Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?

Hipertrofia.org

Posts Recomendados

3 horas atrás, Alex Ruiz disse:

"Soldier of God".. É de bomba, andava até suspenso por doping.

Acho que cada um tem que descobrir o seu "ideal" se quiser se manter natural. Já falei aqui,  meu ideal é manter os 11% de BF que tenho atualmente, fico com uma proporção boa entre definição e volume. E cara, todo mundo percebe que eu faço academia, mesmo com camiseta. Já tive maior, com uns 14% de BF, mas aí fiquei com aquela aparência de barriga "lisa", e a cintura mais larga, não curti.

Verdade, man. Isso é muito pessoal mesmo. E não é só mera preferencia, acho que o fato genético conta muito.

Um ponto que muda TUDO, e que é um fator puramente genético, é a distribuição de gordura. Tem gente que quando engorda, quase que toda gordura vai mais pra barriga. Já tem gente que, ao emgordar, não só fica com mais gordur na região abdominal, mas os braços e pernas ficam notoriamente mais cheios. Eu sou do tipo que sempre teve braços finos e barriga grande.

Em razão disso, essa coisa de percentual de gordura se torna muito pessoal. Tem gente que já fica legal com 14-15%, mas pra outros isso não é suficiente pra ter alguma saliência nos musculos abdominais. 

Acredito que proximo ano posso ter uma noção legal da meta necessaria pra me sentir bem. O lance é ser paciente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

31 minutos atrás, Frangolinooooo disse:

Parece-me perfeitamente alcançavel com 2,5 a 3 anos de academia. O que acham ?

Bom volume mas bf nada muito baixo. Eu acho.

Nada de excepcional, olhando essa foto. Bom volume de peitoral e braços/pernas super fracas.

Link para o comentário

Agora, Frangolinooooo disse:

Tava pesquisando aqui sobre dicas de treino pra bíceps e eis que me deparo com um canal de um cara que me parece (quase 100% de certeza) ser natural.

E sem veadagens, eu acho o corpo dele muito melhor que muitos desses hormonizados. É mais ou menos aquilo que almejo alcançar daqui há uns anos. Chegando próximo já ta bom.

E aí, é uma boa meta pra natural ?

cara ele é um corpo bom , 1 , 2 anos dependendo da pessoa chega , ta muito tosco esse forum , isso é logico , o outro pergunto se da pra emagrecer sem usa drogas ou entra na faca , pelo amor de deus né kk cada coisa nesse forum , eu mesmo perdi 20 quilos quando fiquei gordo , existe pessoas que perde mas de 100 quilos sem droga , provavelmente vou sair desse forum , quase ninguém entra aqui no fórum , e os que entra são sempre as mesmas perguntas , ou pega um cara gigante perguntando se é natural com o bf 5% , ou pega um cara como exemplo natural com uns 35 de braço definido , kkkk sem querer tirar ninguém aqui , se sinta ofendido quem se identificar com o que vou falar , 40 cm de braço com 8 de bf é uma genética mt boa , mas existe mt melhores , tem uns aqui no fórum que são anti ciclos , injeta poha toda e ta uma merda , só que não aceita isso e ataca quem fala isso  , isso ninguém quer aceitar , é incrível as perguntas ridicula que cada um faz , se da pra crescer natural , se da pra ter bf baixo e um volume bom sendo natural , cara isso já ta MAIS DO QUE PROVADO , e pessoas que estudam realmente limite natural , como o Martin Berkhan que é um coach muito famoso e já trabalho com pessoas hormonizadas e pessoas que decidiram ser naturais , ele viu que na maioria quem tivesse genética boa , conseguia pesar perto da sua altura , por exemplo 1.70 , com o bf 6% ficaria com o peso mas omenos de 73 pra baixo , só que isso não ve que a estrutura óssea pesa e etc , Lyle McDonald diz que podemos chegar a quase 25 quilos de massa magra dependendo da pessoa em 5 anos de treino pra mais   , isso é visto nas pessoas que ele foi coach e viu a evolução , só que muitos aqui tem cabeça pequena , acha que um corpo fodastico natural é um bracinho de 36 cm com o bf 8 % , é bem triste ver isso , parece que alguns estão brincando , maioria aqui não faz dieta de bodybulder muito menos treina igual um , ou vive igual um , e treina a bastante tempo , maioria tem genética ruim , faz treino meia boca , não conta macros , faz um bulk e quando vai secar deixa 100 de proteina achando que vai manter o que ganhou , alguns fazem bulk por um período super curto achando q vai ter resultado , cara nem OS HORMONIZADOS FAZEM BULK CURTO NA MAIORIA E GANHA ALGUNS QUILOS DE MASSA  E ACHAM QUE UM NATURAL COM 4 MESES DE BULK VAI FICAR TOP  , a vd que a maioria que fica aqui no fórum não tem potencial pra esse esporte , talvez nasceu melhor pra correr , jogar bola e etc , mas nasceram magrelos , sei que alguns vão me chingar logo depois ou falar , nossa mostra seu shape então e blá blá blá , cada um que se doe com a verdade.

Link para o comentário

3 horas atrás, Frangolinooooo disse:

Parece-me perfeitamente alcançavel com 2,5 a 3 anos de academia. O que acham ?

Bom volume mas bf nada muito baixo. Eu acho.

Treino há 3 anos e sou bem maior e proporcional do que ele. Como diria FF, o treino começa dos pés pra cima.

Spoiler

Link para o comentário

55 minutos atrás, eduluiz199 disse:

Pra mim esse cara ai em cima tem gineco, mandou uns veneninhos ^ . Um pouco menos de volume com 3anos+ de treino SÈRIO você alcança. 

esse cara não tem nem 1 cm de gineco.. e creio eu que vc não consiga um shape desses sem uso de ae's..

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...