Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Leandro Twin passar dos 20%, não importa o que for necessário, dos 20% não passa. Mais de 20% temos um aumento de estrógeno (o adipócito é quase uma glândula de tanto hormônio que secreta) e com isso temos também queda de testosterona, ou seja, um ambiente extremamente anabólico pra gordura e nem tanto pro músculo.

Publicidade

Postado

Acho que meu bf antes de voltar a treinar estava 19%a 20%, fiz uma dietinha leve logo que voltei por 3 semanas, e estou comendo moderadamente, acho que meu bf esta entre 15 e 17% agora e estou ganhando massa muscular, como voltei a treinar a 3 meses e meio mais ou menos acho que vou treinar mais 1 ano antes de fazer um cuttig, fazendo um bulking leve de 200 kcal acima do que gasto.

Pelo menos eu acho mais facil nao ter uma dieta tao restritiva agora e ganhar mm mantendo meu bf atual do que secar pra 10% e ter uma dieta mais restritiva depois com um bulking limpo.

Segundo o twin, os niveis hormonais começam a se desequilibrar a partir dos 20% de BF, agr só preciso achar o estudo

Postado (editado)

Atualmente estou num cutting para mudar de categoria no power, e depois vou fazer um bulk bem limpo e pretendo ficar nessa por anos, segue texto abaixo....

Tu tocou num ponto importante. Tem algo sendo dito e repetido a décadas, antes mesmo do seu Waldemar Guimarães, que atualmente não é adequado para quem é natural. O dito bulking até os packs sumirem. Já postaram um artigo bom de credibilidade, que um natural acima de 12% irá começar a ganhar mais gordura do que massa magra, então um natural deveria se manter até 12% em bulking e até 10% em cutting ou menos, vai do gosto do freguês. Os níveis hormonais são mais equilibrados para um natural nesses percentuais. Não sei onde está este artigo específico, mas podem ter certeza, que o bulking e cutting para naturais também será diferente dos hormonizados, assim como aconteceu com os treinos e em breve apareceram outros artigos.

Podem notar, que isso que estou falando não é novidade, alguns foristas já estão pregando para naturais não fazerem bulk sujo ou limparem o shape até 10% para depois bulkarem. De qualquer forma, leiam esse post e guardem essa ideia, tenho certeza que pelos próximos anos o bulk para naturais irá tomar esse rumo de não aumentar muito o BF para o ganho de massa.

Para refletir e prestem mais atenção nos diários e nas opiniões de quem treina a mais tempo.

O foda é que eu tenho muita dificuldade em baixar o BF de 10%. Então essa distância de 2% entre bulk/cutt, é um troço muito restrito.

Mas eu pretendo sim experimentar isso. Estou em cutting, vamos ver se consigo um resultado legal, depois bulk limpíssimo (não que fosse muito sujo antes).

Editado por villas
Postado

Eu nunca fiz abdominal, entao mesmo que baixe pra 7% nao vou ter six pack kkk vou começar fazer ano que vem, odeio fazer abdominal

quem faz terra e barra fixa já costuma ter o abs bem hipertrofiado

Postado (editado)

Jonnie Candito, natural powerlifiting,tem 21 anos e treina a cerca de 8 anos. Segundo ele, começou a fazer agacho e terra a apenas 3-4 anos.

Se não me engano tem 1,70 e 80kg.

Malditos baixinhos haha
jonnie-candito-175-410-lb-x-10-squat.jpg

Videos:

http://www.youtube.com/watch?v=mLDHdYbJf3k

http://www.youtube.com/watch?v=7zKpETlIBfU

Editado por Night
Postado (editado)

Atualmente estou num cutting para mudar de categoria no power, e depois vou fazer um bulk bem limpo e pretendo ficar nessa por anos, segue texto abaixo....

Tu tocou num ponto importante. Tem algo sendo dito e repetido a décadas, antes mesmo do seu Waldemar Guimarães, que atualmente não é adequado para quem é natural. O dito bulking até os packs sumirem. Já postaram um artigo bom de credibilidade, que um natural acima de 12% irá começar a ganhar mais gordura do que massa magra, então um natural deveria se manter até 12% em bulking e até 10% em cutting ou menos, vai do gosto do freguês. Os níveis hormonais são mais equilibrados para um natural nesses percentuais. Não sei onde está este artigo específico, mas podem ter certeza, que o bulking e cutting para naturais também será diferente dos hormonizados, assim como aconteceu com os treinos e em breve apareceram outros artigos.

Podem notar, que isso que estou falando não é novidade, alguns foristas já estão pregando para naturais não fazerem bulk sujo ou limparem o shape até 10% para depois bulkarem. De qualquer forma, leiam esse post e guardem essa ideia, tenho certeza que pelos próximos anos o bulk para naturais irá tomar esse rumo de não aumentar muito o BF para o ganho de massa.

Para refletir e prestem mais atenção nos diários e nas opiniões de quem treina a mais tempo.

belo post.

Tem mais um detalhe sobre bulk "sujo", que acredito que eu,vc e mais uma galera concordamos.

Eu considero "sujo" o excedente calorico. Por exemplo um bulk sujo pra mim começa com +500kcal/dia, e não tipo comer sorvete ou miojo todo dia.

Ja um bulk limpo ficaria com excedente de 300kcal/dia.

bulk sujo = 3500kcal/semana

bulk limpo = 2100kcal/semana

Acredito também que da pra manipular + e - calorias tipo +500kcal um dia, TMB nos outro e assim ir levando. Esteticamente não deve fazer diferença. Acho que apenas iniciantes se beneficiariam de excedente/defict calórico de 500kcal.

Concorda?

Editado por Frango_13

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...