Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

ate concordo em ter uma progressão de cargas,mas vc acha que fazer como alguns aki que pegam 200kg no deadlift vai gerar uma maior hipertrofia de quem pega uma menor carga??

E como vc pode afirmar que não ocorrera uma maior hipertrofia? Hipertrofia não se resume só em fazer o exercicio lentinho, sentindo o bracinho queimar, como tbm não é tão simples quanto " levente 2 toneladas e sera o Mr. Musculo".

Embora, se vc estiver comparando dois sujeitos que levantem 180kg com boa tecnica, é muito provavel que aquele que conseguir progredir até 200kg tera mais resultados.

Progressão é lei pra quem quer ter um shape decente. Claro que levantar mais peso não é o unico modo de progredir, entretanto é muito mais facil fazer cagada tentando usar outros métodos de progressão, do que simplesmente tentar levantar mais e mais peso.

E sobre a fotinha que vc usou como argumento, irei quotar um post do craw69, em um topico onde surgiu essa discussão:

em spoiler, pro meu post n ficar mt grande:

O problema não é discutir, é discutir desse jeito pseudo-fanático que a galera discute (e como eu mesmo já discuti em outros tópicos).
É um meio termo, como tudo. Músculo não está diretamente ligado a força (e nem força está diretamente ligada a hipertrofia). Na prática, se fosse verdade, todo PowerLifter campeão seria também o Mr Olympia, e vice versa. Força, como alguém disse, é muito relacionado a parte neural, e não necessariamente ao músculo: aliás, essa é a parte falha do argumento de quem diz "olha só esse levantador, como ele pega peso e é magro". Levantadores e afins não contam porque o treino deles é demasiadamente low reps; seria o mesmo que dizer "olha o quadríceps desse maratonista, como ele é lixo" para tentar dizer que high reps não presta. Alguém pode pegar 200kgs para 1 repetição, mas e para 3? E para 5? Aquela menina da foto está Jerkeando 118kgs, mas é uma única repetição e um movimento extremamente explosivo. Quero ver ela fazer 5 repetições limpas no OverHead Press com 118kgs.
O outro extremo é dizer que força não tem porra nenhuma a ver com hipertrofia. Vai lá então espertão, compre dois halteres de 3kgs e mostre-me como você vai ficar o próximo Mr Olympia usando só 3kgs em cada mão para todos exercícios. É babaquisse. É mito que BodyBuilder é fraco. Veja o Cutler, o Coleman, o Arnold e vários outros treinando: todos utilizavam cargas que a galera aqui nunca vai chegar nem perto. Coleman, Arnold, Columbu, Eduardo Correa... são apenas uns dos poucos BodyBuilders que começaram na carreira como PowerLifters. O Arnold diz clara e expressamente na Enciclopédia dele o quanto a carga elevada e os treinos de força foram importantes na construção de seu corpo; inclusive algum dos tópicos tem esse trecho postado. Ele diz o quanto o uso de baixas repetições e altas cargas influenciaram na sua densidade muscular.
Enfim, o que quero dizer é isso: existe algo chamado "equilíbrio", ou "meio termo", ou "coerência" que muita gente parece não conhecer. Ou low reps não serve pra nada ou é o único método para crescer. Ou a pessoa só faz 8+ repetições ou ela nunca vai ter corpo bom. É o meio termo de tudo isso: você não precisa nem pegar cargas absurdamente altas, mas não seja ingênuo em acreditar que qualquer peso vai te fazer crescer. Hipertrofia não é nem tão simples nem tão complexa assim.
Pra fechar, uma frase bem pertinente: Todo cara grande ou usa esteróides anabolizantes ou é forte, geralmente os dois. Grande, fraco e natural não existe. Em um post o Megalodonte disse "E a demonstração de corpos volumosos e hipertrofiados por quem defende as baixas repetições são sempre de atletas que se entopem de ae's. Na realidade é fail". O problema é que isso vale também para quem treina high reps. Eu já treinei em várias academias, já participei muito deste fórum e posso dizer: 90% das pessoas treinam com high reps, 90% das pessoas tem um shape ridículo. As poucas que se destacam são porque usam drogas; vá em qualquer academia bem movimentada e veja as maquinas lotadas, veja os isoladores sendo realizados em monte... e perceba como praticamente todos tem um shape ridículo. De a cada 10 que você ver sentado em uma máquina, fazendo 8-12 repetições, 9 eu te garanto que NÃO vão ter o corpo que você gostaria. Então, como alguém também disse, hipertrofia não se resume a "high ou low reps". Use da coerência, periodize seu treino adequadamente e boa.
Acabou ficando maior do que eu planejei, perdão :P
Abraços

Editado por Night
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

treinos com progressão de cargas são bons para naturais e não para hormonizados.

Essa afirmação não condiz com a realidade nem um pouco.

BBs são maiores do q powerlifters e strongmans geralmente pela questão do modo e as quantidades em q ciclam. Por exemplo os BBs vão escolher combinações de drogas mais anabólicas e tomar coisas como GH + insulina em doses cavalares pra ficar gigante...enquanto muitos basistas só tomam coisas como diana...halotestin...testo suspensão e ox pra ganharem força , o foco deles é somente esse, mas estou certo q se ciclassem do mesmo modo q os BBs ficariam iguais ou até maiores, vide o grande Ronnie Coleman q agachava e terrava + de 300 Kgs .

se é bom pra natural imagina pra hormonizado???

coleman era um que visava progressão

e sem duvida, o melhor fisiculturista da história

2

ate concordo em ter uma progressão de cargas,mas vc acha que fazer como alguns aki que pegam 200kg no deadlift vai gerar uma maior hipertrofia de quem pega uma menor carga??

O q gera uma boa hipertrofia é a progressão constante.

Com certeza um natural q pega 200 Kgs no terra vai ser maior do q outro natureba q só pega 100, isso é fato.

Po , aumentar as rms é uma boa maneira de estar sempre aumentando a tensão.

Provavelmente você nunca teve acesso a um fórum gringo, lá a maioria treina assim e o padrão dos naturais é bem mais elevado que aqui.

2

O caras da gringa são sempre maiores e mais fortes, e eles se importam com a progressão , só aki q o pessoal não liga e estagna pequeno e levantando pesos ridículos, e não percebe q estagnou porque não progride cargas nem tensão e não consegue montar um treino q não seja Weider infelizmente (weider é um péssimo treino pra natural).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brasileiros geralmente tem pressa nas coisas, pouca informacao, suplementacao (fitoterapicos, etc) e infraestrutura muito mais caras por aqui.. por isso dificilmente voce vai ver os naturais no mesmo nivel dos americanos..

visitei uma faculdade no canada quando eu morei la, a academia de la foi a mais top que eu ja vi.

aqui se vc vai suplementar com arginina akg, etc manipulado te garanto que eh uns 800 reais por mes dependendo das substancias.. la eh coisa de 200 dolares

progressao de cargas eh mto bom pra crescer... mas acredito que nao seja o melhor metodo (pra quem visa apenas estetica) POREM eh o melhor jeito de medir a tensao.. a n ser que vc seja um imbecil e comece a roubar pra progredir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dói os olhos a tua interpretação, ou o fato de pegar uma coisa e colocar fora de contexto.

Em nenhum momento comparei, ou disse que é a mesma coisa, tanto que dmaa e cafeína também não são a mesma coisa, e eu também não comparei. Só falei que uma cara que usa clemb é natural, simples assim.

Não sei o que tu vê de tão extraordinário num clemb, bem na boa.

concordo contigo villas

na verdade, até acho a ephedra superior ao clembuterol, além dos efeitos serem mais psicológicos do físicos (coisa que eu gosto), é uma droga muito mais segura e eu pessoalmente consigo ficar meses usando e ainda tendo resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato de que uma droga é "fraca", não faz com que ela deixe ser uma droga, por isso a minha insistência em dizer que clemb é uma droga alguns posts atrás.

Eu não disse que não é droga, falei que não é um esteroide anabolizante, logo, o cara que usa é natural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

waltergorila

vc devia criar um canal no youtube e virar um vlog viu,acho que vc tem futuro,ja esta bem parecido com eles

1739389A750C0D4CA4CB59B28D465.jpg

o que acham.

eu acho que meu dia esta muito bem obrigado,amanha irei ao cinema ver rota de fuga,vou ter que ir alone pq a mina que chamei me deu o fora,ate a proxima flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...