Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?

Hipertrofia.org

Posts Recomendados

o pessoal não manja de bf mesmo

fiz testes diversos ja de composição corporal e 15% de bf e um bf baixo ja

ja da pra ver gomos do abdome

o pessoalq se acha retido pode ter ctz q ta pra cima dos 18%/20% e tem muita banha pra perder (experiencia propria)

Não é bem assim não.

Na época que tinha 10~12% de BF meu abd não aparecia... maseu lembro que tinha caras lá na academia com esse BF que tinha ABD completamente aparente e muitos até tendo menos MM do que eu.

Conheci um cara ( endo que nem eu ) que mesmo ciclando e com dieta hipo o abd dele só deu as caras com 7~8 % de BF na primeira vez , com 12% o ABD dele desaparece, enquanto MUITOS com esse BF o ABD fica visível, onde trabalho mesmo um colega com 12% o abd dele aparece ...com 10% aparece TODOS os gomos, eu quando tinha 10% mau aparecia o primeiro gomo rsrsrs, em compensação tinha lugares em mim que eram mais definidos que desse cara como por exemplo coxas e deltóide, então creio que tem caras que acumulem mais gordura no ABD do que outros.

Pode ser que 10 caras com mesmo BF ... tipo 10% e mesmo peso ...uns 2 o abd vai aparecer TODOS os gomos...outros 2 vai aparecer 2 gomos... outros 2 vai aparecer só o contorno e 2 não vão aparecer nada rsrsrs.

Minha dobra do ABD SEMPRE foi alta... mesmo quando alcancei 10% de BF ( tava bem definido nessa época, mas ABD era liso, aparecia TUDO menos ABD) , então acho que pra aparecer todos os gomos teria que alcançar pelo menos 1 dígito que nem aconteceu com um amigo endo que comentei acima.

Editado por Danilo Z
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não é bem assim não.

Na época que tinha 10~12% de BF meu abd não aparecia... maseu lembro que tinha caras lá na academia com esse BF que tinha ABD completamente aparente e muitos até tendo menos MM do que eu.

Conheci um cara ( endo que nem eu ) que mesmo ciclando e com dieta hipo o abd dele só deu as caras com 7~8 % de BF na primeira vez , com 12% o ABD dele desaparece, enquanto MUITOS com esse BF o ABD fica visível, onde trabalho mesmo um colega com 12% o abd dele aparece ...com 10% aparece TODOS os gomos, eu quando tinha 10% mau aparecia o primeiro gomo rsrsrs, em compensação tinha lugares em mim que eram mais definidos que desse cara como por exemplo coxas e deltóide, então creio que tem caras que acumulem mais gordura no ABD do que outros.

Pode ser que 10 caras com mesmo BF ... tipo 10% e mesmo peso ...uns 2 o abd vai aparecer TODOS os gomos...outros 2 vai aparecer 2 gomos... outros 2 vai aparecer só o contorno e 2 não vão aparecer nada rsrsrs.

Minha dobra do ABD SEMPRE foi alta... mesmo quando alcancei 10% de BF ( tava bem definido nessa época, mas ABD era liso, aparecia TUDO menos ABD) , então acho que pra aparecer todos os gomos teria que alcançar pelo menos 1 dígito que nem aconteceu com um amigo endo que comentei acima.

Bem interessante seu comentário danilo. Eu no momento com 16~17% de bf ainda sim consigo ver o contorno levemente de 4 gomos do meu abdômen, se eu forçar eles dão uma boa aparecida. Estou secando agora e acredito que com 12% já vai da pra ver legal

Link para o comentário

Ninguém disse que 15% é gordo, mas é retido sim, aos olhos das pessoas normais é um cara "forte", mas quem é do meio julga como retidao mesmo, pode ver sim o Abd, mas aquele negocio bem embaçado, abdome definido mesmo, sem gordura no flanco e etc, é entre 9-11%, abaixo disso já vai ficando bem fibrado.

men-bodyfat-chart-visual.jpg

essa foto aqui eu acho perfeita, entre 9-11% seria o ideal, abaixo já acho exagerado, não curto esteticamente, e 14% não é "gordo", mas é retido, não acho legal também, 9-11 é o melhor, que fica uma boa definição, saudável, mas sem aparecer um monstro de seco.

Link para o comentário

Esse aí é o exemplo perfeito de como um natural NUNCA vai ficar.

Olha só a pele do indivíduo, nego só fica assim depois de 1g de trembolona, e ainda tem coragem de dizer que é natty.

Link para o comentário

Não é bem assim não.

Sou endomorfo e mesmo com um bf algo os gomos superiores quando eu forço aparecem não com aquela definição mais aparecem, Devo estar na casa de 15% final de bulking, Acho que deve ser por falta de hipertrofia muscular, Porem meus oblicos não são tão legal quase não da para ver

Bem interessante seu comentário danilo. Eu no momento com 16~17% de bf ainda sim consigo ver o contorno levemente de 4 gomos do meu abdômen, se eu forçar eles dão uma boa aparecida. Estou secando agora e acredito que com 12% já vai da pra ver legal

Acho que muita gente deve medir o bf errado, Eu acumulo gordura nos culotes se for medir meu bf por ai vai dar muito acima do normal e errado, Acho que bf é só um termo usado não tem como saber nem aproximadamente se não for competidor.

Eu tenho 10,90 de BF e até agora não consigo ver os gomos claramente.Só forçando no espelho e com uma boa iluminação que consigo ver.

Creio que com uns 8-9 eu consigo ver ele totalmente.

Osso não define HUEHUEHUE

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...