Este é um post popular. KiDD Postado Agosto 16, 2013 às 00:00 Este é um post popular. Postado Agosto 16, 2013 às 00:00 (editado) Algumas semanas atrás, recebi um SMS de um amigo meu que me fez uma pergunta interessante. Ele queria aumentar o número de repetições no Pull-Up. E então, perguntou se eu tinha algum programa para ele. Então, decidi ajudá-lo e aqui estamos. Por quê se preocupar tanto com Pull-Ups? Não são apenas os Pull-Ups um dos movimentos mais eficazes para aumentar o tamanho e a força nos músculos da parte superior das costas, eles também são um exercício fantástico para o core. Além disso, Pull-Ups são provavelmente a melhor maneira de medir a força relativa, que é uma maneira elegante de se referir o quão forte você é em relação ao seu peso corporal. Prática! Sim, é isso. Apenas prática! Ok, ok. Há um pouco mais do que isso. A melhor maneira de fazer isso é executar o exercício tão frequentemente quanto possível. A prática leva a perfeição, de forma prática, certo? Claro, você não pode fazer muitas repetições frequentemente, depois de um dia ou dois, você estaria muito cansado para continuar e seu desempenho cairia. Em vez disso, você trabalharia com uma porcentagem menor de sua carga de trabalho total (geralmente cerca de 50~60%). Se você quiser aumentar o peso máximo que consegue levantar isso significa que você teria que trabalhar com um peso mais leve, e executar o exercício com freqüência. Se você quiser aumentar o número total de repetições (como acontece com pull-ups), você trabalha com a porcentagem de seu PR e deve fazer com frequencia suficiente para bater seu recorde. Agora, eu sei que você provavelmente está cansado de me ver falando e só quer o programa, então vamos lá! Semanas 1 e 2: Executar com 50% do seu PR atual por 6 séries divididas durante o dia. Realizar 1 série de 75% (PR). Faça isso três vezes por semana. No final de duas semanas, deverá ser capaz de executar 1 série de 75% com facilidade. Exemplo: Alex pode fazer 22 Pull-Ups (PR = 22). Assim, no caso dele, ele vai realizar 6 séries de 11 (50% de 22 é 11, óbvio), divididas durante o dia. No final do dia, ele irá realizar uma série de 15 Pull-Ups. (75% de 22 é 16). Na primeira vez que ele fizer isso, ele não será capaz de atingir 15 Pull-Ups na série final. No entanto, até o final da semana 2, ele vai ser capaz de atingir as 15 repetições sem nenhum problema. Sua resistência de força aumentou. Semana 3: Executar com 60% do seu PR para 7 séries divididas durante o dia. Realizar 1 série de 90% (PR). Faça isso duas vezes por semana. Exemplo: Alex irá fazer 7 séries de 13 Pull-Ups, divididos durante o dia. No final do dia, ele fará 1 série de 20 repetições. Neste ponto, Alex provavelmente atingirá as 20 repetições no final do dia. Resultado: Alex bateu seu PR, conseguiu 7 repetições a mais. (Antigo PR = 22, Atual = 29). E agora? Bater um novo PR, é claro. Após essa semana, ele voltará para Semana 1. Só que desta vez seu PR é de 29 Pull-Ups. Portanto, a nova Semana 1 de Alex, será assim: Ele irá realizar 6 séries de 15 repetições, divididas durante o dia. No final do dia, ele vai fazer 1 série de 22 repetições. Ele terá um pouco de dificuldade até o final da semana 2. Para a Semana 3, Alex, vai realizar 7 séries de 17 Pull-Ups, divididas durante o dia. No final do dia, ele vai fazer 1 série de 26 repetições. Então, ele vai tirar 3 dias OFF e tentar bater seu PR. Estou confiante de que quando ele fizer, estará em 40 ou mais. Certamente, não é fácil, mas é extremamente eficaz. _________________________________________________ Fonte: http://www.romanfitnesssystems.com/blog/how-to-double-your-pullups-in-6-weeks/ Tradução: KiDD Editado Outubro 13, 2013 às 18:12 por KiDD Palito, T. Wall, Aless e 5 outros reagiu a isso 8
Visitante usuario_deletado17 Postado Agosto 16, 2013 às 02:08 Postado Agosto 16, 2013 às 02:08 Testarei... Ando pensando muito sobre altíssima frequência com baixo volume para aumento de reps nos calistênicos. Testei algo parecido e se provou extremamente útil E tbm achei muito coeso o relato do Shapudo
KiDD Postado Agosto 16, 2013 às 02:13 Autor Postado Agosto 16, 2013 às 02:13 Testarei... Ando pensando muito sobre altíssima frequência com baixo volume para aumento de reps nos calistênicos. Testei algo parecido e se provou extremamente útil E tbm achei muito coeso o relato do Shapudo Como no texto diz: é praticar! Se você seguir certo, da pra aumentar 30%. Careeca reagiu a isso 1
KiDD Postado Agosto 16, 2013 às 23:37 Autor Postado Agosto 16, 2013 às 23:37 (editado) . Editado Agosto 16, 2013 às 23:37 por KiDD
Visitante Postado Agosto 17, 2013 às 01:24 Postado Agosto 17, 2013 às 01:24 (editado) Testarei... Ando pensando muito sobre altíssima frequência com baixo volume para aumento de reps nos calistênicos. Testei algo parecido e se provou extremamente útil E tbm achei muito coeso o relato do Shapudo Achei o artigo com ideias semelhantes as minhas. Concordo com os números expressos, mas acho que o volume e frequência poderiam ser ainda maiores. E sobre aquele artigo que prometi, infelizmente ainda vai demorar mais um pouco hehe. Não sei se você tá acompanhando, mas uma antiga dor voltou e tirei uma semana de folga. E agora para não sofrer mais com ela, programei um treino mais racional. Não sei se será possível chegar aos 30 em 3 meses, mas...Bom, ano que vem ele sai sahusuhasa abs Editado Agosto 17, 2013 às 01:26 por Visitante
Visitante usuario_deletado17 Postado Agosto 17, 2013 às 01:35 Postado Agosto 17, 2013 às 01:35 Achei o artigo com ideias semelhantes as minhas. Concordo com os números expressos, mas acho que o volume e frequência poderiam ser ainda maiores. E sobre aquele artigo que prometi, infelizmente ainda vai demorar mais um pouco hehe. Não sei se você tá acompanhando, mas uma antiga dor voltou e tirei uma semana de folga. E agora para não sofrer mais com ela, programei um treino mais racional. Não sei se será possível chegar aos 30 em 3 meses, mas...Bom, ano que vem ele sai sahusuhasa abs Manolo... Se eu chegar em 20 já fico felizão heuehuehue.
KiDD Postado Agosto 17, 2013 às 13:48 Autor Postado Agosto 17, 2013 às 13:48 Realmente, Pull-Ups são bem difíceis, mas nao impossíveis.
Visitante usuario_deletado17 Postado Agosto 17, 2013 às 17:52 Postado Agosto 17, 2013 às 17:52 Realmente, Pull-Ups são bem difíceis, mas nao impossíveis. E pelo menos pra mim, é o melhor exercício para costas que existe (chin-up tbm) Melhor que remada até. KiDD reagiu a isso 1
Elfulano Postado Agosto 20, 2013 às 00:48 Postado Agosto 20, 2013 às 00:48 Em outras palavras, Grease the Groove.
Carlos Coelho Postado Agosto 20, 2013 às 01:40 Postado Agosto 20, 2013 às 01:40 Faço 3x10 me peidando
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora