Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?

Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Aí também vai depender de como o shape do cara tá chegando no pre contest, se ele acha que faltou volume, obviamente vai usar drogas diferentes do que se ele achar que faltou definição... e outra, nao tem como tambem a gente ficar se comparando muito com esses caras, até porque a maioria deles treina há mais de 10 até 15 anos, dedicando pra caramba, tomando óleo pra caramba, comendo bem, tudo com profissionais de olho nas taxas e tudo mais... po, é outra história não dá pra comparar e nem pra entender direito o que eles fazem...

Mas uma coisa é certa, é possível sim perder gordura sem perder massa... o que não é possível é perder uma quantia grande de PESO sem perder VOLUME, até porque o peso que sai do seu corpo representa um certo volume dele, então nao precisa ser um gênio pra imaginar isso. Se seu braço tem 40 cm e fosse possivel arrancar toda a gordura dele, voce obviamente teria menos de 40cm após isso, é isso que quero dizer... Eu acho que as pessoas tem muita neurose com balança e fita métrica e esquecem de se olhar no espelho :tired:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado343434

Quem criticou o BrunoPCruz não mostro com artigos científicos confiáveis que ele falou esta errado só simplesmente falou que esta errado e zuou o cara .

Eu particulamente até concordo com a opinião do Bruno P Cruz porém tem que ser analisar em vários pontos e várias situações .

Mas uma coisa é certa, é possível sim perder gordura sem perder massa...

bn6t.png

O batman catabolizou ! :nerd:

Link para o comentário

Não é possível fazer um cutting sem perder MM? É claro que é possível, difícil, trabalhoso mas é possível sim. Isso já foi debatido zilhões de vezes aqui no fórum, achei que o pessoal tivesse se convencido .....

E nos casos de atletas em competições divididas por categorias de peso, há até aumento de MM e redução de gordura simultâneos, para manter o peso. Claro que não é natural e se for, provavelmente é uma "hipertrofia homeopática" (se me permitem o termo criado).

Link para o comentário

Não é possível fazer um cutting sem perder MM? É claro que é possível, difícil, trabalhoso mas é possível sim. Isso já foi debatido zilhões de vezes aqui no fórum, achei que o pessoal tivesse se convencido .....

E nos casos de atletas em competições divididas por categorias de peso, há até aumento de MM e redução de gordura simultâneos, para manter o peso. Claro que não é natural e se for, provavelmente é uma "hipertrofia homeopática" (se me permitem o termo criado).

Da pra ganhar massa e perder gordura na mesma dieta, faz uma semana cutt e outra bulk, porem os resultados serão bem menores do que fazer bulk e depois secar sacrificando o minimo de massa. E ainda arrisco a dizer que é possível crescer seco natural, mas também seria mais trabalhoso e demorado do que o convencional.

Link para o comentário

Da pra ganhar massa e perder gordura na mesma dieta, faz uma semana cutt e outra bulk, porem os resultados serão bem menores do que fazer bulk e depois secar sacrificando o minimo de massa. E ainda arrisco a dizer que é possível crescer seco natural, mas também seria mais trabalhoso e demorado do que o convencional.

Dá pra crescer com o mínimo de gordura mas compensa menos do que fazer um bulk legal e depois um cutting. Mas quanto ao cutting sem perder MM é possível sim....

Link para o comentário

Então, é possível sim, exige uma disciplina na alimentação fora do comum e uma variação dos treinos pra sempre estar levando a exaustão e nao ficar na mesmice fazendo 3 x 8 sempre que o professorzinho da academia passa.

Mas vai chegar uma hora que os ganhos começam a diminuir muito, é a hora que fica interessante usar uma droga, mas aí vai do objetivo de cada um, tem gente que prefere parar por ali e manter os ganhos lentamente.

Eu nao faria essa de bulking uma semana e cutting na outra... gosto de manter durante a semana uma dieta bem limpa e bem restrita, e no final de semana eu tiro 1 ou 2 dias pra comer umas besteiras e me renovar pra proxima semana... tem dado certo, vamos ver até quando...

Link para o comentário

Já que tão falando de perder MM no cutting, o treino também influencia bastante, sei que é necessario diminuir volume do treino, já ate disse isso aqui no topico. Mas em quanto?

Um exemplo, meu treino no bulking é mais ou menos isso

Supino reto

Inclinado com halter

Isolador pra peito

Desenvolvimento

Elev lateral

Testa

Pulley inverso

todos são 3 series

no cutting devo abaixar o numero de séries de todos?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...