Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Publicidade

Alguém sabe me explicar porque muitos ginastas são tão baixinhos?

É que quanto mais baixo, menor vai ser o seu peso de outras coisas além de massa muscular...Tá, é uma explicação bem meia boca, mas veja quem tem mais força proporcional em campeonatos de força. São baixinhos de 60kg, fazendo terra com 300kg, fazendo 5xBW. Enquanto que um superheavyheightm, 140kg, vai fazer um terra com 450kg, algo em torno de "só" 3xbw

Então para ser um ginasta elite, é melhor ter esse peso, pois é mais fácil de manipular o corpo.

Extremamente difícil algum natural conseguir o upperbody dele naturalmente

agifgazetapress-170112-arthurzanetti-450

Cara, sempre tive uma dúvida, mas nunca vi ninguém comentando ela. O nosso limite genético é determinado pela quantidade de massa muscular geral que podemos possuir no corpo, ou pela massa muscular em certos membros? Melhor dizendo. Se eu sacrificar as minhas pernas e concentrar tudo no meu upperbody, vou conseguir maiores medidas no upper do que alguém de estatura semelhante(e supondo que ambos estão no limtie genético), mas que treina perna?

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Cara, sempre tive uma dúvida, mas nunca vi ninguém comentando ela. O nosso limite genético é determinado pela quantidade de massa muscular geral que podemos possuir no corpo, ou pela massa muscular em certos membros? Melhor dizendo. Se eu sacrificar as minhas pernas e concentrar tudo no meu upperbody, vou conseguir maiores medidas no upper do que alguém de estatura semelhante(e supondo que ambos estão no limtie genético), mas que treina perna?

Treina uma rotina ABC 1x por semana com peito/costas/pernas - 1 estímulo por semana e vai crescer 'parelho'. Treina ABA BAB apenas peito e costas. Teu upper body vai crescer mais rápido porque vai treinar mais frequentemente.

Logo, 'não treinar pernas' vai fazer com que tu cresça upper body mais rápido. E depois? Eu não sei se um avançado vai ter mais facilidade se não treinar um deles. É fato que conforme a pessoa fica maior, ela precisa de um estímulo maior para gerar o crescimento e esse estímulo total pode ser mais do que o corpo pode suportar. Então o 'ideal' seria manter uma parte do corpo e focar nos pontos fracos... treinar peito 1x por semana, pernas 2x e costas 3x, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc se referiu ao limite de altura ou de crescimento muscular? de crescimento muscular, mano, nem pense nisso...é tipo o cara que tem uma escadaria de 10.000 degraus e fica olhando pro ultimo, em vez de ir subindo...

qto a altura: eu comecei a treinar com 14 e cheguei a 1,87,,o que quero dizer é que o treino nao atrapalha seu crescimento...tem um exame de urina muito simples (nao lembro o nome) que te dá +/- até quanto vc vai crescer...qqr endocrino te prescreve, se vc quiser..

abs

Me referi ao limite de altura , pois o limite muscular de um adolescente não esta formado ainda esta se desenvolvendo creio eu .... cara tenho 15 anos e estou com 1,75 porem minhas cargas nos exercícios estou aumentando e tenho medo de parar de crescer com isto forçar muito e parar o crescimento , quero chegar nos 1,80 ou ate 1,85 dentro disso esta ótimo para min ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse cara já deve ter ciclado sim.

OLHA A ESTRIA MONSTRA PERTO DO PEITO..

Acho difícil uma estria dessa aparecer com uma evolução lenta.

1006065_491813914243730_844893638_n.jpg

E deve ter mais coisas ae.

Os experts que sabem analisar melhor.

E ele tá retido sim.

Essas estrias meio que denunciam que o crescimento foi muito abrupto... agora falar se usou ou nao EAS só acompanhando..

Nossa mas que gostosa essa namorada... chessus!!! enfiaria meu pau nela tão forte que quem tirasse iria ser proclamado rei arthur!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me referi ao limite de altura , pois o limite muscular de um adolescente não esta formado ainda esta se desenvolvendo creio eu .... cara tenho 15 anos e estou com 1,75 porem minhas cargas nos exercícios estou aumentando e tenho medo de parar de crescer com isto forçar muito e parar o crescimento , quero chegar nos 1,80 ou ate 1,85 dentro disso esta ótimo para min ....

Ainda tem gente que acredita nisso.. putz, você não vai parar de crescer.

Nossa mas que gostosa essa namorada... chessus!!! enfiaria meu pau nela tão forte que quem tirasse iria ser proclamado rei arthur!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda tem gente que acredita nisso.. putz, você não vai parar de crescer.

Tipo pretendo ate final do ano chegar aos 60Kg ( 30------30 ) nos exercícios básicos : Terra, Supino e agachamento mas vejo muitos adultos que dentro de um ano de academia não chega nisto eu com meus 15 anos alcançar essa marca não seria forçar demais sei la quero continuar crescendo nem que for 1cm ao ano ate meus 21 anos irei ficar com 1,81 cara to feliz com minha altura porem ficarei mega feliz e satisfeito se tiver 1,80m.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 kg de cada lado no agachamento não é nada, eu faço com 33 e me sinto um merda, não vejo a hora de chegar no minimo nos 40~45 de cada lado.

no terra então, 30 kgs não é nada nada nada. Supino acho que é uma marca "média", se for ver nas academias.

E vc não vai parar de crescer por fazer esforço fisico cara, tira essa loucura da tua cabeça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 kg de cada lado no agachamento não é nada, eu faço com 33 e me sinto um merda, não vejo a hora de chegar no minimo nos 40~45 de cada lado.

no terra então, 30 kgs não é nada nada nada. Supino acho que é uma marca "média", se for ver nas academias.

E vc não vai parar de crescer por fazer esforço fisico cara, tira essa loucura da tua cabeça

Pode crer vou continuar mandando peso e já era o negocio é fazer exercício com postura correta .... sempre faço dando atenção a postura e execução , utilizo até a cinta para não machucar nem lesionar sinto mais segurança ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...