Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
Em ‎09‎/‎04‎/‎2016 at 08:39, CassioGolden disse:

Esse cara da foto do seu perfil é natural? Dá pra chegar natural no shape dele?

Não vou afirmar, porque aí vão me chamar de inocente....:P.

Mas sério agora: nessa foto ESPECIFICAMENTE, eu não sei. Mas tem outras fotos dele na net com a evolução ao longo de 10 anos(!), e tipo: qualquer um com um mínimo de vivência em academia percebe que a evolução dele foi até meio lenta até chegar nessa foto do meu avatar (ou seja: PROVAVELMENTE é natural, até por conta de outros fatores). Eu acho até que já postei as fotos dele por aí, não lembro onde, mas eu procuro de novo (ou se vc quiser, digita Michael Matthews personal ou outra coisa assim, porque existe um cara com o mesmo nome que é ciclista). Em tempo, o shape dele atual já não está mais assim. Sigo ele no Instagram, o livro dele é ótimo e dá umas ideias muito boas. Acho que é um dos mais honestos (ou menos desonestos) no meio. Eu achei uma das fotos que eu tô falando, mas existem outras. Provavelmente, o começo dele foi até meio largado, a bangu mesmo (tu vê que em 8 anos teve pouquíssima evolução), depois é que o shape dele ficou digno de fotos.

featured-mike.png&w=640&q=85

Como falei antes, eu nem me meto muito mais nessa de 'dá pra chegar ou não?' por causa das variáveis individuais de cada um. Tirando esses casos de fisiculturistas que o pessoal posta (porque nenhum deles deve ser natural mesmo, pelo menos não nas fotos no 'auge' deles). Mas em termos estéticos, o meu ideal é o desta e outras fotos do Matthews ou o mais próximo disso (pro caso de falarem que não dá pra chegar....). Gosto de lembrar também que tanto entre os 'céticos' quanto entre os 'inocentes' poucos devem treinar mais de 5 ou 6 anos de forma correta E regular, etc etc. Claro, isso é só 'chute' meu; já que não fico fiscalizando a vida de ninguém.

Atualmente, o Matthews tá mais assim:

mike-current-new-1.jpg

Acho que seria mais interessante os céticos postarem fotos de QUAL SHAPE afinal de contas é o que dá pra chegar natural, no máximo e com todas as variáveis de acordo com o que a gente chama de treino correto + alimentação e etc. Porque bem dizer, só os inocentes é que tão postando assim.

Editado por Dartagnan.

Publicidade

Postado

ky.jpg

Acredite se quiser.

Esse cara é natural

Conheço ele há MUITO tempo, treina a uns 15 anos, sempre comeu bastante e suplementou

Fez um único cutting pra essa competição da foto e ainda levou uma posição boa

Da pra ver nitidamente que o cara não tem muita densidade

Mas com essa definição, qqr um diz que é hormonizado...

Não quero causar treta nem nada, mas esse eu posso falar com certeza

Além do mais, não precisa ser mto inteligente e pensar: 15 anos de treino, se fosse hormonizado ele seria gigantalho..

Postado
6 minutos atrás, Dartagnan. disse:

Acho que seria mais interessante os céticos postarem fotos de QUAL SHAPE afinal de contas é o que dá pra chegar natural, no máximo e com todas as variáveis de acordo com o que a gente chama de treino correto + alimentação e etc.

Já tem tópico recheado de shapes que representam o limite natural. São os dos atletas da era pré esteróides. Estes de hoje em dia não dá para confiar, o acesso a drogas é fácil e esta geração não quer se esforçar para nada, não fazem nem 10% que os atletas do passado faziam e tem a cara pau de vender um shape anabolizado como natural. Mas isto só acontece por causa da mediocridade de hoje, o povo não se esforça nem para pesquisar no próprio fórum. Merecem então ser enganados...

Postado
7 horas atrás, Norton disse:

Já tem tópico recheado de shapes que representam o limite natural. São os dos atletas da era pré esteróides. Estes de hoje em dia não dá para confiar, o acesso a drogas é fácil e esta geração não quer se esforçar para nada, não fazem nem 10% que os atletas do passado faziam e tem a cara pau de vender um shape anabolizado como natural. Mas isto só acontece por causa da mediocridade de hoje, o povo não se esforça nem para pesquisar no próprio fórum. Merecem então ser enganados...

Ah tá. Esqueci de mencionar então: fotos RECENTES, de caras que treinam hoje em dia, se possível vivos ainda.

Pode até ser que tenham postado algo assim, mas vai levar um tempo pra achar. Na pesquisa não vai dar pra achar foto específica, somente texto. Não li todas as 1000 páginas do tópico (as fotos eu vi quase todas), mas depois pesquiso de novo então.

Postado
Em 10/04/2016 at 00:44, Montreux disse:

Dá pra chegar naturalmente nesse shape ?

download (7).jpg

não

22 horas atrás, Torf disse:

Caio Bottura é natural, como por exemplo polígrafo ou exames feitos por ele mesmo, säo muito fracos, já os ombros dele säo um argumento muito forte que demonstra que ele näo é natural pois é algo bastante raro alguém conseguir um ombro daqueles, como em algumas fotos acima, sem uso de ergogênicos.

Os ombros...os braços...os antebraços... as costas...as pernas...

21 horas atrás, Tanin disse:

Quem acha que o Caio é natural e que possui um shape comum poderia começar a se preparar para competir no mesmo campeonato . Faça questão de tirar uma foto ao lado dele no dia do campeonato e poste aqui, quero dar boas risadas.

2

21 horas atrás, Berserk220 disse:

es (Testosterona foi sintetizada em 1920, se não me engano), ai sim vai dar pra ver oque é a realidade; e outra, pelor amor de Deus, não venham com essa de que "limite natural não existe","as dietas estão melhores", "temos equipamentos" e outros bla bla blas.

Foi sintetizada em 1938 e tudo indica que na década de 50 MUITOS já tinham acesso a AEs e estavam usando desenfreadamente.

Postado

Tem um vídeo dele assumindo o uso, diz que está cansado das agulhas, ele troca as palavras e esquece de editar. Não lembro em que tópico está mas já postaram no fórum.

alguém sabe desse vídeo?

Postado (editado)
18 horas atrás, Maiden.fsa disse:

Treino há dois anos, mas com dieta certinha há 1 ano...

Comecei com 70kg e hoje tenho 95kg e uns 16% de BF...

Nunca usei suplementos, sempre na base da dieta (arroz, feijão, ovos, frango, batata, macarrão, patinho)...

Já estou há um tempo nesse mesmo peso, por isso encomendei uns suplementos, deve chegar semana que vem...

Estou em bulking ainda, pretendo chegar aos 100kg e depois dar uma travada, tentar uns 90kg com uns 9% de BF...

Tenho 25 anos e 1,84cm, sou o primeiro aí da foto, o de camisa amarela escrita animal...

Está muito difícil pra mim ganhar peso, consumo cerca de 4200 calorias por dia, e mesmo assim tá foda, to ganhando cerca de 100 gramas por mês, dá muita vontade de jogar os veneno, mas por enquanto não penso nisso...

Meu sonho é ser gigante, esquisito e horroroso, esse é meu sonho!!!

3.jpg

da moral pra esses cara não... ta com o shape melhor que todo mundo que postou ate agora, isso em 2 anos de treino, imagina daqui uns 4-6 se manter a consistência na dieta e treino... vai muito longe!!!

Editado por cormaya
Postado

Olá rapaziada, blz ? Sou novo aqui no forum.

Então, comecei a me interessar por academia só agora, bem tardiamente, pois tenho trinta anos já.  rs

Só tenho apenas pouco mais de 4 meses de treino. Tenho muito o que aprender sobre treino e dieta.

Mas enfim, talvez por eu ter começado muito tarde (mas nunca é tarde pra começar nada) e tb por uma questão de gosto pessoal mesmo, não almejo ser nenhum monstro (e sei que isso é totalmente fora da realidade pra quem pretende ser natural, pelo tanto que li por aqui antes de me cadastrar no forum). Meu desejo é ter, algum dia, apenas um corpo atletico, de quem se cuida. Não faço questão de ter muito volume e nem extrema definição (algo abaixo dos 10% de bf).

Eu procuro ser bem "pé no chão", e por esta razão, estabeleci como meta um corpo que me parecd alcançável naturalmente. Analisem as fotos abaixo:

https://www.google.com.br/search?site=webhp&tbm=isch&source=hp&ei=gNYLV5XjK4qmwAS-8oGgAg&q=never+back+down+movie&oq=never+back+down+movie&gs_l=mobile-gws-hp.3..0i19l5.9113.15612.0.16083.23.13.0.10.10.0.365.3129.0j2j6j4.12.0....0...1c.1.64.mobile-gws-hp..1.21.3041.0.Spi790Abo2I#imgrc=GjHzlcVv9IHZSM%3A

https://www.google.com.br/search?site=webhp&tbm=isch&source=hp&ei=gNYLV5XjK4qmwAS-8oGgAg&q=never+back+down+movie&oq=never+back+down+movie&gs_l=mobile-gws-hp.3..0i19l5.9113.15612.0.16083.23.13.0.10.10.0.365.3129.0j2j6j4.12.0....0...1c.1.64.mobile-gws-hp..1.21.3041.0.Spi790Abo2I#imgrc=n7f2NyUmE-JeRM%3A

O que acham ? É alcançavel naturalmente ? Quanto tempo, em média, levaria pra pegar esse corpo ? Claro que isso varia de pessoa a pessoa, mas enfim...

abraços!

Spoiler
Spoiler

Postado
15 horas atrás, Inu disse:

Além do mais, não precisa ser mto inteligente e pensar: 15 anos de treino, se fosse hormonizado ele seria gigantalho..

Musculação não funciona dessa forma meu amigo, não é cumulativo... você pode treinar 40 anos natural que você não vai virar um mutante, alias, vc pode correr o risco de ficar igual quando tinha dois anos de treino e não sair disso por conta do seu painel hormonal natural.

E mesmo hormonizado com 15 anos de treino, só vai virar um "gigantalho" se usar as coisas certas....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...