Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa][Dúvida] Ganhar Massa E Perder Gordura

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado

Cara você esta dizendo o seguinte.

Se eu gasto 2000kcal, e consumo 2000kcal treinando direito e me alimentando direito, eu vou ganhar musculo e perder gordura.

NÃO, NÃO VAI, a formula magica para perder gordura é DEFICIT CALORICO, e SÓ! Se não tem deficit não tem perda de gordura, até por que, se não tem deficit, seu corpo não precisa de energia, logo, pra que vai queimar gordura?

Postado

Eu acho que iria haver essa troca, principalmente no começo, pelo seguinte motivo: o corpo não está acostumado com nenhuma atividade física, e como sabemos o nosso corpo é um bicho muito adaptável, ou seja, após eu começar a f**** com os músculos meu corpo iria achar mais interessante te-los ao invés da gordura acumulada e iria começar a queimar essa gordura usando ela como fonte de energia e as minhas calorias consumidas ia usar para alimentar os músculos que estão destruídos por causa das atividades físicas.

Postado

Nem se encante que vai ser assim, musculo não cresce sem energia.

Seu musculo vai fazer o corpo gastar mais energia, mas se vc compor de alimentação, não, vc não pegara gordura.

Se não treino de cutting seria definido também com crescimento muscular mesmo perdendo gordura.

Pois vc continua treinando, e seu musculo deveria crescer, ja que treina, segundo seu raciocinio.

Ja disse, não é assim, é ilogico se vc estudar o corpo humano, logico apenas na fala, mas isso não acontece de forma alguma

Postado (editado)

Eu acho que iria haver essa troca, principalmente no começo, pelo seguinte motivo: o corpo não está acostumado com nenhuma atividade física, e como sabemos o nosso corpo é um bicho muito adaptável, ou seja, após eu começar a f**** com os músculos meu corpo iria achar mais interessante te-los ao invés da gordura acumulada e iria começar a queimar essa gordura usando ela como fonte de energia e as minhas calorias consumidas ia usar para alimentar os músculos que estão destruídos por causa das atividades físicas.

Fonte: Achismo.

Editado por Fox
Postado

Mano, tem 3832919092138 respostas DIZENDO que sua logica ta errada pq ja é testada na pratica POR todos, tem milhares de outros lugares que vc encontra essa mesma resposta e vc ainda ta contestando, então vc veio aqui pra pedir opniões nao foi, as opnioes foram dadas, cabe agora a vc decidir se vai aceita-las ou não, se não tiver resultados a culpa vai ser exclusivamente sua parceiro! E não precisa ser doutor pra saber disso! Basta perde meia hora pesquisando!

Visitante usuario_deletado17237
Postado

Eu acho que na prática é quase impossível se conseguir, mas acho válida a discussão. De verdade mesmo.

Postado (editado)

Como o Leandro diz no vídeo, é possível sim. É mais fácil para iniciantes, mas é possível para quem tem mais experiência. Ser possível não quer dizer que é fácil.

Existem vários protocolos de recomposição corporal na internet, um dos mais famosos é a UD2.0 do Lyle, ou carb cycling, e eles funcionam. O problema é que você vai levar muito, mas muito mais tempo do que se seguir ciclos de cutting e bulking. Enquanto você consegue, sendo iniciante ou intermediário, colocar 6Kg de massa magra sem gordura ao longo de 12 meses (bulk ganhando gordura e depois secando), você vai ter um bom resultado se conseguir 1-2Kg a mais de massa magra e 1-2Kg a menos de gordura no mesmo período.

Além de levar muito mais tempo, você precisa de muito mais disciplina para manter aquele mesmo consumo calórico.

Isso é usado por atletas que precisam competir em alguma modalidade com faixas de peso e precisam se manter nelas ao longo do ano, treinando para ganhar performance mas sem subir de peso. Normalmente funciona com que é bem ativo e pratica vários esportes ou faz treino específico (alguma luta, por exemplo) e treino na academia. Quem apenas treina por 45min a 1h, é bem mais difícil.

Resumo: é possível, mas não vale a pena. Ainda mais porque depois de 3-5 meses você não vai ter diferenças notáveis e o psicológico normalmente não aguenta 'não ter resultados'.

Craque de bola, diga-se de passagem

O cara abre um tópico sobre um assunto super batido, com uma ideia oriunda do senso comum (que é diferente do bom senso) ouve uma resposta que não lhe agrava pois vai de encontro à sua lógica de raciocínio e critica a interpretação do texto dos outros, mesmo tendo mais de uma pessoa falando e demonstrando que esse tipo de pensamento está equivocado.

Na boa, gente medíocre tem mais é que se foder mesmo...

Não existe nenhum assunto que não se possa acrescentar nada. Apesar de alguns tópicos serem realmente repetidos, ocasionalmente surgem novas opiniões interessantes.

__

Minha opinião: quando se é gordo e tá começando, é fácil. Se você tentar isso, talvez consiga abaixar seu BF para 16% e ainda permaneça com o mesmo peso, mas depois é melhor seguir um ciclo de bulking/cutting. Mais para frente ainda, vai chegar uma hora em que você vai chegar muito próximo do seu limite genético e mesmo fazendo 3 ciclos de bulking/cutting, os resultados serão quase nulos. Nessa hora, eu acho melhor manter a dieta com manutenção de peso ou um "clean bulk". Os resultados serão ínfimos, mas pelo menos é mais fácil de manter o que já tem do que com ciclos bulking e cutting, no qual é perigoso cometer erros e sair com resultados inferiores.

Editado por Visitante
Postado

Valeu Shapudo! Diferente dos outros você deu uma opinião sensata e pensou para falar. Já alguns só vem com frases feitas e acham que são fodões, só porque estão a mais tempo por aqui.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...