Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
14 horas atrás, Vannn disse:

É...pensando bem, pode até ser.

Mas não sabemos como era o antes. 

Já vi várias mulheres com a genética dos deuses.

E se for uma delas?

Sim concordo, na verdade me expressei mal. Não dá pra afirmar se ela é natural ou nao olhando só uma foto, o que dá pra dizer é que provavelmente poucas conseguirão chegar no mesmo shape sem ciclar. Com uma genética boa talvez até seja possível, a mulher brasileira já é pernuda por natureza.

Publicidade

Postado (editado)
2 horas atrás, Isabela R. disse:

Quem não tem genética e não quer ciclar, chora, né? Kk :(

Melhor ciclar do que chorar...

7 minutos atrás, MrCrowley disse:

Sim concordo, na verdade me expressei mal. Não dá pra afirmar se ela é natural ou nao olhando só uma foto, o que dá pra dizer é que provavelmente poucas conseguirão chegar no mesmo shape sem ciclar. Com uma genética boa talvez até seja possível, a mulher brasileira já é pernuda por natureza.

Pernuda e bunduda, rs. 

E o que Deus não dá, a gente compra. ;)

Editado por Vannn
Postado (editado)
13 minutos atrás, Alisson Santos disse:

eu vi um relato aqui no forum, de um maluco que treinava a 10 anos natural, ele era mega parecido com o shape do Jeff, só que um pouco mais volumoso e mais BF.

Ah sim, como estávamos falando anteriormente, sempre tem uma meia dúzia de gato pingado com esse privilégio. Mas a grande maioria,  em um determinado momento, vai ciclar, ou vai passar a vida nadando e morrendo na praia.

Editado por Vannn
Postado

A verdade é que não temos parâmetros do limite natural para comparar, de quem leva a sério pouca gente se mantem natural, dos que estudam a parada, seguem dieta, treinos bem estruturados com os exercícios corretos e faz tudo isso por anos poucos desses se mantém natural, eu acho sem lógica acreditar que o limite natural seria o da era antes do anabolizantes, ao mesmo tempo que eles nao usavam eles faziam várias coisas erradas por falta de conhecimento, hoje temos muito mais informações sobre tudo, vários e vários estudos desmistificando pensamentos artigos e errados.

Eu tenho um tio que nunca pisou em uma academia e o cara tem o shape melhor que a maioria que treina há anos, se ele falar que nunca treinou pouca gente acredita, genética dos deuses, mas nunca treinou, nunca ligou para isso, se ele na casa dos 20~30 anos tivesse treinado uns 5~10 anos direto fazendo tudo certinho na alimentação/treino com certeza alcançaria um shape que quase ninguém acreditaria que é natural, no geral a maioria natural não vai atingir grandes coisas, mas um ou outro com genética muito favorável talvez conseguiria um resultado muito bom, muito acima da média, bem além do que o que a maioria acredita ser o máximo mas poucos tem essa genética e menos ainda estão dispostos a isso, a maioria dos dedicados uma hora cede e começa a usar, não que eu considere isso errado, mas não temos muitos exemplos de naturais de verdade.

Postado (editado)
45 minutos atrás, Cpt Jack disse:

A verdade é que não temos parâmetros do limite natural para comparar, de quem leva a sério pouca gente se mantem natural, dos que estudam a parada, seguem dieta, treinos bem estruturados com os exercícios corretos e faz tudo isso por anos poucos desses se mantém natural, eu acho sem lógica acreditar que o limite natural seria o da era antes do anabolizantes, ao mesmo tempo que eles nao usavam eles faziam várias coisas erradas por falta de conhecimento, hoje temos muito mais informações sobre tudo, vários e vários estudos desmistificando pensamentos artigos e errados.

Eu tenho um tio que nunca pisou em uma academia e o cara tem o shape melhor que a maioria que treina há anos, se ele falar que nunca treinou pouca gente acredita, genética dos deuses, mas nunca treinou, nunca ligou para isso, se ele na casa dos 20~30 anos tivesse treinado uns 5~10 anos direto fazendo tudo certinho na alimentação/treino com certeza alcançaria um shape que quase ninguém acreditaria que é natural, no geral a maioria natural não vai atingir grandes coisas, mas um ou outro com genética muito favorável talvez conseguiria um resultado muito bom, muito acima da média, bem além do que o que a maioria acredita ser o máximo mas poucos tem essa genética e menos ainda estão dispostos a isso, a maioria dos dedicados uma hora cede e começa a usar, não que eu considere isso errado, mas não temos muitos exemplos de naturais de verdade.

Já dei o exemplo do meu pai aqui tambem.  Ele na casa dos 20~30 chegou aos 80 e poucos kg com 1,68 de altura e um BF relativamente baixo (10-14%) e só treinava pesado. Não levava dieta a sério (não havia dinheiro para isso), e obviamente não suplementava. Medi-lhe o bíceps faz pouco tempo (só na curiosidade mesmo), deu 42cm. Isto após mais de 20 anos sem fazer qualquer actividade física e com 55 anos de idade. Claro que o BF agora está mais altito, mas a densidade do Biceps dele continua impressionante.

Editado por Pherey
Postado
1 hora atrás, Cpt Jack disse:

2 horas atrás, Vannn disse:

Ah sim, como estávamos falando anteriormente, sempre tem uma meia dúzia de gato pingado com esse privilégio. Mas a grande maioria,  em um determinado momento, vai ciclar, ou vai passar a vida nadando e morrendo na praia.

Realmente a questão do limite natural é quase impossível de saber, além de ser relativo a cada pessoa. Mas o que deve ser levado em conta obviamente é o fator genético, e não menos importante, a dedicação, eu conto nos dedos as pessoas que realmente dão 100% de si em relação a melhora do shape.

Por ex: eu treino a 10 anos, farei meu primeiro ciclo final desse ano, pois nos últimos anos... (ja sabe né?), me dedico absurdamente de uns 5 anos pra cá, tbm conto nos dedos as pessoas maiores que eu aqui na região (e muuuuuuuuitas são hormonizadas), porem não se dedicam tanto, tenho mais 2 amigos que uso de referencia, pois eu os ajudei no inicio da jornada até adquirirem conhecimento na área, um deles tem 21 anos e 5 anos de treino, a testo dele é 450, é natural, e é 100% dedicado a hipertrofia, ele tem um shape excelente pela idade e tempo de treino, porém ngm acredita que ela seja natural pois ele é muito grande (44cm biceps, 65coxa, etc) ao mesmo tempo, ngm se dedica como ele. Tbm tenho outro amigo que apesar d eter um BF bem alto e apenas 2,5 anos de treino, ele é um dos caras mais volumosos que conheço, ele faz dieta suja porém come igual um boi e treina como uma bufalo. Nesse caso, nossa dedicação falou mais alto que a genética (minha testo é 350).

Minha guria, treina maizomenu, mas tem uma genética excelente, ela não se alimenta direito e não treina todo dia, ela tem um shape excelente pra uma pessoa que não se dedica tanto, no seu caso a genética falou beeeeeeeeeeeeeem mais alto. Outro dia na Gym ela estava conversando com uma menina na Gym que tem o shape comparável a uma panicat, fiquei apavorado... a menina come big mc, lanches, nao segue dieta WTF, como isso? outra situação onde a genética falou mais alto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...