Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

576695_610126425666133_794921423_n.jpg

essa foto mostra melhor meu shape no auge natural (2 meses antes da outra de frente), tinha 6 anos de treino, mas conto só uns 3 anos de evolução com conhecimento de dieta e treino

Minha genética ñ considero grande coisa, embora considere q os hormônios melhoraram mto a minha simetria, mas minha evolução em 3-4 anos natural foi quase18-20kg de massa magra

Ñ acho q estava no limite, mas estava mto próximo e percebo isso hj quando fico OFF drugs, o shape fica próximo de como eu era no auge natural, pouco mais pesado, BF pouco maior tb

Shape muito muito bom para um natural !

Qual é as suas medidas Dudu haluch e idade naquela época ?

Publicidade

Postado

lol

depende cara, bons ombros são tudo

experiência própria

seja de camiseta, moletom, <10%, o que faz você grande são os ombros, e quem tem os previlegiados genéticamente com certeza tem um shape superior que muito hormonizado...

kkkk, ombros são um grande diferencial mesmo, mas nem ombros salvam com bf <10 natural.. eu nunca vi nenhum pelo menos...

Ombros na minha opinião é desenvolvimento(overhead press). Se voce reparar no shape de quem usa esse exercicio e quem não usa ve uma boa diferença. Nego se mata em elevação lateral, frontal, de cabeça pra baixo e invertida. Ai vai pro desenvolvimento, faz no smith, e/ou com amplitude ridicula. Ai fala que tem genética ruim pra ombro.... =/

Pra polemizar @Dudu, qual tipo de treino sera que ele usava?

Postado

Ombro = Roids =x

Discordo também. Não podemos dizer categoricamente que algum ponto do corpo dá a sensação de anti-natural, o quanto já falaram que perna rasgada, oblíquo e serráteis salientes são sinais de on-fire, porém aparece alguém com uma imagem de 1890 desmentindo?

Sim, claro, tem sempre um limite, mas, mas... Meu padrão de julgamento é tentar pensar na massa que um corpo atingiria usando a calculadora do Casey Butt, mas claro, não dá para usá-la bem só no olhômetro, então fica a aproximação.

Comentando de treino de ombro, esse deve ser um motivo que vemos poucas pessoas com ombros foda. Eu também defendo desenvolvimentos pesados, alias, sempre tive um ombro de droga treinando-o após um treino de perna e 1x por semana, mas melhorou muito fazendo push press 2x com WSB.

Depois tive que passar a treinar em casa, mas continuei a manter um ombro legalzinho fazendo HeSPU e tuck planche

A maioria daqui diriam que vc nao está natural nessa foto, apesar de ter 6 anos de treino nessa foto e ter conhecimento de dieta e trieno.

uns exageram dizendo que da pra pegar natural um corpo rasgado (7% bf) e grande e outros exageram dizendo que não da para pegar uma bom volume com bf um pouco alta (10 a 13) sem usar aes.

Fale por você cara, eu acho um shape legal e dava para pegar natural sim. O bf não tá tão baixo e o volume não é fora do comum.

Postado

Estava pensando ontem nos meus ombros, quando me olhei no espelho a noite e o ombro estava ali, aparecendo mesmo com o bf alto.

Lembrei de uma foto do final do meu último bulk, que meu ombro era caído e nem parecia existir no final do bulk, a junção braço/peito era só banha.

O que mudei foi:

Manerei nas calorias (não passando de 500 calorias de excedente) e o treino mudou completamente. Antes eu usava ABCDE, ABCD, ABC (5x/semana) e as vezes AB 2x. As vezes usava técnicas avançadas.

Agora tenho treinado A1B1-A2B2, baixas reps, altas (para mim) cargas e raramente (muito raramente) utilizo alguma técnica.

• Supermoderador
Postado

Vocês querem ter um ombro legal? Melhorem a postura. Como fazer isso? Treino de puxar deveria ser 60% a 100% mais do que empurrar (isso mesmo, volume de costas deveria ser quase o dobro de peito/ombro).

Segunda coisa é trabalhar com algum isolador para ombros se você já passou do estágio inicial com militar. O militar com barra é excelente mas depois de um ponto (0,6 a 0,75 de 1BW) fica bem difícil de progredir. Desenvolvimento sentado ou qualquer outro ajuda bastante a trabalhar ombros.

E quanto à foto que o Dudu postou, ela não é de qualidade muito boa, mas podem ver a qualidade dos ombros ali quando estão sendo 'forçados'. Reduzindo 1% no BF daria uma diferença bem grande na qualidade, podendo ficar bem fibrado. Ele mesmo diz que não estava no limite natural e que considera apenas 3 anos de treino sério com evolução mesmo. O que será que outros 3 anos de treino sério fariam?

Postado

O X da questão é que ombros, para ficarem com uma aparência bacana, necessitam de bf baixo. Então o natural entra naquela: ou tem boa massa e bf mais alto, ou pouca massa e bf baixo, por isso o ombro não destaca tanto. Eu tenho um ombro bem desenvolvido comparado aos demais grupos, vejo isso nas fotos de duplo bíceps por exemplo, mas relaxado, como meu bf é mais alto (deve estar em 12-13%) ele não destaca muito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...