Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
6 minutos atrás, ThiagoPs disse:

Então você acha que é impossível ter 72 kg com uns 5% de bf sendo natural?

Se o cara tiver 1,90 e for desnutrido, dá pra ter 72kg com 5%.

Entendam o seguinte: é muito difícil manter um BF abaixo de 10% e ser forte, naturalmente. 

Publicidade

Postado
2 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Se o cara tiver 1,90 e for desnutrido, dá pra ter 72kg com 5%.

Entendam o seguinte: é muito difícil manter um BF abaixo de 10% e ser forte, naturalmente. 

Então vc acha a calculadora de limite natural uma bosta? Meu limite lá, deu por volta de 85kg com 7% de bf. Tenho 1,75

Postado
9 minutos atrás, ThiagoPs disse:

Então vc acha a calculadora de limite natural uma bosta? Meu limite lá, deu por volta de 85kg com 7% de bf. Tenho 1,75

Depende do teu biotipo. Não vou dizer que não chega, o difícil é manter. Pra qualquer um é difícil manter um BF abaixo de 10% sem ficar magrelo.

Eu, particularmente, me sinto bem com 11 a 12% de BF. Pra baixar disso, perco muita massa.

Postado
1 minuto atrás, Alex Ruiz disse:

Depende do teu biotipo. Não vou dizer que não chega, o difícil é manter. Pra qualquer um é difícil manter um BF abaixo de 10% sem ficar magrelo.

Eu, particularmente, me sinto bem com 11 a 12% de BF. Pra baixar disso, perco muita massa.

Você já pensou que pode estar fazendo um cutting de forma errada? Conheço algumas pessoas que fazem de forma bem lenta, por mais de 6 meses, talvez seja uma boa estratégia. 

Postado
6 minutos atrás, ThiagoPs disse:

Você já pensou que pode estar fazendo um cutting de forma errada? Conheço algumas pessoas que fazem de forma bem lenta, por mais de 6 meses, talvez seja uma boa estratégia. 

Cara, eu sou ectomorfo. Simplesmente não existe, no meu caso, fazer cutting. Eu mantenho 11-12% de BF comendo feito um cavalo, e treinando sempre pesado, porque por biotipo eu sou magro. Outra coisa: não sou guri novo, tenho 33 anos. Com a idade e o tempo de treino, fica cada vez mais difícil ganhar massa magra, e já treino há 15 anos. Então, pra mim, tá totalmente fora de cogitação tentar fazer um cutting e perder massa que levei anos pra conseguir.

Outra coisa: não conheço um cara natural, forte, que mantenha BF abaixo de 10%. Nunca conheci, em 15 de academia. 

Postado
21 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Outra coisa: não conheço um cara natural, forte, que mantenha BF abaixo de 10%. Nunca conheci, em 15 de academia. 

Mano, dar até da, mas o cara teria que viver pra isso praticamente, pra uma pessoa com uma rotina normal fica bem difícil mesmo

Postado
10 horas atrás, Alex Ruiz disse:

2

Não tenho 15 anos de treino , mas passei por mais de 10 academias e NUNCA ví um cara forte que tenha 10% de gordura oi menos natural.

Postado
11 horas atrás, Lucas Vilela disse:

Mas com o peso correspondendo a altura da pra ter pelo menos uns 9% de bf? tipo 1,84 e 86kgs.

Talvez, pra um cara com uma genética excelente e que seja muito regrado e dedicado. Como disse, o mais difícil é manter. Pela minha experiência: naturais com bons resultados se mantêm com uma musculatura satisfatória e BF de 11 até 15%.

Postado
Em 21/06/2016 at 20:16, Lucas Vilela disse:

Mas com o peso correspondendo a altura da pra ter pelo menos uns 9% de bf? tipo 1,84 e 86kgs.

Eu tive uns 9% com uns 76kg pra 1,75m. Atualmente estou na fase final de um bulking, com 81,7kg, com uns 12% e retenção controlada, vou subir até uns 14% e fazer um cutting lento até uns 8% de gordura. Vamos ver o que sobra. kkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...