Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

o sobrepeso afeta a produção hormonal e o potencial anabólico, assim como alimentos industrializados e os demais no qual são a base de venenos para optimizar sua vida e aparência

sem entrar no assunto conservantes..

Concordo contigo em relação à testosterona, realmente era bem mais alta antigamente, mas não é o único fator que influencia no ganho de massa.O Jason Blaha uma vez disse em um Q&A dele que, desde que a testosterona esteja entre os níveis considerados normais, não tem diferença no impacto de ganhos.Pra mim continua não tendo diferença, um sujeito com a mesma genética dos caras de antigamente se nascesse atualmente, teria o mesmos ganhos se fizesse tudo igual.

Postado

eae? acho que da

ja tava mais que feliz com esse shape ai

Acho que da sim cara

Da década de 50 pra cá acho que só mudou a média de altura (aumentou em uns 15cm)

E também a quantidade de pessoas acima do peso que deve ter triplicado desde aquela época

E as mocinhas que ficaram mais peitudas :lmaosmiley::ph34r_anim:

Visitante usuario_deletado17
Postado

Acho que da sim cara

E as mocinhas que ficaram mais peitudas :lmaosmiley::ph34r_anim:

Na verdade a mulekada tá entrando bem mais cedo na puberdade, as mulheres ficando com corpo mais desenvolvido do que era antigamente e os homens gigantes e barbados com 15 anos

Postado

tem um fella do youtube que fala que a testo média do homem hoje em dia é 75% menor do que a do homem no começo no século, não procurei saber se é verdade ou não, mas se for talvez explique algumas aberrações das décadas de 40 e 50.

Postado (editado)

Na verdade a mulekada tá entrando bem mais cedo na puberdade, as mulheres ficando com corpo mais desenvolvido do que era antigamente e os homens gigantes e barbados com 15 anos

Na Idade média isso era comum as mulheres tinham filho com 12 anos para isso tinham de ter peitos para amamentar. O homem não mudou nada o que houve foi observação, o homem é o mesmo.

Editado por Geizer
Postado

Meu caro Squat_fã a partir do momento que eu disse que notei 2 diferenças grandes na sociedade (altura e sobrepeso comendo solto) significa que estou concordando com você de que o corpo humano mudou.

Só não entrei no mérito de se essas mudanças afetaram ou não a capacidade muscular.

Na época do meu vô a média era 1,60 - 1,65

Tanto que falei com um cabeleleiro um dia desses e ele me falou que quando era muleke tinha maior orgulho porque era o mais altão da galera com 1,70, só que hoje ele vai cortar o cabelo dos meninos de 15 anos e olha pra cima pra falar com eles.

Ok... Dessa média de 1,65... Hoje os adolescentes estão todos com 1,80 - 1,85

ultima vez que vi media de altura do brasileiro era 1,75

Postado

Na Idade média isso era comum as mulheres tinham filho com 12 anos para isso tinham de ter peitos para amamentar. O homem não mudou nada o que mudou foi observação, o homem é o mesmo.

ultima vez que vi media de altura do brasileiro era 1,75

A última que vi foi 1,70.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...