Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gui312

Posts Recomendados

Publicidade

Ae Gui..

Parabens pela PR..

Esse terra para velocidade vc faz como? tipo rapidão mesmo e sem muito descanso?

Pra quem tava com dor no pescoço o treino foi mto bom, nem sem dor no pescoço eu consigo fazer isso direito.. kkkkk

Abraços..

Obrigado!

Treino foi muito bom sim, mas teu terra tá na casa dos 160kg também não tá? hahaha

O terra pra velocidade é pra fazer o mais rápido possível, mas eu ainda realmente não consigo, acho que a falta desse tipo de treino me deixou muito lento e atrapalha a progressão do terra pesado, então to começando a investir nele.

Saca como ele levanta 180kg rápido, é quase a puxada do clean:

http://www.youtube.com/watch?v=P_M64a_g-5I

Deixo o descanso curto sim, uns 30-40 segundos.

Boa man.

Parabens pelo PR.

Você faz a pegada alternada? Se sim, tenha o biceps bem fortalecido....segue o vídeo

abraço

Valeu, lek!

To ligado disso aí, mas mesmo antes de ficar sabendo desse risco para o tendão do bíceps já usava a hook grip :)

Gosto muito dela, acho a melhor pegada de todas!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta na casa dos 160kg tambem, mas sem dor no pescoço.. :P

Hoje no treino eu fiz o terra + - assim, mas eu flexiono mais a perna, e não dei esse "descanso" de deixar a barra tocar no chão, fiz 4x5 e pegada pronada.. achei bem interessante isso..

Vou começar a revezar uma vez na semana lento e uma mais rapido tbm..

Link para o comentário

Ta na casa dos 160kg tambem, mas sem dor no pescoço.. :P

Hoje no treino eu fiz o terra + - assim, mas eu flexiono mais a perna, e não dei esse "descanso" de deixar a barra tocar no chão, fiz 4x5 e pegada pronada.. achei bem interessante isso..

Vou começar a revezar uma vez na semana lento e uma mais rapido tbm..

hahahahahaha

Saquei, eu só acho que é melhor você não fazer touch and go, porque aí vai ficar mais parecido com as suas puxadas pesadas!

Existe muuuuuita coisa falando sobre fazer o terra para velocidade na internet, vou procurar alguma coisa legal e traduzir :)

Link para o comentário

hahahahahaha

Saquei, eu só acho que é melhor você não fazer touch and go, porque aí vai ficar mais parecido com as suas puxadas pesadas!

Existe muuuuuita coisa falando sobre fazer o terra para velocidade na internet, vou procurar alguma coisa legal e traduzir :)

Entendi.. você fala de deixar "repousar" um pouco e depois subir de novo então?

Link para o comentário

Aew sim lesk, GOGOGO 2xBW nessa bagaça(você pesa mais de 80kg né?). Parabéns.

Boa man.

Parabens pelo PR.

Você faz a pegada alternada? Se sim, tenha o biceps bem fortalecido....segue o vídeo

abraço

Você que é manjador. Porque o risco dessa lesão não existe ou é mínima com pegada pronada?

Link para o comentário

Entendi.. você fala de deixar "repousar" um pouco e depois subir de novo então?

Isso!

Faço o terra sempre assim e acho o melhor jeito, afinal, quando você for fazer singles (seja para várias séries ou para tentativa de PR) é isso que você vai fazer, saca? Tirar a barra do chão e subir.

Você não repousar ela no chão vai aumentar o tempo sobre tensão do músculo, mas isso não vai fazer diferença real em questão de hipertrofia e vai ser pior para sua força!

Link para o comentário

Isso!

Faço o terra sempre assim e acho o melhor jeito, afinal, quando você for fazer singles (seja para várias séries ou para tentativa de PR) é isso que você vai fazer, saca? Tirar a barra do chão e subir.

Você não repousar ela no chão vai aumentar o tempo sobre tensão do músculo, mas isso não vai fazer diferença real em questão de hipertrofia e vai ser pior para sua força!

Ironicamente, pausa faz você aumentar sua carga no terra.

Link para o comentário

Aew sim lesk, GOGOGO 2xBW nessa bagaça(você pesa mais de 80kg né?). Parabéns.

Você que é manjador. Porque o risco dessa lesão não existe ou é mínima com pegada pronada?

Sim, não sei ao certo quanto, preciso me pesar de novo hahahah :P

Obrigado!

Será que o risco de lesão é tão baixo mesmo? Ainda mais para o "average joe", que muitas vezes não tem os ligamentos tão fortes quanto os músculos (ou seja, o segundo aguenta o tranco, mas o primeiro não)?

Ironicamente, pausa faz você aumentar sua carga no terra.

De qual pausa você tá falando?!

Link para o comentário

Isso!

Entendi, valeu ai Gui, vou tentar fazer desse jeito, só tenho que tomar cuidado pq na minha academia o pessoal é muito fresco, qualquer batitinha a mais e eles ja mandam me prender.. auhauhau..

Quanto a pegada no terra.

Postei um video um tempo atras pra avaliação de como estava o meu terra, e dai surgiu o comentario desse video ai la no tópico.

O risco dessa lesão com essa pegada é devido ao fato do cara flexionar um pouco o braço na hora do terra, como se fosse fazer uma rosca direta, e por isso acaba forçando muito o biceps. Ja na pegada pronada não corre esse risco.

Vou deixar aqui um comentario que o Iceman fez a respeito.:

"Isso acontece qdo se tensiona o braço.

Melhor definição do papel dos braços que já li foi numa analogia com correntes.

"Imagine que seus braços são duas correntes presas em seus ombros e que suas mãos são dois ganchos que estão na ponta dessas correntes".

É assim que os braços devem se comportar no terra, como correntes, correntes não fazem força." Iceman

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...