Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?

Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Publicidade

Acreditem, eu digitei o que irão ler aqui várias vezes, só que apaguei essas várias vezes e estou tentando resumir agora em apenas uma linha.

Li um artigo antigo (2010) de Jesse Norris (powerlifter) que disse achar incrivel como os powerlifters são abençoados. Muitos bodybuilders fazem uso de ae's por um bom tempo focando somente estética, não nega que ele ganhe força só que estética ganha mais ênfase nesses atletas de bodybuilders. O que ele diz é que nos atletas de powerlifting, mesmo usando 97% das drogas para força física, eles conseguem crescer e não fazem uso de algo que eles corram realmente risco, no meu ponto de vista ele quis citar o BC (blast 'n cruise).

Então minha pergunta é, PL's realmente não fazem uso de algo extremamente pesado (no meu ver o BC é extremamente pesado) para chegar a niveis tão grandes ? Pergunto isso porque em ciclos montados por PL's aqui do forum não tem lá grande coisa, apenas para força fisica mesmo e no maximo algo para secar junto (trembo, clemb, efedrina...) e é isso, unica coisa que não é para força fisica é para secar (digo aqui no forum).

E esses PL's (pelo mundo) tem o shape bom (apesar do BF) e uma força incrivel, então... É verdade isso, que PL's não precisam fazer uso de coisas tão pesadas para chegarem onde chegaram ? (os semi-pros por exemplos)

LEMBRANDO, COISAS PESADAS QUE EU DIGO SÃO COISAS USADAS POR MUITO TEMPO QUE CAUSAM GRANDE DANIFICAÇÃO A SAUDE SE NÃO FEITA COM UM MEDICO, A MAIORIA DE CICLOS BB'S PRECISAM DE MEDICOS OBRIGATORIAMENTE, JÁ PL'S COMO JESSE NORRIS FALOU E SE NÃO ME ENGANO ATÉ O CANDITO... NÃO PRECISAM FAZER USO DE COISAS TÃO PESADAS E POR MUITO TEMPO PARA RESULTADOS BONS TANTO FISICAMENTE QUANTO FORÇA.

Espero que alguém responda sem me xingar, porque eu reconheço e sempre irei reconhecer que posso estar falando muita coisa errada quando o assunto é AE's.

Vou falar o q sei, já q conheço e tenho certa intimidade com alguns caras q competem .

Olha, eu já tive oportunidade de conversar com alguns PLs aki no BR, e realmente tem alguns q chegam a marcas MUITO boas sem precisar abusar de AEs como BBs fazem, de fato se o cara sabe treinar...faz uma boa dieta e descansa bem, os AEs são apenas um empurrão pro cara ir mais longe, AEs no PL...LPO e afins NÃO FAZEM MILAGRES se o cara não sabe treinar e fazer dieta de forma ótima pode usar AEs q não ganha NENHUM campeonato, no PL tem MUITO cara com marca alta aki no Brasil q não abusa de AEs ano todo q nem BB faz usando 1 grama de testo (+ GH + trembo+ insulina...) os caras com doses baixas conseguem resultados ótimos.Creio q nos EUA deve ser mesma coisa, até porque os AEs de lá são melhores, então dá pra ir longe com low doses de AEs no PL ..lpo e afins SE o cara sabe realmente treinar de forma correta.

E o shape do novovic? O que vocês acham? Pro meu biotipo, da pra chegar? To com esse shape de desnutrido, só com a calistenia, é só uma curiosidade mesmo.

6T7nRnS.jpg

1175167_577179505672856_1022778769_n.jpg

talvez sim, seu físico é muito parecido com o dele.

Eu não consigo manter o ano todo BF de 1 digito, no maximo 8~9 meses e meu recorde foi 11 meses, mas foi o meu extremo mesmo, queria testar meus limites.

Eu relaxei e pensei melhor em algumas coisas, pretendo continuar com SW depois de eu sair do hospital e não PL. SW forever!

Mas não é isso que eu quero dizer e sim que, não julguem calistenia apenas de "secos e grandiNHOS" e levem em consideração que tem bastante gigante também nesse mundo (cito aes).

Um exemplo para vocês:

91833253.jpghqdefault.jpgWWs61143.jpg

Os dois primeiros não treinam com pesos, apenas calistenia e aes. Incrivelmente chegaram até que longe para quem nunca se quer usou um peso além do proprio corpo. Já o ultimo é até que conhecido nos EUA dentro do mundo da calistenia, dizendo ele ser "natural" com seus 41cm de braço, 13% de BF e 1.77cm de altura. Ele sim treina com pesos mas nunca saiu da calistenia... E mesmo que tenha ciclado, eu não tiro o mérito dele.

Mas o proposito das fotos é mostrar que calistenia não faz só fitness e também faz ogros.

velho...me desculpa mas esses 2 aí não são naturais não.

Editado por Danilo Z
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou falar o q sei, já q conheço e tenho certa intimidade com alguns caras q competem .

Olha, eu já tive oportunidade de conversar com alguns PLs aki no BR, e realmente tem alguns q chegam a marcas MUITO boas sem precisar abusar de AEs como BBs fazem, de fato se o cara sabe treinar...faz uma boa dieta e descansa bem, os AEs são apenas um empurrão pro cara ir mais longe, AEs no PL...LPO e afins NÃO FAZEM MILAGRES se o cara não sabe treinar e fazer dieta de forma ótima pode usar AEs q não ganha NENHUM campeonato, no PL tem MUITO cara com marca alta aki no Brasil q não abusa de AEs ano todo q nem BB faz usando 1 grama de testo (+ GH + trembo+ insulina...) os caras com doses baixas conseguem resultados ótimos.Creio q nos EUA deve ser mesma coisa, até porque os AEs de lá são melhores, então dá pra ir longe com low doses de AEs no PL ..lpo e afins SE o cara sabe realmente treinar de forma correta.

talvez sim, seu físico é muito parecido com o dele.

velho...me desculpa mas esses 2 aí não são naturais não.

Mas eu disse justamente que eles não são naturais kkk

Link para o comentário

Mas eu disse justamente que eles não são naturais kkk

auhiuhoeiuahoiu, deu a entender q vc achava q eles eram rsrs, eles usam, e não é pouco visto q conheço BBs com shapes bem similares e eles usam MUITA coisa pra manter o shape assim.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...