Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

 

Acho que o objetivo do tópico não é julgarmos a preferência de cada um (de shape ou sexual). 

 

O importante é cada um correr atrás do corpo que ache mais bacana. O tópico serve para perguntarmos se esse ou aquele shape pode ser usado como meta. Eu, por exemplo, não curto a ideia de ser muito grandão, com aquele aspecto artificial (e pelo meu biotipo, nem conseguiria sem o uso de hormônios). Prefiro um corpo mais atlético, e foco nisso. Mas conheço caras que acham o máximo serem enormes, e não julgo eles por isso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

esse tópico aqui me desanima, toda vez que entro, natural aqui, nego acha que não chega em lugar nenhum pelo jeito, e só manda, shape de nego hormonizado,e  quando e um pouco fora do padrão, também e hormonizado,  aqui nesse forum e assim 32 de braço com 7 de bf da, 40 de braço só com bf de 20 

a 25 e o que parece que prezam, aqui acho que natural vai alem do padrão, minha opinião pessoal kkk, nesse tópico eu só fico rindo o pessoal depressa o natural não acredita 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percebi que shape em foto perde muito a qualidade.

Qualquer natural, pede pra alguém tirar uma foto sua, de frente sem forçar nada, com posição normal (palma da mão apontando pra as coxas, ombros relaxados e pés afastados na largura dos ombros) parece que a gente nem treina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Thelastboss disse:

2012 - 91kg (de azul):

5ufO_8HR2ipto7kfBQ10RcJXZhlXI6reQ6dtTxpC

Atual 110kg, 1,96m:

DLOokYc8UKM-fB9H4xMDoxOjBzMTt2bJ

Ele ganhou esses 20kg em menos de 2 anos depois das Olimpíadas, agora continua crescendo e bf abaixando... oq acham?

 

 

Lembra muito o corpo do Mike Tyson, só que em uma escala maior, pela altura. Nesse caso não da pra julgar tanto genética, pois ele luta em categorias onde tem que bater peso, tendo por vezes que perder massa magra pra ficar dentro. Mas fica um tanto quanto evidente o uso pelo atleta e respondendo ao tópico: não é possível, até uns 100kg (em 1,96m) com esse percentual de gordura poderíamos até dar uma chance de ser natural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Chrys disse:

 

Lembra muito o corpo do Mike Tyson, só que em uma escala maior, pela altura. Nesse caso não da pra julgar tanto genética, pois ele luta em categorias onde tem que bater peso, tendo por vezes que perder massa magra pra ficar dentro. Mas fica um tanto quanto evidente o uso pelo atleta e respondendo ao tópico: não é possível, até uns 100kg (em 1,96m) com esse percentual de gordura poderíamos até dar uma chance de ser natural.

Nem ele nem o Tyson precisa tirar peso pois são pesos pesados... eu também não acho o físico dos dois parecidos, mas eu achei impressionante a evolução dele pra considerar natural, ainda mais em tão pouco tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Thelastboss disse:

Nem ele nem o Tyson precisa tirar peso pois são pesos pesados... eu também não acho o físico dos dois parecidos, mas eu achei impressionante a evolução dele pra considerar natural, ainda mais em tão pouco tempo

 

Se você passou a informação correta do peso dele na Olimpíada de 2012, ele não estava na categoria máxima, que seria acima de 91kg, e sim na até 91kg, logo teria que bater peso. Estava me referindo na época que ele estava mais magro, onde possivelmente ele teve que perder massa pra chegar a categoria (o que pode acarretar a ele não estar no seu máximo), não na fase atual . No mais, não me referi a categoria que o Tyson lutou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Julio Weiguert disse:

Esse maluco (Frank Medrano) me parece um shape que dá pra chegar natural.

Ele deve ter alguns anos de treino já

hqdefault.jpg

 

As fotos dele tem muito efeito.

 

Pega em vídeo e você vai ver que é o típico shape de calistênia / ginástica. Qualidade muscular absurda, parece que é feito de rocha, definido, porém volume baixo~médio.

 

Totalmente possível.

 

 

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Aroma disse:

 

As fotos dele tem muito efeito.

 

Pega em vídeo e você vai ver que é o típico shape de calistênia / ginástica. Qualidade muscular absurda, parece que é feito de rocha, definido, porém volume baixo~médio.

 

Totalmente possível.

 

 

 

Abraço.

 

Concordo, tenho estrutura parecida com a dele, pulso e tornozelo pequenos, o que não deixa ter um volume tão grande, principalmente nos braços e panturrilhas.

 

É bem vantajoso manter-se seco por alguns motivos: em bulking é necessário comer quantidades gigantescas de calorias pra subir de peso, o que acarreta em alguns desconfortos, como, por exemplo, estufamento, a pele fica grossa e dilatada, além de necessitar ganhar gordura pra equilibrar (depois de três/quatro anos de treino fica extremamente difícil ganhar músculo sem ganhar uma quantidade quase idêntica de gordura) e ganhar massa magra, pois toda a gordura praticamente mantem-se no abdômen e pelo fato da cintura ser pequena a gordura meio que desanda pelos flancos, dando um aspecto gordo, mesmo as vezes com gordura entre 14-12%.

 

E sobre ele ser natural, não posso garantir que ele seja, mas o corpo é alcançável, no máximo faz-se necessário usar algum termogênico pra queimar aquela gordura "chata" que insiste em ficar no abdômen. Longe de ser fácil, esse é um dos tipos de corpo que é mais necessário cuidar da dieta, se quiser ficar assim, tenha disciplina.

 

Dica: não querendo ser "dono da verdade", mas se alguém tiver estrutura semelhante e um objetivo como esse, recomendo aproveitar os primeiros anos de treino (2 a 3) pra ganhar o máximo de massa possível e só se preocupar com cutting quando o corpo já tiver bastante maturidade muscular, e de preferencia fazer um cutting ameno e longo, pois a massa magra parece sumir nesse biotipo com uma facilidade sem tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...