Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?

Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Ele continua falando merda e passando vergonha.

Vergonha? kkk de que? de errar? você nunca erra? Se eu tiver errado quero entender o porque, pra isso que serve forum, não é pra ficar igual um otário contradizendo os outros sem saber explicar o motivo. Fala aí, pega cada besteira que eu falei e prove o contrário, simples assim.

Nem com você eu tava falando, mas já que entrou na discussão, acrescente algo que preste meu brother.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

acho que há muito lobby hoje pró-esteroides. Não vou entrar nos méritos, é uma escolha totalmente pessoal, assim como fumar e beber. Contudo as consequências (sendo mais direto os distúrbios/doenças) com uso destas drogas pode vir bem mais rapidamente e geralmente vem mais rapidamente do que alcool ou cigarros.

Assim como acontece com cigarros, existem filmes (o proprio Bigger Stronger Faster é um exemplo), personagens de internet (aka GH15) que realizam a maior publicidade pró-drogas que pode existir.

O que posso dizer é que se de fato, houverem tantas pessoas utilizando drogas - mas não falo de usar 1x e sim vários ciclos - graças a deus que estas pessoas não apresentam distúrbios graves.

Não que isso seja uma lição de moral. Mas é que simplesmente não se pode acreditar em tudo que se lê por aí principalmente de pessoas que voce nem sabe mesmo se o cara do outro lado, pelo menos, frequenta academia de verdade...

@edit

E por favor, não quero ofender ninguém, eu mesmo considero, talvez quem saiba um dia realizar um ciclo;

Mas hoje não, como diria Fred do fluminense "A vida esta boa assim"

Editado por rodrigomedicina
Link para o comentário

Eu não to entendendo aonde que errei... to querendo que alguém me explique, só isso..

Lembrando que eu deixei claro que muitos iriam discordar, então até agora não estou surpreso com a reação de alguns, só to esperando dizer onde está o erro porque também quero aprender o certo, to aqui pra isso, pra aprender, creio que vocês também...

Eu discordo dessa parada que cutting perde massa muscular... quando você perde gordura, você perde VOLUME corporal, até porque 1 kilo de gordura ocupa muito mais espaço do que 1 kg de músculo, por isso você parece ficar menor, mas é claro, você perdeu gordura, obviamente estará menor na fita métrica, mas isso não significa que seu músculo diminuiu ou sofreu o contrario da hipertrofia, isso é mito ou coisa de quem fez um cutting errado com dietinha da sopa de tomate ou outras porcarias que saem nessas revistas que os famosinhos fizeram...

Treinando forte , descansando e se alimentando bem, não existe perda de massa muscular assim não, só se você já tiver um BF absurdamente baixo e ainda assim entrar numa dieta hipocalórica...

Se você tem 75kg mas tem 20% de gordura, se você baixar pra 10% de gordura, você vai estar com 7,5kg a menos na balança, porém é tudo de gordura, imagina o tamanho do volume que isso ocupa? Mas, se você olhar no espelho, vai aparentar muito mais forte pelo fato dos músculos estarem mais aparentes... Bom, é o que eu acho, claro que muitos vão discordar, mas desculpa perder massa muscular é coisa de quem não se alimenta bem e não treina bem, o que existe é perda de volume corporal com a retirada de alguns kilos de gordura e retenção hídrica também...

O que tem de tão errado assim nesse post, alguém poderia esclarecer? Se não puder ou não souber, espera , deixa que alguém com conhecimento suficiente vai corrigir o que eu disse... que que vai mudar o conhecimento de alguém dizendo '' nossa cara você só fala besteira", '' aí cara você tá errado" ... se não for pra somar, SUMA.

Editado por BrunoPCruz
Link para o comentário

Qualquer cutting em alguem com um baixo percentual de gordura (13 menos) e um bom volume muscular vai perder sim massa muscular junto.

Quando o volume eh maior e o percentual de gordura ainda mais baixo ~8% voce vai perder mesmo com esteroides (pode ver pelos fisiculturistas mesmo, em epocas de preparacao).

Em alguem que tenha uma dieta boa, um treino decente e nao esteja querendo chegar em um percentual ~10% nao vai perder massa muscular, muito dificil (lembrando : dieta adequada e treino adequado)

Link para o comentário

Eu não to entendendo aonde que errei... to querendo que alguém me explique, só isso..

Lembrando que eu deixei claro que muitos iriam discordar, então até agora não estou surpreso com a reação de alguns, só to esperando dizer onde está o erro porque também quero aprender o certo, to aqui pra isso, pra aprender, creio que vocês também...

Eu discordo dessa parada que cutting perde massa muscular... quando você perde gordura, você perde VOLUME corporal, até porque 1 kilo de gordura ocupa muito mais espaço do que 1 kg de músculo, por isso você parece ficar menor, mas é claro, você perdeu gordura, obviamente estará menor na fita métrica, mas isso não significa que seu músculo diminuiu ou sofreu o contrario da hipertrofia, isso é mito ou coisa de quem fez um cutting errado com dietinha da sopa de tomate ou outras porcarias que saem nessas revistas que os famosinhos fizeram...

Treinando forte , descansando e se alimentando bem, não existe perda de massa muscular assim não, só se você já tiver um BF absurdamente baixo e ainda assim entrar numa dieta hipocalórica...

Se você tem 75kg mas tem 20% de gordura, se você baixar pra 10% de gordura, você vai estar com 7,5kg a menos na balança, porém é tudo de gordura, imagina o tamanho do volume que isso ocupa? Mas, se você olhar no espelho, vai aparentar muito mais forte pelo fato dos músculos estarem mais aparentes... Bom, é o que eu acho, claro que muitos vão discordar, mas desculpa perder massa muscular é coisa de quem não se alimenta bem e não treina bem, o que existe é perda de volume corporal com a retirada de alguns kilos de gordura e retenção hídrica também...

O que tem de tão errado assim nesse post, alguém poderia esclarecer? Se não puder ou não souber, espera , deixa que alguém com conhecimento suficiente vai corrigir o que eu disse... que que vai mudar o conhecimento de alguém dizendo '' nossa cara você só fala besteira", '' aí cara você tá errado" ... se não for pra somar, SUMA.

Concordo com a sua opinião !

Mas eu já vi pessoas fazendo cuting e não perder nada de massa magra , então meu amigo o que vc falou não esta errado não porém foi mal interpretado por alguns aqui .

Quem criticou o BrunoPCruz não mostro com artigos científicos confiáveis que ele falou esta errado só simplesmente falou que esta errado e zuou o cara .

Eu particulamente até concordo com a opinião do Bruno P Cruz porém tem que ser analisar em vários pontos e várias situações .

Link para o comentário

Fútil? Discutir sobre cutting sem perder massa muscular é uma discussão fútil? Puxa, não sei bem o que você quer da vida, mas no momento eu queria muito traçar sem perder massa , ainda mais com o verão aí na porta, mas tudo bem, cada um com sua caminhada.... e desculpa aí se ofendi alguém, mas é assim mesmo, eu nasci pra incomodar rs

Qualquer cutting em alguem com um baixo percentual de gordura (13 menos) e um bom volume muscular vai perder sim massa muscular junto.

Quando o volume eh maior e o percentual de gordura ainda mais baixo ~8% voce vai perder mesmo com esteroides (pode ver pelos fisiculturistas mesmo, em epocas de preparacao).

Em alguem que tenha uma dieta boa, um treino decente e nao esteja querendo chegar em um percentual ~10% nao vai perder massa muscular, muito dificil (lembrando : dieta adequada e treino adequado)

Então, até concordo mas eu acho estranho usar o termo perder MASSA muscular, fica parecendo que o músculo sumiu, derreteu, por isso que prefiro dizer perder volume. Tipo, muito em parte dessa ''perda'' dos fisiculturistas também vem em conta pela redução do uso de drogas de retenção hídrica elevada e até mesmo uma desidratação intensa, a gente esquece disso, o cara não consegue manter aquilo ali por muito tempo e até nem é saudável...

O que pode acontecer também é a pessoa achar que só porque ela quer traçar, ela tira o foco de treino em hipertrofia e começa a fazer séries de 20 repetições por exemplo, pra resistência, e começa a fazer muito aeróbico... obviamente você vai perder tamanho do músculo, mas isso não tem nada a ver com a perda da gordura isoladamente... quando você perde gordura, você leva também nutrientes como as vitaminas lipossolúveis, água, etc , mas, fibra muscular, eu desconheço. Não sei se deu pra entender o que eu quis dizer, mas acho que essa conversa deve continuar :thumbsup_still:

Valeu falange , abraços.

Rafael Duarte,

Valeu pelo apoio, não sei se estou certo, quero aprender assim como todos, porém o que estou dizendo até posso exemplificar o meu caso....

em resumo, tive lesões feias nos dois ombros (um foi de bike e outro foi de skate) e fiquei sem treinar por muitos e muitos tempos, pois não operei e toda vez que voltava pra academia meu ombro doia muito e eu acabava largando. Depois de muito tempo fiz alguns trabalhos de fisioterapia e consegui dar uma boa estabilizada pra voltar pra academia, nisso fiquei quase 5 anos sem poder malhar, levantar peso, mas eu sempre nadei, corri na praia, skate, surf, etc...

Resultado disso tudo, cheguei a ficar com 80kg gordo pra caralho e com 35 de braço. Enfim, nos ultimos meses comecei treinos de hipertrofia e comecei a focar mais na alimentação, resultado disso estou com 72 kg, ainda um pouco gordinho mas com 38 de braço, mesmo com 8 kilos a menos... minhas bermudas foram de 44 pra 40... minhas coxas aumentaram, meus braços aumentaram... será mesmo que pra perder gordura precisa de perder massa magra? Eu não acredito nessa coisa não :tired:

Link para o comentário

Fútil? Discutir sobre cutting sem perder massa muscular é uma discussão fútil? Puxa, não sei bem o que você quer da vida, mas no momento eu queria muito traçar sem perder massa , ainda mais com o verão aí na porta, mas tudo bem, cada um com sua caminhada.... e desculpa aí se ofendi alguém, mas é assim mesmo, eu nasci pra incomodar rs

Então, até concordo mas eu acho estranho usar o termo perder MASSA muscular, fica parecendo que o músculo sumiu, derreteu, por isso que prefiro dizer perder volume. Tipo, muito em parte dessa ''perda'' dos fisiculturistas também vem em conta pela redução do uso de drogas de retenção hídrica elevada e até mesmo uma desidratação intensa, a gente esquece disso, o cara não consegue manter aquilo ali por muito tempo e até nem é saudável...

O que pode acontecer também é a pessoa achar que só porque ela quer traçar, ela tira o foco de treino em hipertrofia e começa a fazer séries de 20 repetições por exemplo, pra resistência, e começa a fazer muito aeróbico... obviamente você vai perder tamanho do músculo, mas isso não tem nada a ver com a perda da gordura isoladamente... quando você perde gordura, você leva também nutrientes como as vitaminas lipossolúveis, água, etc , mas, fibra muscular, eu desconheço. Não sei se deu pra entender o que eu quis dizer, mas acho que essa conversa deve continuar :thumbsup_still:

Valeu falange , abraços.

Fisiculturistas nem sempre diminuem as doses em pre contest (acredito que eles nao entrem em 'blast' no palco) e com certeza em seus treinamentos estao sempre mais apropriados p/ o periodo que ele se enquadra (restricao calorica, etc, afinal eles sao profissionais e fazem acompanhamento com profissionais).

Em pessoas que nao tem conhecimento nenhum eh meio dificil de dizer que perdem ou nao massa muscular, afinal cada um vai fazer alguma coisa, dificilmente vao ter um treinamento e uma dieta adequadas, ae a gente ve mta gente perdendo massa magra pra caramba...

Eu nao acredito que para perder gordura voce precise necessariamente perder massa magra (a nao ser em casos especificos, que ja postei acima) pra alguem com um shape mais ou menos acredito que nao precise perder nao - e arrisco a dizer que podem ate ganhar, em alguns casos.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...