Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Parabéns mano!

Tenho 3 anos de treino, mas só aprendi a treinar a uns 6 meses .. se for natural mesmo suas cargas tão excelentes!

Eu pratico musculação, ainda que de forma intermitente, desde 1984. Esse ano eu comemoro 30 primaveras...rs.

Asseguro a você, Lucas, essa carga não é alta, pros padrões que se treinava há tempos passados nas academias.

É que agora a estética, personal trainners, informações diversas, acabaram regulando mais os treinos e os praticantes obtêm benefícios sem visarem o

tempo todo cargas altas para seus padrões.

Pra mim, é o meu ópio, a minha "droga". Se eu não sentir uma sensação de agonia, desespero, raiva, ódio, dar berros, etc, fico como que se não tivesse tomado "meu prozac". Ou seja, trabalhar com cargas progressivas, onde eu vença as minhas próprias marcas, é algo que persigo. A forma física é consequência desses treinos intensos e de minha dieta. Portanto, a estética é uma meta indireta, secundária, pra mim.

Publicidade

Postado (editado)

Kk mano um cara que faz 8 repeticoes com mais de 40 kg de cada lado sendo natural ganha meu respeito!

To nos 35-35 e ta foda subir sem drugs.. Mas to na luta ainda , acho que consigo progredir mais um pouco

Só por curiosidade, alguém natural consegue fazer supino 40-40 sem ajuda umas 3 séries de 8?

Ps: tem que ser natural hahaha

pra umas 3 séries de 8 reps...acho que consigo colocar 44-44 sem ajuda e tocando no peito

Depende a federação. Em todos os camps que vejo raw o cinturão é permitido. Já a faixa de joelho, acho q só equipado mesmo, até porque o carryover que ela dá é muito grande. Mas na GPC, uma federação que faz camps raw, é permitido faixas de joelho, tem vários vídeos do Dan Green participando. Para mim raw é apenas o pó de magnésio e cinturão.

Sobre a diferença entre PL e SM: O PL treina visando apenas o ganho de força e técnica nos três básicos, sendo ele agacho, terra e supino. O SM se preocupa no ganho de força bruta, não visando tanta a técnica. Eles usam essa força para fazer diferentes provas, como levantar toras, carros, correr com pesos e puxar objetos, como caminhões. Como grande base de treino do SM é baseado em powerlifting, o pessoal confunde um pouco.

faixa de joelho dá um carryover sinistro mesmo...não sei, quanto a definição de raw em geral, tenho q pesquisar...pq se raw é sem equipamento nenhum...só admitiria o magnesio...pq o cinto tbm é um equipamento...ao meu ver

Editado por Park4
Postado

pra umas 3 séries de 8 reps...acho que consigo colocar 44-44 sem ajuda e tocando no peito

faixa de joelho dá um carryover sinistro mesmo...não sei, quanto a definição de raw em geral, tenho q pesquisar...pq se raw é sem equipamento nenhum...só admitiria o magnesio...pq o cinto tbm é um equipamento...ao meu ver

Por questões de segurança o cinto é permitido em quase todas as federações

Postado (editado)

Tranquilo Danilão.

Sua forma de dialogar está correta e diante de tudo já dito, parece que a menininha histérica sou eu.

Já que não possuo respaldo nenhum para debater com você, haja vista que (como você mesmo afirmou, baseado em sei lá o que) não sou nenhum powerlifter, muito menos tenho conhecimento algum sobre bodybuilding, restando a mim apenas o título de um iludido/inocente se tratando de praticantes naturais no esporte. Já você é um ótimo powerlifter, com conhecimento a anos-luz do meu, rodeado de diversos PL's renomados e experientes, suas cargas devem ser o triplo das minhas, sem contar o conhecimento absurdo que você possui acerca dos diversos aspectos do bodybuilding, o que me faz crer que você deve ter um shape super foda (dentro dos padrões naturais é claro).

Restando a mim apenas treinar e estudar muito pra ver se um dia terei a capacidade de discutir contigo sobre esses assuntos que gosto tanto.

Fica com Deus irmão!

isso mesmo mano deixa pra la to contigo, nao vou falar nada para nao render , pq me deu vontade viu, mas vc está certo em nâo render, e outra nem vale a pena :)

segue o topico naturais do you thube

https://www.youtube.com/watch?v=JQx51s5ofFk

https://www.youtube.com/watch?v=rA5qGxgI6Qs

Editado por KimKaphwann
Postado

isso mesmo mano deixa pra la to contigo, nao vou falar nada para nao render , pq me deu vontade viu, mas vc está certo em nâo render, e outra nem vale a pena :)

segue o topico naturais do you thube

https://www.youtube.com/watch?v=JQx51s5ofFk

https://www.youtube.com/watch?v=rA5qGxgI6Qs

Talvez de pra chegar bem perto do cara do segundo vídeo, talvez não chegue na definição do cara, mas dá pra chegar bem perto.

Postado

esses 725 sâo os 3 basicos, agacho, terra, supino

725kg são o total...

E eu n sei nem pq o Danilo se doeu por esse numero, quando o Sabii se referiu apenas a marca do agacho do Candito pra 8 reps. Até pq, o total dele no ultimo camp. foi de 682,5kg

Desse jeito até que é possível, embora não seja nada comum, nem entre os PL imagino eu.

A maior problemática em questão, não é levantar em si, levantar qualquer um levanta, basta fazer uma execução porca ou quem sabe até trapacear, sub dosando as anilhas... (Em casos de demonstração caseira, não competitivas.)

O que eu quero dizer é o seguinte, olhe entre o fórum, toda a galera que levanta cargas de respeito ou PL, já se lesionaram pelo menos uma vez na vida, e muitos carregam lesões, que tem de fazer algumas adaptações para poder continuar treinando, sendo que alguns até tiveram que mudar os exercícios ou mesmo parar de progredir, porque simplesmente o corpo não aguenta.

Outra coisa, é que este carinha levantou 725Kg totais com 21 anos, sendo que iniciou por volta dos 16 anos não é isso?

Há vários indícios que indicam que está fase da adolescência o corpo não estará completamente adaptado a uma intesidade ou volume muito elevados, ele simplesmente irá ceder a pressão excessiva, logo devemos imaginar pelo bom senso, que dentre os 16 - 18 anos ele foi forçado a treinando com cargas relativamente leves, ou pelo menos muito abaixo dos 220 - 250Kg.

Então, ele teria exatamente 3 anos para aumentar cerca de 180 - 150 Kg, sendo que qualquer instrutor esportivo de renome, irá dizer que deverá preparar a estrutura corporal para o aumento de cargas, de modo que o corpo se adapte e minimize as possíveis lesões ou até mesmo não as tenham, como também tornar todo o exercício mais natural. Em média 6 meses a 1 ano seria o ideal para adaptar o corpo a uma determinada marca de PR, logo isso reduziria o tempo dele para 2 anos e meio ou 2 anos para subir 180 - 150Kg naturalmente... E logo após subir uns 60 - 80Kg, que levaria provavelmente uns 6 meses, após isto seria bem provável que devesse fazer uma segunda pausa para adicionar uns outros 30 - 40Kg.

Então assumindo que esse rapaz, fez tudo simplesmente de maneira perfeita, teve uma alimentação impecável, cumprindo todos os macros e micro nutrientes, fez uma suplementação de micro nutrientes e até mesmo de hormônios, de modo que continuasse natural, sempre obteve uma vida atlética ao meio dos esporte, sem nunca parar de treinar, por 5 anos seguidos initerrupots...

Mesmo assim, ele provavelmente estaria levantando cerca de 140 Kg - 170 Kg no máximo, com um prazo de menos de 1 ano, até atingir a marca dos 220 - 250Kg...

Sem contar que, para cumprir todos esses requisitos, baseado na história e psicologia humana, posso afirmar, que ninguém fará tamanho sacrifício, ninguém. Logo, volto a pensar comigo mesmo, por que utilizar um sintético seria tão improvável assim?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...