Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

mano qual a diferença entre Powerlifte e strongmans!!

Não tenho toda certeza, mas powerlifting os caras treinam para as maiores cargas no agacho supino e terra para 1RM.

No strongman, os caras não são tão "gordos" como no powerlifting e fazem exercícios de força bruta como farmer's walk, atlas stone, tombar pneus, puxar caminhões, etc, esses são brutos mesmo e treinam para resistência também.

Publicidade

Postado

Ontem tinha três competidores na academia onde treino, os caras supinando com apenas 120 kg em cada lado na barra olímpica, e eles usaram o mesmo peso para fazer terra. E como era segunda-feira foi engraçado ver os frangos desistindo de treinar peito porque os caras monopolizaram o supino hahaha.

Queria saber o nome deles para postar aqui.

Postado

Não tenho toda certeza, mas powerlifting os caras treinam para as maiores cargas no agacho supino e terra para 1RM.

No strongman, os caras não são tão "gordos" como no powerlifting e fazem exercícios de força bruta como farmer's walk, atlas stone, tombar pneus, puxar caminhões, etc, esses são brutos mesmo e treinam para resistência também.

PL = Terra Supino e Agacho

SM = Carregar coisas pesadas

Ontem tinha três competidores na academia onde treino, os caras supinando com apenas 120 kg em cada lado na barra olímpica, e eles usaram o mesmo peso para fazer terra. E como era segunda-feira foi engraçado ver os frangos desistindo de treinar peito porque os caras monopolizaram o supino hahaha.

Hauahuahauah poderia fazer um meme disso... "seria uma pena se um competidor ,chegasse no banco de supino antes de você"

Postado

120 + 120 + 20 = 260 kg no supino ? é isso ? ... eu sou rei na minha academia com os meus 50 kg de cada lado para 1 rm ... rsrsrs

Postado (editado)

Kk mano um cara que faz 8 repeticoes com mais de 40 kg de cada lado sendo natural ganha meu respeito!

To nos 35-35 e ta foda subir sem drugs.. Mas to na luta ainda , acho que consigo progredir mais um pouco

Só por curiosidade, alguém natural consegue fazer supino 40-40 sem ajuda umas 3 séries de 8?

Ps: tem que ser natural hahaha

Editado por Lucas suplt
Postado

Nos compets de powerlift eu vejo a galera usando cinto e knee wraps.....ja straps so vejo nos strongmans...

Depende a federação. Em todos os camps que vejo raw o cinturão é permitido. Já a faixa de joelho, acho q só equipado mesmo, até porque o carryover que ela dá é muito grande. Mas na GPC, uma federação que faz camps raw, é permitido faixas de joelho, tem vários vídeos do Dan Green participando. Para mim raw é apenas o pó de magnésio e cinturão.

Sobre a diferença entre PL e SM: O PL treina visando apenas o ganho de força e técnica nos três básicos, sendo ele agacho, terra e supino. O SM se preocupa no ganho de força bruta, não visando tanta a técnica. Eles usam essa força para fazer diferentes provas, como levantar toras, carros, correr com pesos e puxar objetos, como caminhões. Como grande base de treino do SM é baseado em powerlifting, o pessoal confunde um pouco.

Postado

Kk mano um cara que faz 8 repeticoes com mais de 40 kg de cada lado sendo natural ganha meu respeito!

To nos 35-35 e ta foda subir sem drugs.. Mas to na luta ainda , acho que consigo progredir mais um pouco

Só por curiosidade, alguém natural consegue fazer supino 40-40 sem ajuda umas 3 séries de 8?

Minha série de supino amanhã:

5 x 50, 60, 70 kg de aquecimento

após isso...

5 x 90, 100, 110 kg

com cinto...

5 x 120, 130 kg

com ajuda nas duas últimas

5 x 140 kg

teste previsto pra RM1:

152 kg

Meus venenos: uma garrafa de vinho tinto seco com muita comida a cada 14 dias...rs

Meu pré-treino: uma xícara de nescafé, sem adoçantes e sem leite.

É só ir treinando irmão! O tempo passa e você vai conseguindo progredir nas cargas, sim!

Faz um tempo que eu treino. Talvez um pouco mais que você. Por esse motivo também talvez erga isso hoje em dia.

[]´s

Postado

Minha série de supino amanhã:

5 x 50, 60, 70 kg de aquecimento

após isso...

5 x 90, 100, 110 kg

com cinto...

5 x 120, 130 kg

com ajuda nas duas últimas

5 x 140 kg

teste previsto pra RM1:

152 kg

Meus venenos: uma garrafa de vinho tinto seco com muita comida a cada 14 dias...rs

Meu pré-treino: uma xícara de nescafé, sem adoçantes e sem leite.

É só ir treinando irmão! O tempo passa e você vai conseguindo progredir nas cargas, sim!

Faz um tempo que eu treino. Talvez um pouco mais que você. Por esse motivo também talvez erga isso hoje em dia.

[]´s

Parabéns mano!

Tenho 3 anos de treino, mas só aprendi a treinar a uns 6 meses .. se for natural mesmo suas cargas tão excelentes!

Postado

Ps: tem que ser natural hahaha

Já fiz uma série com 50-50 para 8 rep e uma 55-55 para 5 rep, todas sem ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...