Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

1 hora atrás, Chrys disse:

 

É nesse ponto que muitos iniciantes chegam e não evoluem, nunca tornam-se intermediários. Se o cara da foto chegou nisso de forma natural, tem muito a evoluir ainda, diria que está com uns 30% do que é possível, vide a sua estrutura média. Mas não é um corpo horrível, se muitos vierem desmerecer. Pelo menos é uma foto básica, sem tentar ser mais do que é.

Exato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

só pra rolar uma polemica , christian guzman é esse cara da foto tem 1.83 e recentemente ta pesando 75 quilos , muitos ve limite natural por peso , só pra verem que o esqueleto , órgãos , e etc muda muito , ele tivesse o esqueleto normal taria pesando 90 quilos ... e lá nós estados unidos , ele é defendido por muitos como body natural , um dos poucos que a maioria bota fé de verdade , eu acompanho bastante gringos e ele  e o marc fitt ( marc fitt não tenho duvidas que é possivel ) são os mais defendidos por todos , falem ai a opinião do christian guzman 

OBS: VEJAM VIDEO , FOTO É CHEIO DE MONTAGEM , NO INSTAGRAM ELE PARECE TER 50 DE BRAÇO PRA CIMA , PELO QUE EU VEJO EM VIDEO DEVE TER UNS 45 PRA MENOS 

13714235_270534136647656_125460869_n.jpg

12523732_491151814399416_227724795_n.jpg

Nessa primeira foto eu chego natural, cara raquítico do crl, pra um ecto da sim pra chegar natural, olha a desproporcao do diâmetro da cabeça em relação ao braço, de roupa normal nem parece que treina, muito frango msm.

Eu tenho 1,58m e 61kg, sou nitidamente maior que ele(em volume).

o problema não é chegar nos 45-47 de braço (não estou falando que é facil), o problema é ter isso com o bf baixo. Um cara nos seus 17-20% bf que treina pesado, pode chegar nessas medidas, mas se cuttar naturalmente vai perder muito e provavelmente volte para os 41-42... que ja é excelente para natural. 

Altura tbm conta bastante, mas vamos supor que o cara tenha uma altura media

Isso só é válido pros obesos, nunca vi um ecto passar de 15% de bf, a não ser que tenha sérios distúrbios hormonais. Ecto chega a ter a metade da largura dos ossos de uma pessoa normal, e isso conta bastante no volume total, a altura também é importante, eu com 44 de braço seria o Arnold em pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Chrys disse:

 

Regrado e dedicação são palavras bem bonitas e motivadoras, ainda mais pra quem treina. Mas ver isso na prática nem sempre condiz, infelizmente muitos acreditam estar fazendo seu melhor e estão longe disso. Reitero que não é um corpo ruim, vendo muitos aqui do fórum concordo que está bem melhor que a grande maioria, mas tem poucos aqui que estão no nível intermediário, é uma concorrência fácil. Vou te ilustrar: tu é um jogador de futebol (tu se diz jogador) e joga nos fins de semana, pra se divertir e leva a sério, mas é um jogo entre amigos, se tu ficar nisso, não treinar e só jogo num domingo, tu pode ficar bom, bom num passatempo; agora jogue um campeonato com times de campeonatos amadores que treinam um dia e jogam mais um dia na semana, tu vira um atleta amador e por último jogue num campeonato com times profissionais que treinam duas vezes na semana, fazem treinos específicos e tem um amplo acompanhamento, aí sim tu é um jogador de futebol.

 

Com dieta, treino, descanso e alimentação excelentes tu fica muito bom, na foto temos um corpo apenas bom, uma evolução boa, que pode ou talvez já passou pra um nível acima, estando no intermediário. O corpo dele está bem condicionado? Está! Mas é isso, e não é demérito, tem muito a evoluir. Que bom pra ele, é longo o caminho... 

muito bom chrys , bastante coerência , é exatamente isso que acontece , cada dia que passa percebo que tenho muito aprender igual todos aqui , alguns acham que sabe de mais sobre limite e etc e joga os limites lá em baixo , geralmente comparam o shape deles mesmo com o shape do cara pra dizer se da , e é muito diferente um cara que vive pra ter um shape de body natural com seus 42 geralmente com bf baixo e as pessoas que fazem academia pq gosta , não pq vive pra ganhar um campeonato .

Agora, Jornal disse:

Nessa primeira foto eu chego natural, cara raquítico do crl, pra um ecto da sim pra chegar natural, olha a desproporcao do diâmetro da cabeça em relação ao braço, de roupa normal nem parece que treina, muito frango msm.

Eu tenho 1,58m e 61kg, sou nitidamente maior que ele(em volume).

Isso só é válido pros obesos, nunca vi um ecto passar de 15% de bf, a não ser que tenha sérios distúrbios hormonais. Ecto chega a ter a metade da largura dos ossos de uma pessoa normal, e isso conta bastante no volume total, a altura também é importante, eu com 44 de braço seria o Arnold em pessoa.

caramba man , não é desmerecendo você não , mais chamar o cara de raquítico , ele tem 44 de braço com o bf baixissimo , no maximo que conheço pessoas que chegaram 41 , 42 de braço com o bf 7 , 8 .. ele ta com o bf de competição ainda . shape dele é excelente até pra quem fez poucos protocolos 

11372442_1003159403058084_1391264915_n.jpg

11906407_631662013642689_692059139_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou pegando as foto que mais parece com ele sem montagem sem nd , quando jovem ele ja tinha bastante peito e biceps quando começou a treinar , algo mais genético , agr as pernas dele desfavorece mt , acompanho ele faz uns 5 anos , meu irmão acompanhava ele , na gringa todo mundo defende ele , poucos fala q ele usa algo , quando fala é em fotos q ele realmente exagero no photoshop , eu tenho minhas duvidas man se da pra chegar nisso naturalmente , as vezes penso mais além as vezes penso que não , o site que pega todos os famosos da musculação e estuda sobre limite natural , disse que ele pode ser chegado , só que não se sabe se ele é . e olha que o site pega quase todos os body e fala que injeta 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Acho que temos que esclarecer uma coisa: quem comenta aqui, não vive de academia. Ninguém aqui (que eu saiba) treina para competir. Todos são "amadores". Portanto, temos que ser realista ao dizer se dá ou não dá pra chegar natural. A fórmula pra esses "amadores" já foi dita e repetida várias vezes: grande e seco, natural, não acontece. Em 15 anos de academia, passando por várias academias, nunca vi um cara natural, grande, e com BF abaixo de 10%. Quem afirma que é possível, que me prove o contrário.

 

Por outro lado, quem treina pra competir acaba apelando pros hormônios, ou a desvantagem em relação aos outros vai ser enorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Jornal disse:

Nessa primeira foto eu chego natural, cara raquítico do crl, pra um ecto da sim pra chegar natural, olha a desproporcao do diâmetro da cabeça em relação ao braço, de roupa normal nem parece que treina, muito frango msm.

tá viajando parceiro... a maioria fica cabeçudo em contest, principalmente men's amador, na segunda foto é até aceitável dizer que é natural, agora na primeira n... apesar de que eu nunca coloquei tinta no meu shape nem nunca desidratei a esse ponto, mas acho que n chega.

 

agora, se olhar o jogo de outro ângulo tu vê que esse cara n tem motivo nenhum pra não tomar AEs, ele faz dinheiro com visualização, acessoria e marketing pra companhias de suplementos, disputa mercado com outros fake natty - caras que se entopem de gh o ano todo - porque caralho ele seria natural?

pode ser que ele n fique on o ano todo, mas dizer que nunca tomou chega ser patético...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, cormaya disse:

tá viajando parceiro... a maioria fica cabeçudo em contest, principalmente men's amador, na segunda foto é até aceitável dizer que é natural, agora na primeira n... apesar de que eu nunca coloquei tinta no meu shape nem nunca desidratei a esse ponto, mas acho que n chega.

 

agora, se olhar o jogo de outro ângulo tu vê que esse cara n tem motivo nenhum pra não tomar AEs, ele faz dinheiro com visualização, acessoria e marketing pra companhias de suplementos, disputa mercado com outros fake natty - caras que se entopem de gh o ano todo - porque caralho ele seria natural?

pode ser que ele n fique on o ano todo, mas dizer que nunca tomou chega ser patético...

 

Exatamente. Se um cara vive para aquilo, vai competir, depende da imagem do próprio corpo, por que não tomaria? É mais fácil alcançar o objetivo dele natural? Vamos deixar de ilusão, pessoal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Alex Ruiz disse:

 

Acho que temos que esclarecer uma coisa: quem comenta aqui, não vive de academia. Ninguém aqui (que eu saiba) treina para competir. Todos são "amadores". Portanto, temos que ser realista ao dizer se dá ou não dá pra chegar natural. A fórmula pra esses "amadores" já foi dita e repetida várias vezes: grande e seco, natural, não acontece. Em 15 anos de academia, passando por várias academias, nunca vi um cara natural, grande, e com BF abaixo de 10%. Quem afirma que é possível, que me prove o contrário.

 

Por outro lado, quem treina pra competir acaba apelando pros hormônios, ou a desvantagem em relação aos outros vai ser enorme.

 

E a questão agora que eu vos pergunto é: e há alguma necessidade de ter menos de 10% de bf, tendo em vista que ninguém aqui participa de competição que estabelece isso como criterio de qualificação ?

 

Será que de 11-13% de bf já não é o suficiente pra deixar os musculos bem contornados e definidos ? Pode até não ser suficiente para ter musculos abdominais bem destacados, não sei ao certo, mas por outro lado, acredito que com o tempo e com um bom trabalho de hipertrofia voltado para a região abdominal dá de boa pra deixar os musculos do abdomen mais salientes e visíveis mesmo com bf pouco acima dos 10%, ou não dá ?

 

Não sei se é pq eu sou bem iniciante no ramo e tb pq tenho uma meta bem pé no chão, mas eu realmente não consigo compreender essa necessidade tão grande que alguns tem de secar tanto e manter braço grandão.

 

Pelo menos aos meus olhos e acredito que aos olhos de muito (inclusive mulheres), secar demais e/ou ter volume muscular demais nem é esteticamente agradável. Secar ao ponto de aparecer tantas veias não é lá muito bonito, pra alguns é até estranho, e penso que braço TEM que ser algo COMPATÍVEL com sua estatura.

 

Braço grande demais tb não é bonito. Tem nego que não tem nem 1,75 de altura e quer ter tipo, sei lá... 42 de braço. Mesmo que o cabra consiga isso naturalmente, se o cara tiver bicepes grandinho demais em proporção a sua propria altura, isso cria um aspecto meio artificial, como quem injetou bomba ou oleo localizado. É simplesmente estranho, incompatível e desproporcional.

 

Viadagens à parte, eu me conformo de ter um aspecto de saradinho (e não é necessario ter um percentual de gordura tao baixo para tal) e com um volume muscular razoável, bom o suficiente pra não ter aspecto de um justin bieber.

 

No final das contas, o que importa é vc alcançar um corpo que faça vc se sentir bem consigo mesmo. Essa coisas de desejar ser como fulano (muitas vezes um cara se injeta), de se equiparar a sicrano, isso não ajuda, só desmotiva, atrapalha o psicologico. Vc tem que pensar em se superar, fazer apenas equiparações ao que vc era há alguns meses ou anos atrás e se motivar com sua propria evolução. E tem que ter o minimo de bom senso e se dar por convencido de que não dá, sem bombas, pra ter um corpo digno de competidor do mens health e muito menos mister onlympia. É possivel ter um corpo muito maneiro sem fazer uso de anabolizantes, basta ter foco, paciência e pargar essa viadagem de querer ser como os outros. Foque-se em você, equipare-se somente a você mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Alex Ruiz disse:

 

Acho que temos que esclarecer uma coisa: quem comenta aqui, não vive de academia. Ninguém aqui (que eu saiba) treina para competir. Todos são "amadores". Portanto, temos que ser realista ao dizer se dá ou não dá pra chegar natural. A fórmula pra esses "amadores" já foi dita e repetida várias vezes: grande e seco, natural, não acontece. Em 15 anos de academia, passando por várias academias, nunca vi um cara natural, grande, e com BF abaixo de 10%. Quem afirma que é possível, que me prove o contrário.

 

Por outro lado, quem treina pra competir acaba apelando pros hormônios, ou a desvantagem em relação aos outros vai ser enorme.

todos são amadores , ninguém treina pra competir ... então como pode se dizer sobre limite natural se nem ao certo tentaram chegar no limite de cada um ? depende do quão grande você diz , sobre competir natural , nem todos competem usando ,  existe federações naturais , é as que você ve ai no youtube com ulisses esses caras  ? não mas existe kkkkkk são caras menores mas rasgados , claro que alguns ali vão tar com hormonio .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cormaya eu falo por mim, que sou ecto, perder gordura, manter 7~8% de Bf é fácil, difícil mesmo é ganhar massa muscular, muito difícil msm, um ecto difícilmente(na verdade, nunca hehe) fica giga, mas pode manter bf baixo, basta querer, e é por isso que digo que aquele shape da sim pra chegar natural(sendo ecto), mas simplesmente eu dúvido de volumosos naturais pq simplesmente a realidade de um ecto é ser sempre magro, pra mim, acho que só com anos de AEs chegarei a 40cm de braço, mas bf extremamente baixo eu ja não dúvido de minha genética.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...