Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Corrida Para Magras

Thalita Sampaio

Posts Recomendados

Olá! eu gostaria de saber se é possível perder gordura localizada e ganhar massa muscular ao mesmo tempo. Tenho 1,72 de altura e peso 54 km, já treino a 2 anos, ganhei com esforço e suplementação 6 kg, parece pouco mas fez uma boa diferença kkkk junto com esses 6 kg ganhei um pouco de gordura na barriga, que anda me incomodando muito. Dessa forma, gostaria de saber se posso intercalar no meu treino de hipertrofia um treino de cardio, como fazer uma corrida moderada em jejum com finalidade de queimar gordura. Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá! eu gostaria de saber se é possível perder gordura localizada e ganhar massa muscular ao mesmo tempo. Tenho 1,72 de altura e peso 54 km, já treino a 2 anos, ganhei com esforço e suplementação 6 kg, parece pouco mas fez uma boa diferença kkkk junto com esses 6 kg ganhei um pouco de gordura na barriga, que anda me incomodando muito. Dessa forma, gostaria de saber se posso intercalar no meu treino de hipertrofia um treino de cardio, como fazer uma corrida moderada em jejum com finalidade de queimar gordura. Desde já agradeço

Em vermelho = perder gordura localizada é só com cirurgia ou algum método insólito... Com dieta e treinamento visando à perda de adiposidade corporal, você perde massa gorda (gordura) de forma geral. Tudo depende do fator genético. Alguns acumulam mais gordura na perna, outros na barriga, no braço etc.

Seu corpo que sabe de onde tirar gordura. Pode ser que pra queimar essa gordura da barriga, você tenha que queimar a gordura de outros locais primeiro rsrs..

Em azul = perder gordura e ganhar massa magra ao mesmo tempo até que é possível, mas é inviável. Ou você foca para ganhar músculos (dieta bulking e suas modalidades) ou foca para perder gordura (cutting)

Assista a esse vídeo que você entenderá melhor: http://www.youtube.com/watch?v=vXXZpvzP95M

...

Fico feliz que tenha melhorado seu corpo ao longo desses 2 anos, mas saiba que poderia ter sido melhor rsrs =D

Boa sorte!

Link para o comentário

Porque não faz essa 'cardio' depois? Vá ganhando mais e mais até lhe satisfazer no ganho, depois defina! O que você pode fazer é perder gordura sem perder muita massa magra, mas é impossível perder gordura sem perder 1 grama de massa magra.

E não existe perder gordura localizada, quando você perde 'gordura' é o corpo toda que perde, logo a barriga como outros locais vão perdendo e 'definindo'.

Se eu fosse você ia ganhando massa magra + a gordura depois que estiver satisfeita com o ganho (Ex: No meu caso quando eu estiver satisfeito com meu braço, peito e etc.) ai você define.

Outra opção é controlar a dieta para não ter um ganho de MG muito intenso.

Link para o comentário

Não é possível ganhar massa muscular e perder gordura. Porém, você pode manter a massa e perder a gordura.

Já adianto uma coisa, você precisa montar um dieta calculando sua TMB + Gasto calórico para saber quantas Kcal você necessita ingerir para manter seu peso. Feito isso, você retira cerca de 10~20% desse valor, o resultado final é a quantidade de Kcal que você deve ingerir para perder peso. Mas não é tão simples, você precisa montar uma boa dieta para perde esse peso em gordura e não massa muscular, afinal, você quer mante-la.

Você pode colocar o aeróbico na sua rotina, mas, se fizer uma dieta boa, você nem precisa se preocupar com isso.

Pra informações detalhadas do que eu disse, entre na sessão de nutrição.

Link para o comentário

Você até consegue ganhar massa e perder gordura, se mantivesse um balanço positivo de hidrogênio e, ao mesmo tempo, um déficit calórico na dieta...

Mas pra fazer isso com 2 anos de treino nas costas é uma tarefa muito difícil...

...

Entre na seção de nutrição do fórum e dá uma olhada na parte de como montar uma dieta. Mas antes disso defina seus objetivos: perder gordura ou ganhar massa magra.

Abraço!

Link para o comentário

E no final todo mundo responde a mesma coisa com palavras diferentes, LOL'

Depois quando agente vai ler (novatos) fica perdido ¬¬ mas já estou me acostumando, rs

Eu abro umas 2~3 páginas as vezes pra ler, ai respondo tudo de uma vez (se eu quiser)... rsrs

Ai as vezes nem vejo as respostas anteriores.

Link para o comentário

ahuhauhauahu 54km de peso, bom vamos lá, já temos muita polêmica aqui no fórum sobre essa discussão, de ''crescer seco'', é possível sim, porém, de uma forma muito mais lenta e difícil, e isso depende muito da genética também, normalmente os clássicos ectomorfos tem mais facilidade de ganhar MM sem aumentar muito a gordura no corpo, você pode pesquisar mais, vai achar bastante coisa, porém, acredito mais no velho bulking e cutting básicos, a menos que você tenha drogas pra te ajudar a atingir esse objetivo de crescer seca!! GHnética TREM muita importancia nINSU !

Link para o comentário

• Supermoderador

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...