Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

6 minutos atrás, ThiagoPs disse:

 

Então você acha que é impossível ter 72 kg com uns 5% de bf sendo natural?

 

Se o cara tiver 1,90 e for desnutrido, dá pra ter 72kg com 5%.

 

Entendam o seguinte: é muito difícil manter um BF abaixo de 10% e ser forte, naturalmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

 

Se o cara tiver 1,90 e for desnutrido, dá pra ter 72kg com 5%.

 

Entendam o seguinte: é muito difícil manter um BF abaixo de 10% e ser forte, naturalmente. 

 

Então vc acha a calculadora de limite natural uma bosta? Meu limite lá, deu por volta de 85kg com 7% de bf. Tenho 1,75

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, ThiagoPs disse:

 

Então vc acha a calculadora de limite natural uma bosta? Meu limite lá, deu por volta de 85kg com 7% de bf. Tenho 1,75

 

Depende do teu biotipo. Não vou dizer que não chega, o difícil é manter. Pra qualquer um é difícil manter um BF abaixo de 10% sem ficar magrelo.

 

Eu, particularmente, me sinto bem com 11 a 12% de BF. Pra baixar disso, perco muita massa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alex Ruiz disse:

 

Depende do teu biotipo. Não vou dizer que não chega, o difícil é manter. Pra qualquer um é difícil manter um BF abaixo de 10% sem ficar magrelo.

 

Eu, particularmente, me sinto bem com 11 a 12% de BF. Pra baixar disso, perco muita massa.

 

 

Você já pensou que pode estar fazendo um cutting de forma errada? Conheço algumas pessoas que fazem de forma bem lenta, por mais de 6 meses, talvez seja uma boa estratégia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ThiagoPs disse:

 

Você já pensou que pode estar fazendo um cutting de forma errada? Conheço algumas pessoas que fazem de forma bem lenta, por mais de 6 meses, talvez seja uma boa estratégia. 

 

Cara, eu sou ectomorfo. Simplesmente não existe, no meu caso, fazer cutting. Eu mantenho 11-12% de BF comendo feito um cavalo, e treinando sempre pesado, porque por biotipo eu sou magro. Outra coisa: não sou guri novo, tenho 33 anos. Com a idade e o tempo de treino, fica cada vez mais difícil ganhar massa magra, e já treino há 15 anos. Então, pra mim, tá totalmente fora de cogitação tentar fazer um cutting e perder massa que levei anos pra conseguir.

 

Outra coisa: não conheço um cara natural, forte, que mantenha BF abaixo de 10%. Nunca conheci, em 15 de academia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

 

 

Outra coisa: não conheço um cara natural, forte, que mantenha BF abaixo de 10%. Nunca conheci, em 15 de academia. 

 

Mano, dar até da, mas o cara teria que viver pra isso praticamente, pra uma pessoa com uma rotina normal fica bem difícil mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Alex Ruiz disse:

 

Outra coisa: não conheço um cara natural, forte, que mantenha BF abaixo de 10%. Nunca conheci, em 15 de academia. 

2

Não tenho 15 anos de treino , mas passei por mais de 10 academias e NUNCA ví um cara forte que tenha 10% de gordura oi menos natural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Lucas Vilela disse:

Mas com o peso correspondendo a altura da pra ter pelo menos uns 9% de bf? tipo 1,84 e 86kgs.

 

Talvez, pra um cara com uma genética excelente e que seja muito regrado e dedicado. Como disse, o mais difícil é manter. Pela minha experiência: naturais com bons resultados se mantêm com uma musculatura satisfatória e BF de 11 até 15%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/06/2016 at 20:16, Lucas Vilela disse:

Mas com o peso correspondendo a altura da pra ter pelo menos uns 9% de bf? tipo 1,84 e 86kgs.

 

Eu tive uns 9% com uns 76kg pra 1,75m. Atualmente estou na fase final de um bulking, com 81,7kg, com uns 12% e retenção controlada, vou subir até uns 14% e fazer um cutting lento até uns 8% de gordura. Vamos ver o que sobra. kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...