Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gui312

Posts Recomendados

Publicidade

Ta tranquilo cara, to gostando demais e os resultados me parecem estar sendo muito bons.

Não só acho que da pra treinar FB 4x na semana como pretendo aumentar para 5x quando der hehe

fala cara, tô pensando em mandar 5x ma semana também, só que no meu caso, no momento tô fazendo um fb 3x naquele estilo do craw, só que sem finisher, e faço um WOD que trabalhe o corpo todo e não dure mais q uns 15m no sábado, ai pensei em adicionar mais um treino com calistênicos, talvez algumas evoluções do CC, com volume bem baixo na terça e talvez tirar os isoladores dos dias de FB ala craw e ficar só com compostos, o que acha?

Editado por duduz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala cara, tô pensando em mandar 5x ma semana também, só que no meu caso, no momento tô fazendo um fb 3x naquele estilo do craw, só que sem finisher, e faço um WOD que trabalhe o corpo todo e não dure mais q uns 15m no sábado, ai pensei em adicionar mais um treino com calistênicos, talvez algumas evoluções do CC, com volume bem baixo na terça e talvez tirar os isoladores dos dias de FB ala craw e ficar só com isoladores, o que acha?

Ali no fim você quis dizer ficar só com os compostos, né?

Eu acho legal sim, é que eu prefiro treinar com peso mesmo, mas isso aí é pessoal, pode fazer sem problemas e com certeza vai dar certo :)

Link para o comentário

Ali no fim você quis dizer ficar só com os compostos, né?

Eu acho legal sim, é que eu prefiro treinar com peso mesmo, mas isso aí é pessoal, pode fazer sem problemas e com certeza vai dar certo :)

com certeza eu quis dizer só com compostos shuashasu

se for fazer mesmo, tu vai me ajudar dando uma avaliada nele ein haha, abraços

Link para o comentário

com certeza eu quis dizer só com compostos shuashasu

se for fazer mesmo, tu vai me ajudar dando uma avaliada nele ein haha, abraços

Pode contar comigo :)

treino de ontem

terra

3x3x128kg

agachamento frontal

5x5x68kg PR!

push press

5x5x56kg PR!

pull up

3x6

1x4

1x5

Saíram duas PRs :D

Dormi mal essa noite, então ainda tava com dor tardia e por isso acabei tirando as assistências.

Link para o comentário

Treino não tá rendendo bem e decidi fazer um deload. Venho tendo insônia e acho que isso tá atrapalhando demais meu rendimento.

Hoje ficou assim:

agachamento

3x3x102kg PR!

terra com pegada snatch

5x5x50kg

supino

5x5x60kg

remada unilateral

5x5x32kg

press

2x8x36kg

chin ups

1x7

1x6

bear complex

20kgx47 segundos (perdi a conta, não sei se foram 7 ou 8 rounds)

O que aconteceu foi o seguinte: Comecei o treino, fiz o agachamento (que saiu PR e igualei a minha antiga carga que fazia no low bar) e vi que não ia dar pra fazer o resto pesado, então decidi fazer um deload em tudo

To pensando em algumas coisas e quero opiniões:

1 - fazer um deload geral a cada vez que começar a ficar perto da RM em qualquer exercício

2 - fazer um deload só no exercício que começar a ficar perto da RM

3 - progressão dupla

4 - fazer algo como: ficar no mesmo peso no agachamento ou terra até conseguir 3x5, ou conseguir 5x7 no supino

Qual acham a melhor? Podem sugerir outras opções também

Também queria saber o que acham melhor para colocar de assistência do terra.

Vou tirar o good morning mesmo e hoje fiz terra com pegada snatch, mas posso fazer clean pull, snatch pull ou sei lá o que, só não vou fazer RDL/stiff porque meu terra já é stiffado. Sugestões?

Link para o comentário

• Supermoderador

Oi cara,

É bom ver se é isso mesmo da insônia, dormir melhor e ver se muda algo. Se não, talvez tu tenha chego no ponto que precisa de estratégias melhores para continuar progredindo. Quando eu estava na Inglaterra nos últimos 2 meses eu passei por algo parecido - batia PR hoje e nos próximos 2-3 treinos a força caia demais. Dá pra programar 2-3 semanas de treino, colocar um deload, rotacionar o exercício no estilo Westside, ou continuar insistindo, mas essa última opção para mim é bem desmotivador - tu agacha 100Kg para 3 repetições hoje e semana que vem tu coloca 100Kg e mal sai 1 repetição...

Eu estou passando pela mesma coisa, decidir a melhor forma de fazer deload, hehehe

Link para o comentário

• Supermoderador

Gui, você pode programar o deload, uma semana a cada 3-6 semanas, por exemplo, e reduzir a carga e/ou o volume em todos os exercícios.

Progressão dupla é uma boa.

Com relação a assistências para o terra, não sei se o terra com pegada snatch ou variações do clean/snatch ajudariam. Rack pull, talvez? Terra com déficit? Não entendo bem do assunto, de repente você poderia perguntar a quem entende mais (lá no diário do eduardo (powerlifting) por exemplo).

Abraços

Link para o comentário

Gui, você pode programar o deload, uma semana a cada 3-6 semanas, por exemplo, e reduzir a carga e/ou o volume em todos os exercícios.

Progressão dupla é uma boa.

Com relação a assistências para o terra, não sei se o terra com pegada snatch ou variações do clean/snatch ajudariam. Rack pull, talvez? Terra com déficit? Não entendo bem do assunto, de repente você poderia perguntar a quem entende mais (lá no diário do eduardo (powerlifting) por exemplo).

Abraços

Eu nunca fui muito fã de deloads, mas acho que vai ser o jeito mesmo.

Apesar que vi no seu diário que vai fazer um 5/3/1 FB 4x, acha que rola? Eu até tinha pensado nisso, acho o 5/3/1 um template muito legal e que funciona, mas gosto de treinar FB, aí achei que não fosse dar certo... to pensando em testar junto de você ele ein hahahh

Quanto ao terra, na minha opinião o terra de pegada snatch ajudaria a fortalecer a pegada (muito difícil segurar a barra nele para mim), o core e os quads. O snatch/clean pull acho que seriam interessantes na questão da explosão e poderiam ajudar a deixar o terra mais rápido.

Achei esse artigo aqui do t-nation que gostei, o que acha? http://www.t-nation.com/readArticle.do?id=5676522 Se tu curtir também vou traduzir quando der tempo.

Rack pull e terra em déficit são complicados pra mim porque treino em duas academias (uma na cidade que estudo e outra em alguns fins de semana e sextas feiras na minha cidade mesmo) e nelas o tamanho dos steps e das anilhas é diferente, aí não teria um padrão para manter.

Oi cara,

É bom ver se é isso mesmo da insônia, dormir melhor e ver se muda algo. Se não, talvez tu tenha chego no ponto que precisa de estratégias melhores para continuar progredindo. Quando eu estava na Inglaterra nos últimos 2 meses eu passei por algo parecido - batia PR hoje e nos próximos 2-3 treinos a força caia demais. Dá pra programar 2-3 semanas de treino, colocar um deload, rotacionar o exercício no estilo Westside, ou continuar insistindo, mas essa última opção para mim é bem desmotivador - tu agacha 100Kg para 3 repetições hoje e semana que vem tu coloca 100Kg e mal sai 1 repetição...

Eu estou passando pela mesma coisa, decidir a melhor forma de fazer deload, hehehe

A insônia é um problema que sempre tenho, mas nunca tinha atrapalhado meus treinos.

Isso aí que você falou é exatamente o que tá acontecendo comigo hahha Tem dias que parece que o exercício sai muito fácil aí no treino seguinte é um sofrimento.

Como comentei no quote do Martin eu não gosto muito de deloads e muito menos de rotacionar o exercício, então acho que vou fazer um deload a cada x semanas (não quero botar um valor, penso em ir pelo feeling mesmo)

Só uma dúvida, mas esse deload que vocês comentaram é estilo 5/3/1, em que é uma semana leve e depois já volta pesado, ou estilo SL, que você abaixa o peso e vai subindo a partir dele gradativamente?

Link para o comentário

• Supermoderador

No 5/3/1 após o deload não volta pesado, a primeira semana é com cargas mais baixas.

Quando eu fazia a generic bulking routine do Lyle, que tem duas semanas de deload (80% depois 90%) eu sempre tinha dificuldades em recuperar as cargas pré-deload. Por isso acho que você tem que experimentar, às vezes você vai se dar melhor com um deload nas cargas, às vezes no volume (mantendo as cargas), às vezes nos dois.

Para mim o 5/3/1 é um 'treino' que tem inúmeras possibilidades. Acho que dá sim para montá-lo como FBx4, mas tem que cuidar o volume (como você já faz atualmente).

Não tenho certeza se esses exercícios que você citou podem ajudar com o Terra, mas como você gosta deles vale a pena tentar. Experimente. Tempo a gente tem de sobra para isso, daqui a um ou dois meses você avalia o impacto das assistências...se não der certo tente outros exercícios. 2 meses passam rápido.

Rack pull e terra em déficit são complicados pra mim porque treino em duas academias (uma na cidade que estudo e outra em alguns fins de semana e sextas feiras na minha cidade mesmo) e nelas o tamanho dos steps e das anilhas é diferente, aí não teria um padrão para manter.

Como você faz no terra, se as anilhas são diferentes? Qual altura você usa?

Abraços

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...