Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?

Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Publicidade

8OPgNJm.jpg

Dá sim porém um adendo: esse cara da foto tem uma genética boa pra peitoral.

Peitoral saltando pra fora.

Muitos ficarão como ele com peitoral pior e mais plano devido a genética mesmo.

2gvk1mp.png

Quanto a esse Ginasta, NÃO.

NÃO dá.

O cara tem uma Bola de Boliche em cada bíceps e ainda sim aposto que um Liar desse fala que é 100% natural... PQP.

Editado por Victo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá sim porém um adendo: esse cara da foto tem uma genética boa pra peitoral.

Peitoral saltando pra fora.

Muitos ficarão como ele com peitoral pior e mais plano devido a genética mesmo.

2gvk1mp.png

Quanto a esse Ginasta, NÃO.

NÃO dá.

O cara tem uma Bola de Boliche em cada bíceps e ainda sim aposto que um Liar desse fala que é 100% natural... PQP.

esse cara tem 1,65, cara...

Lógico que não é natural, atleta de alto nivel dos USA, mas tirando os bíceps, claro que dá pra pegar

e se bobear, treinar umas calistenia, umas barras com um braço só, quem sabe fica com um bíceps tão bom quanto...

Editado por Joao Souza
Link para o comentário

Lógico que não é natural, atleta de alto nivel dos USA, mas tirando os bíceps, claro que dá pra pegar

e se bobear, treinar umas calistenia, umas barras com um braço só, quem sabe fica com um bíceps tão bom quanto...

Claro... Claro...

Até porquê todos os caras de 1,65m da academia tem um shape assim...

Editado por Victo
Link para o comentário

Cara, não é por nada não, mas de calistenia a barra com um braço é aquecimento pra esse manolo aí kkkkkk

Link para o comentário

intensidade geralmente é usado como quantidade de carga levantada.

10kg por 10000 reps é menos intenso que 11kg por 1 rep.

Ai que ta cara.

Iniciante não tem porque fazer abc defg hij klm... primeiro eles são fracos (heck eu sou fraco depois de quase 2 anos levantando peso), eles não precisam de volume bizarro pra estimular nada, eles não sabem fazer os exercícios básicos, eles não tem uma base sólida pro corpo deles.

Então vamos seguir a regra do Jack O Estripador, vamos por partes:

Alguém não treinado vai ganhar músculo fazendo qualquer merda, então nosso primeiro objetivo é procurar a melhor merda pra ele fazer.

As melhores merdas de exercícios que temos e que são base pra qualquer treino remotamente inteligente e decente são os que recrutam a maior quantidade de músculos aka (Bench Press, Squat, Deadlift, Overhead Press, Pull Up, Rows, Dips, Cleans e Snatches). Ocorre também que todos esses exercícios criam uma base de músculo e força, prevenindo imbalanços musculares que futuramente levarão a lesões sérias (principalmente quando o rapaz quiser mostrar que é forte(aka ja vi nego romper o joelho inteiro porque nunca fazia agachamento e foi mostrar pro amigo como era forte com um peso baixo 100kg~).

A parte que pra alguns é a mais importante a hipertrofia vai acontecer de qualquer maneira pra esse pessoal, então é muito melhor ensinar pra ele como fazer uma Remada e Barra Fixa, que demoram meses pra se aprender a fazer corretamente, que 50 variações de Roscas que se consegue aprender em 1 semana sem risco algum. Também eles não precisam se preocupar com progressão de volume, afinal só progredindo as cargas ja vai ser uma diferença brutal em voluma (o jovem começa com 5x 10kg (barra) hoje e daqui a 6 meses ta com 5 x 90kg+ no agachamento, isso são 9x mais volume (sim sou bom assim em matemática) por favor se você é intermediário tente aumentar seu volume em 9x num período de 6 meses e veja o que acontece).

Pronto, agora nos livramos dos principais motivos do porque é completamente idiota usar o tipo de rotina que você sugeriu para iniciantes.

Porém caso você não esteja falando de iniciante caímos no segundo caso, intermediários. Esses caras ja levantam peso a um bom tempo (aka 2~ anos) caso tenham seguido uma rotina minimamente inteligente (aka seguido as regras acima) deve estar entre os caras mais fortes da academia (considerando que seja uma academia comercial genérica) ele consegue fazer supino por reps com 190+ kg, consegue fazer terra com 160+kg por reps e ri do pessoal fazendo agachamento com menos de 100 kg, muitas vezes isso é mais que nego usando steroid consegue (o que realmente eu não consigo entender como alguém injetando consegue ser tão fraco, acho que prova um pouco que rotinas abcdesdde são meia boca até pra eles).

Agora esses caras sim tem lugar ter um volume bem maior, principalmente porque o volume de iniciante não promove mais hipertrofia pra eles o que impede ganho de força e também (duh) ganho de músculo. Porém ainda vão estar focando essencialmente nos exercícios anteriores e usando alguns específicos para partes que ficaram para traz (seja por genética ou por falcatruagem (quem nunca skipou dia de terra pesado)).

Se você é natural é praticamente impossível sair disso, pode começar usar rotinas pra ganhar pump com volume bem mais alto, mas em músculo mesmo não vai mudar muito.

E temos o terceiro grupo, pessoal avançado, que 99% das vezes usou steróids para chegar aqui. Eles precisam de uma quantidade bizarra de volume pra ir pra frente, por isso vão precisar isolar certos músculos dependendo de como são (por exemplo se o fator limitante do supino tele é o triceps ele muito provavelmente vai começar a fazer isolados para ombro/peito, etc). Mas aqui não tem muito o que falar, você vai ter anos de treinamento e conhecimento sobre próprio corpo, pegar uma rotina de outra pessoa é coisa de iniciante e intermediário, você agora é o gran-mestre fodan-se os malditos camponeses levantando 130kg no supino e achando que é grande coisa.

Agora ultimas partes, você falou de bodybuilder... bodybuilder = usuário de steróid. Pegar uma rotina que um usuário de steróid usa e achar que vai ser ótima pra natural é estupidez, eles aguentam volume muito maior, se recuperam mais rapidamente e crescem fazendo qualquer merda. Mesmo assim qualquer bodybuilder "de antigamente" é incrivelmente forte e o inicio da carreira de levantador dele foi fazendo exercicios basicos com intensidade alta e volume menor. Pra se ter idéia algumas acadmeia pessoal tinha uma regra "Você não pode fazer rosca até conseguir fazer 10 reps de barras fixa levantando X kg no cinto.".

Porém tanto hoje, quanto antigamente BBs em geral são bem fortes, e diversos deles tem background em powerlifting. Só a aberraçào gay de viados do mens physque que tem retardado injetando o mundo e fraco pra caralho.

Então espero que tenha explicado o porque de muita gente repudiar rotinas ABCDEFGHIJKL, simplesmente porque a longo prazo não é algo inteligente a não ser que você seja realmente forte ja, o que pra estar procurando em algum lugar uma rotina você provavelmente não é.

Não irei postar para criar uma "discussão do mal" e sim para continuar com a discussão amigavelmente.

Mas cada um tem sua opinião, e eu também tenho a minha em relação ao que se discute.

Eu acho que hoje em dia o que tem é muita mente manipulada, não to aqui pra falar mal de ninguém mas pelo menos ao meus olhos

e de muitos membros que já passou por aqui e em outros tópicos vê. Esses treinos volumosos, que você definiu como ABCDEFGHIJKL.... enfim,

são importantes sim, desde que, saiba "fazer" caso contrário você mesmo pode falar mal, xingar e tudo que for porque realmente você vai

estar certo, pois tudo que é mal feito traz resultados inferiores, mas nunca duvide de um treino "volumoso e básico que vem de tempos atrás"

sendo trabalhado por quem sabe o que se faz, não vamos falar de nenhum hormonizado mas sim de pessoas naturais. Não que eu seja o

melhor exemplo mas em minhas costas carrego somente 3 ciclos de m-drol (ou seja, 1 misero potinho e meio - 45 - 45 - 45 caps) o que me

resultado em nada mais além de força, um resultado retido que foi-se embora a muitos anos atrás, mas antes mesmo de usar a primeira dose

sempre vivi nos famosos "convencionais - ABC2x, ABCD, ABoffCD, ABCDE, etc" e sempre tive um shape (top na época) e muitos me hormonizavam

no pensamento e sempre vinha com papo de merda pro meu lado, sempre duvidando do próximo só por ser superior e treinar de forma correta.

Minha genética não foi das melhores, porém obtive resultados e tive paciência, hoje treino a mais de 6 anos (talvez 7/8/9) não lembro ao certo

e sai de 20cm de braço (55kg) praticamente para 43cm hoje - frio e (93,5kg) porém tive bem mais a uns 3~4 anos atrás e neste meio-tempo até

hoje desanimei muito da academia, sendo assim, voltei agora levar os treinos/alimentação sério, o braço sempre teve uma boa proporção e nunca

foi mal desenhado por eu sempre ter usado treinos (volumosos e convencionais).

Hoje eu vejo muitas teorias, mas nunca vi algo que faça mudar a minha cabeça até porque o que mais se tem nesse forum é pessoas que treinam

"certinho - seguindo boas dietas e seguindo os métodos cientificamente comprovados sobre treinamentos com tais exercícios/divisões" sem se basar

justamente em treinos ABCDEFGHIJKLM..... e os resultados são piores. Ai você me pergunta: Você ta falando mal deles ou do shape? Na verdade não,

simplesmente tem vários que treinam e postam vídeo fazendo exercícios e você analisa que parece que mal treinam, acredito que progressão de

carga eles tem, até podem levantar mais que eu que vivo no arroz e feijão das antigas, mas um shape digno por vocês falar tão bem nessas teorias não vejo e

não vi até hoje. Outra coisa relacionada a carga é, que sempre priorizo movimentação lenta e concentração, então evito por muito peso e não concordo que sempre o maior peso será o responsável pelo maior resultado, mas não digo que isso que to falando é LEI e sim que é minha opinião própria sobre isso.

Simplesmente o pilar de tudo é alimentação, sempre dizem isso e eu concordo pois eu serei o que eu como, mas de qualquer forma o treinamento influência

muito nisso, até porque eu tenho das piores genética e olhando na academia eu me vejo superior e muitos que fazem estes tipos de treinamentos "que hoje

mais se vê em foruns", onde usam apenas compostos / evitam isoladores e evitam volumes extremos pensando que um natural não precisa suar a camisa,

sendo que na verdade precisa suar até mais que um hormonizado pra se ter um resultado digno.

Já li variadas matérias sobre, estudos e nunca me encaixa na cabeça essa lei até porque eu devo acreditar em quem realmente é superior e mostrou

resultados, mas até hoje ninguém conseguiu isso. Estudar é bom, mas provar é difícil, caso contrário dos convencionais ABCDEFGHIJKLM, se você analisar

bem por ai, o que verá de melhor são os shapes dos "parado no tempo e livre de teorias".

Criei meu diário e atualizei a descrição dele justamente por isso (ontem) e como vi esta discussão (hoje) quis opinar sobre e defender também o lado dos "volumosos" para

naturais.

Uso meu corpo como "cobaia" e já notei bem isso.

Meu treino sempre é volumoso e com isoladores nas estruturas (ABCDEFGHIJKLM...... como você diz) mas sempre to modificando ele, nunca permaneço com os mesmos exercícios, ou seja, todo dia tem uma novidade mas sempre mantenho 1 exercício "base" pra dar uma progredidinha de leve mas mantendo sempre a concentração, por ex: Sempre tem supino, agachamento, miliar, rosca direta, enfim.... pra focar mais na progressão do que nos outros e o foco dos demais é na execução (mais lenta possível) assim percebo que sempre tenho resultado, não é atoa que, de 41,5 subi pra 43cm em (2 meses) é isso mesmo e não foi BF, talvez pelos 3 anos de relaxo no treino e a volta com animo resultou nisso, mas foi "naturalmente'.

Forte abraço.

Editado por WhitePump
Link para o comentário

intensidade geralmente é usado como quantidade de carga levantada.

10kg por 10000 reps é menos intenso que 11kg por 1 rep.

Ai que ta cara.

Iniciante não tem porque fazer abc defg hij klm... primeiro eles são fracos (heck eu sou fraco depois de quase 2 anos levantando peso), eles não precisam de volume bizarro pra estimular nada, eles não sabem fazer os exercícios básicos, eles não tem uma base sólida pro corpo deles.

Então vamos seguir a regra do Jack O Estripador, vamos por partes:

Alguém não treinado vai ganhar músculo fazendo qualquer merda, então nosso primeiro objetivo é procurar a melhor merda pra ele fazer.

As melhores merdas de exercícios que temos e que são base pra qualquer treino remotamente inteligente e decente são os que recrutam a maior quantidade de músculos aka (Bench Press, Squat, Deadlift, Overhead Press, Pull Up, Rows, Dips, Cleans e Snatches). Ocorre também que todos esses exercícios criam uma base de músculo e força, prevenindo imbalanços musculares que futuramente levarão a lesões sérias (principalmente quando o rapaz quiser mostrar que é forte(aka ja vi nego romper o joelho inteiro porque nunca fazia agachamento e foi mostrar pro amigo como era forte com um peso baixo 100kg~).

A parte que pra alguns é a mais importante a hipertrofia vai acontecer de qualquer maneira pra esse pessoal, então é muito melhor ensinar pra ele como fazer uma Remada e Barra Fixa, que demoram meses pra se aprender a fazer corretamente, que 50 variações de Roscas que se consegue aprender em 1 semana sem risco algum. Também eles não precisam se preocupar com progressão de volume, afinal só progredindo as cargas ja vai ser uma diferença brutal em voluma (o jovem começa com 5x 10kg (barra) hoje e daqui a 6 meses ta com 5 x 90kg+ no agachamento, isso são 9x mais volume (sim sou bom assim em matemática) por favor se você é intermediário tente aumentar seu volume em 9x num período de 6 meses e veja o que acontece).

Pronto, agora nos livramos dos principais motivos do porque é completamente idiota usar o tipo de rotina que você sugeriu para iniciantes.

Porém caso você não esteja falando de iniciante caímos no segundo caso, intermediários. Esses caras ja levantam peso a um bom tempo (aka 2~ anos) caso tenham seguido uma rotina minimamente inteligente (aka seguido as regras acima) deve estar entre os caras mais fortes da academia (considerando que seja uma academia comercial genérica) ele consegue fazer supino por reps com 190+ kg, consegue fazer terra com 160+kg por reps e ri do pessoal fazendo agachamento com menos de 100 kg, muitas vezes isso é mais que nego usando steroid consegue (o que realmente eu não consigo entender como alguém injetando consegue ser tão fraco, acho que prova um pouco que rotinas abcdesdde são meia boca até pra eles).

Agora esses caras sim tem lugar ter um volume bem maior, principalmente porque o volume de iniciante não promove mais hipertrofia pra eles o que impede ganho de força e também (duh) ganho de músculo. Porém ainda vão estar focando essencialmente nos exercícios anteriores e usando alguns específicos para partes que ficaram para traz (seja por genética ou por falcatruagem (quem nunca skipou dia de terra pesado)).

Se você é natural é praticamente impossível sair disso, pode começar usar rotinas pra ganhar pump com volume bem mais alto, mas em músculo mesmo não vai mudar muito.

E temos o terceiro grupo, pessoal avançado, que 99% das vezes usou steróids para chegar aqui. Eles precisam de uma quantidade bizarra de volume pra ir pra frente, por isso vão precisar isolar certos músculos dependendo de como são (por exemplo se o fator limitante do supino tele é o triceps ele muito provavelmente vai começar a fazer isolados para ombro/peito, etc). Mas aqui não tem muito o que falar, você vai ter anos de treinamento e conhecimento sobre próprio corpo, pegar uma rotina de outra pessoa é coisa de iniciante e intermediário, você agora é o gran-mestre fodan-se os malditos camponeses levantando 130kg no supino e achando que é grande coisa.

Agora ultimas partes, você falou de bodybuilder... bodybuilder = usuário de steróid. Pegar uma rotina que um usuário de steróid usa e achar que vai ser ótima pra natural é estupidez, eles aguentam volume muito maior, se recuperam mais rapidamente e crescem fazendo qualquer merda. Mesmo assim qualquer bodybuilder "de antigamente" é incrivelmente forte e o inicio da carreira de levantador dele foi fazendo exercicios basicos com intensidade alta e volume menor. Pra se ter idéia algumas acadmeia pessoal tinha uma regra "Você não pode fazer rosca até conseguir fazer 10 reps de barras fixa levantando X kg no cinto.".

Porém tanto hoje, quanto antigamente BBs em geral são bem fortes, e diversos deles tem background em powerlifting. Só a aberraçào gay de viados do mens physque que tem retardado injetando o mundo e fraco pra caralho.

Então espero que tenha explicado o porque de muita gente repudiar rotinas ABCDEFGHIJKL, simplesmente porque a longo prazo não é algo inteligente a não ser que você seja realmente forte ja, o que pra estar procurando em algum lugar uma rotina você provavelmente não é.

Bem intensidade não tem nada a ver com o que vc disse. Existem muitos fatores que fazem com que a intensidade aumente sem que para isso seja necessário o aumento de carga. Redução de tempo de descanso entre as séries,repetições forçadas, Drops e b-set's e Rest pause são apenas uma das formas que vc consegue usar para aumentar a intensidade. Experimente fazer 24 series de 1 repetição no supino reto com carga altissima dps faça 3 de 8 com menos peso e veja em qual série o musculo se sentiu mais atingido , garanto a vc que sera nas 3 séries de 8.

Uma pessoa natural pode sim usar uma rotina baseada em um bb. Claro q a pessoa não ira obter os mesmo ganhos do profissional mas treinando de forma correta ela ira obter os melhores ganhos que a sua individualidade biologica ira permitir. Se esses treinos baseados em progressão fosse a melhor escolha os bbs treinariam so com os exercicios basicos com muito mais intensidade neles pois como são usuarios de ae's conseguiriam muito mais resultados nessa especie de treino que para alguns são superiores aos isolados.Mas isso não é a realidade de nehhum deles, todos usam varios isolados pois os mesmos são necessários para qualquer praticante de musculação.

Se tal bb levanta 20x20 na rosca direta com tecnicas de pré exaustão ,exercicios conjugados etc e um mero mortal consegue fazer isso ai com apenas 12X12 na direta não quer dizer que o treino do mero mortal seja ruim e pouco produtivo pois esse pode ser o limite dele, e o importante é levar o corpo ao limite e não deixar com que ele acostume-se com os mesmos estimulos diariamente.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...