Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

pq acha isso ?

talvez por conta do GH e da testosterona q costumam estar altos nessa idade.

isso mesmo.

Um cara q passou dos 30 muuuuito raramente terá os mesmos ganhos do q um cara q está na faixa dos 14~18 anos pelo fator hormônios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vamos por partes, como diria o goleiro Bruno.

Não acho que o "auge hormonal" fiquei na faixa dos 14-18 anos, acho que até os 25 tu ainda tá muito bem, normalmente. E arrisco dizer que beirando aos 30 ainda tá bem legal, depois disso que o troço começa a ficar feio. Até pq tem pessoas que desenvolvem mais tarde, eu mesmo fui crescer mais no final do ensino médio, entrando na faculdade... barba eu fui ter super tarde, e só me antenei pra academia aos 20 anos, ou seja, parece que eu desenvolvi tarde. Então acho que depende bastante da pessoa.

Sobre subir o bf em bulk, eu subo muito fácil. Não to falando em "manter a percentagem", eu subo o peso e subo uns 4% de bf, tranquilamente. Ganho gordura muito fácil (sempre natural, claro).

E sobre a insulina ali, que foi citada, eu gostaria de saber mais sobre isso, mas a minha ignorância me limita. Alguém sabe dar mais detalhes práticos?

Quais horário seriam melhor pra focar os picos de insulina? Só sei das pessoas que defendem o pico pós treino, mas fora isso não sei de nada.

Algumas pessoas que fazem dia do lixo focam o pico de insulina logo na primeira refeição, mas não sei se isso é válido.

Editado por villas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso mesmo.

Um cara q passou dos 30 muuuuito raramente terá os mesmos ganhos do q um cara q está na faixa dos 14~18 anos pelo fator hormônios.

Me explica como um cara de 18 anos vai ter a mesma quantidade de massa muscular que um cara de 23-25. O shape muda drasticamente, passa por uma transformação adolescente-homem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele disse ganhos ou seja kg de massa magra por ano, ou por mes, eu ganhava mais massa magra quando treinava na adolecencia mas hj tenho mais massa magra do que la e tenho mais estrutura tb, essa é a diferença, agora se nunca tivesse treinado na vida, e fosse começar agora tava fudido

Me explica como um cara de 18 anos vai ter a mesma quantidade de massa muscular que um cara de 23-25. O shape muda drasticamente, passa por uma transformação adolescente-homem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...