve pra melhorar minha tecnica

Já me convenci que minha pegada é bem fechada mesmo (estilo a do KK) e venho melhorando bastante o leg drive

To aumentando reps invés de peso na remada pra ver como fica

As chin ups não saíram, foram horríveis, esses bw tão foda

Não teve como fazer snatch porque a academia tava lotada demais e não tinha espaço pra fazer

Postado (editado)

Se vc esta balaçando muito é pq não está com o core firme.

Dá uma olhada neste vídeo,tenho feito as minhas pull-ups assim como o KS ensina,até coloquei a barra mais emcima só alcanço ela se pular e pelo menos balançar é uma coisa que não acontece mais comigo

Editado por RABISKDO
Postado

Se vc esta balaçando muito é pq não está com o core firme.

Dá uma olhada neste vídeo,tenho feito as minhas pull-ups assim como o KS ensina,até coloquei a barra mais emcima só alcanço ela se pular e pelo menos balançar é uma coisa que não acontece mais comigo

Valeu cara, vou dar uma olhada depois!

-----

Fiquei com preguiça de ir pra academia hoje, mas pra não ficar com peso na consciência fiz o seguinte em casa:

15-10-5

flexão

sit up

air squat

demorei 2:23 pra fazer, não faço ideia se é muito ou pouco,

sai totalmente sem fôlego, mas na próxima vou ver se faço 20-15-10-5

Postado (editado)

Só um round? E o que é um air squat?

Editado por Visitante
Postado

Só um round? E o que é um air squat?

sim cara, isso me fez perceber que meu preparo tá horrível, vou trabalhar mais nisso, quem sabe adiciono esse mesmo circuitinho em dias de treino pra tentar melhorar (mas fora do horário de treino)

além disso, vou adicionar algum complex no treino de terra e adicionar permanentemente o power snatch no treino de terra pra ver se melhorar pelo menos um pouco do meu GPP

Postado

Mas esse power snatch vai ser com repetições normais né? Vi em alguns artigos(e alguns caras do fórum já comentaram) que oly lifters não são para se fazerem como finishers e eu concordo, pois não dá para fazer uma técnica decente com uma intensidade tão baixa, julgo que a melhor técnica é entre 70~95% da 1RM(experiência pessoal).

Postado

Mas esse power snatch vai ser com repetições normais né? Vi em alguns artigos(e alguns caras do fórum já comentaram) que oly lifters não são para se fazerem como finishers e eu concordo, pois não dá para fazer uma técnica decente com uma intensidade tão baixa, julgo que a melhor técnica é entre 70~95% da 1RM(experiência pessoal).

Então, tava pensando exatamente isso agors, é besteira usar lpo como finisher.

To pensando em fazer essas três coisas, o que acha:

Incluir um complex em cada treino (ainda vou decidir quais), quando possível adicionar alguma coisa estilo o que fiz hoje em dias de treino (mas em horários distantes) e adicionar um treino na quarta feira com lpo (ou variações), virando um fb 5x

Acha que rola? Da umss opiniões ai hahah

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...