Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marcelo Gaia

Posts Recomendados

o SL é sempre aqueles 3/4 exercícios, pois você pode por exercícios acessórios. Paralelas/chin up/Pull up.

É um dos melhores treinos que já fiz, pois visa a progressão de cargas. no inicio fica uma coisa meio chatinha, mas quando esta em uns 2 ou 3 meses de treino, dai começa a ficar bom.

o SL é basicamente um treino FB(fullbody) aonde todos os treinos você treina o corpo como um todo.

Como falei antes, pelo que vi você vai mais de 3 vezes para academia, mas os outros dias você fica fazendo apenas cardio, poderia fazer um treino AB2x também. é um otimo treino.

Então Carbonera, no caso um SL 5x5 com dieta hipocalórica seria bom então?

Editado por Marcelo Gaia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

eu tbm quando comecei tinha que procurar tudo no google.. ateh hj ainda faço isso pq não gravo mto o nome dos exercicios..

FB = fullbody.. treina o corpo td em um dia.. dai seria: FB - cardio - FB - cardio - FB..

mas a ideia do SL eh mto boa..

le certinho o topico explicando ele..

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/

Link para o comentário

Fala marcelo, o Iceman traduziu partes importantes do livro sobre o stronglift. Se vc quer ter mais informações, dá uma lida. É bem empolgante mesmo :D. Ai vc vai ter todos os direcionamentos pra tentar o SL. Abraço!

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/58395-traducao-do-e-book-stronglifts-5x5-report/

Link para o comentário

#TREINO
Comecei ontem com o SL 5x5, eu acabei ficando meio que com "medo" por ter lido tanto sobre lesões na lombar (até porque recentemente eu machuquei a minha com supino com halteres) e queria saber se alguém tem falando em algum lugar, especificamente explicando sobre como evitar as lesões, principalmente porque hoje é o treino B, ou seja, Deadlift. Bom mas vamos lá.

Treino A:

• Squats - 30kg (14x2 + 10)
  • Bench Press - 40kg
  • Barbell Roll - 40kg (esse foi mais fácil do que eu esperava, pensei que teria que começar com 10kg da barra só, mas acabei conseguindo manter os pesos do supino, até coloquei um kg a mais)
  • Plank - 3 x 1min
  • Pull-up - BW

Treino B

• Squats - 30kg
  • Overhead Press - 20kg (eu fiz hoje com 26kg, mas pensando um pouco depois, acho que prejudicou a forma, então tentarei mais leve e depois eu vou aumentando)
  • Deadlift - 1x5 - 40kg
  • Chin-up - BW + 6kg
  • Reverse Plank - 3 x 1 min

#DIETA

Sábado:

Não quero falar sobre isso, meu sábado foi regado de salgadinhos de festa, sucos artificiais e para fechar com chave de ouro, Pizza e jogos de tabuleiro até as 4 da manhã.

Domingo:

Hoje, mesmo em casa eu comi "bem". Eu almocei às 14h porque acordei as 13h, então pulei aí umas 2 ou 3 refeições, mas vamos lá:

Almoço:

• 2 colheres médias de macarrão fusilli (parafuso) alho e olho
  • meio prato de alface
  • 3 rodelas de tomate
  • 2 colheres cheias de cenoura ralada
  • 2 ovos cozidos

E desde então ainda não comi nada. Acho que ta na hora de um lanche. =P

Fala marcelo, o Iceman traduziu partes importantes do livro sobre o stronglift. Se vc quer ter mais informações, dá uma lida. É bem empolgante mesmo :D. Ai vc vai ter todos os direcionamentos pra tentar o SL. Abraço!

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/58395-traducao-do-e-book-stronglifts-5x5-report/

Eu cheguei a ler o primeiro, mas vou pegar todos para ler, imagino que aí tenha a minha dúvida sobre lesão na lombar também né?

Editado por Marcelo Gaia
Link para o comentário

Olha, você é iniciante pelo que eu vi, então eu recomendaria, começar com a barra zerada, ou no MÁXIMO 5kg lado.

Muitos acham que isso é besteira, no inicio eu também achava que era. Sempre tive muito problema na lombar, e depois que comecei a fazer esse treino melhorei valendo.

O segredo das cargas baixas é APRENDER a execução dos exercícios. Eu, mesmo treinando a algum tempo. e sempre pesquisando muito bem, demorei alguns anos para aprender a execução correta do supino. Até hoje ainda procuro a execução correta do terra e da remada.

Cargas baixas inicialmente, para os músculos fortificarem gradativamente, e assim também acertando todas as execuções. Se você começar com cargas muito altas, irá chegar a estagnação muito rápido, coisa que não é muito legal.

Link para o comentário

Olha, você é iniciante pelo que eu vi, então eu recomendaria, começar com a barra zerada, ou no MÁXIMO 5kg lado.

Muitos acham que isso é besteira, no inicio eu também achava que era. Sempre tive muito problema na lombar, e depois que comecei a fazer esse treino melhorei valendo.

O segredo das cargas baixas é APRENDER a execução dos exercícios. Eu, mesmo treinando a algum tempo. e sempre pesquisando muito bem, demorei alguns anos para aprender a execução correta do supino. Até hoje ainda procuro a execução correta do terra e da remada.

Cargas baixas inicialmente, para os músculos fortificarem gradativamente, e assim também acertando todas as execuções. Se você começar com cargas muito altas, irá chegar a estagnação muito rápido, coisa que não é muito legal.

O carbonera já disse tudo ai, começa com os 20Kg que ele sugere no livro (Peso da BARRA + anilhas) e segue a progressão sugerida. Eu não comecei assim, terminei minha segunda semana de treino sexta e ganhei uma dor no joelho que ainda não passou. Vou recomeçar o SL, mas com tudo zerado. É como o carbonera falou, começa com pouco pra evitar futuras lesões. Até mesmo pq o treino é progressivo. Vc tem que aumentar peso em todos os treinos.

Link para o comentário

O carbonera já disse tudo ai, começa com os 20Kg que ele sugere no livro (Peso da BARRA + anilhas) e segue a progressão sugerida. Eu não comecei assim, terminei minha segunda semana de treino sexta e ganhei uma dor no joelho que ainda não passou. Vou recomeçar o SL, mas com tudo zerado. É como o carbonera falou, começa com pouco pra evitar futuras lesões. Até mesmo pq o treino é progressivo. Vc tem que aumentar peso em todos os treinos.

Mas isso em todos os pesos?

Entendi, mas por exemplo, eu comecei tudo com um peso ok, então acho q vou tirar todos os pesos e deixar só na remada e no terra, aí vai aumentando oq? 1kg por treino? Ou vai aumentando por semana?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...