Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa][Dúvida] Ganhar Massa E Perder Gordura

Posts Recomendados

Postado

Eu acho que vou trocar a gordura por massa muscular pelo fato de a alimentação estar errada e a vida estar sedentária e isso iria mudar. A quantidade de calorias seria a mesma porém a vida da pessoa em questão não.

Então se o meu peso e o meu bf são esses sem eu me alimentar corretamente e nem treinar, quando eu começar a treinar e me alimentar corretamente a minha composição corporal deve mudar e não continuar a mesma. Eu não iria aumentar e nem diminuir o peso, porém a minha gordura deveria diminuir e a massa muscular aumentar.

Estou perguntando só. Não sei se é bem assim. Mas acho que na teoria deve ser mais ou menos isso.

Publicidade

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

• Supermoderador
Postado

Como o Leandro diz no vídeo, é possível sim. É mais fácil para iniciantes, mas é possível para quem tem mais experiência. Ser possível não quer dizer que é fácil.

Existem vários protocolos de recomposição corporal na internet, um dos mais famosos é a UD2.0 do Lyle, ou carb cycling, e eles funcionam. O problema é que você vai levar muito, mas muito mais tempo do que se seguir ciclos de cutting e bulking. Enquanto você consegue, sendo iniciante ou intermediário, colocar 6Kg de massa magra sem gordura ao longo de 12 meses (bulk ganhando gordura e depois secando), você vai ter um bom resultado se conseguir 1-2Kg a mais de massa magra e 1-2Kg a menos de gordura no mesmo período.

Além de levar muito mais tempo, você precisa de muito mais disciplina para manter aquele mesmo consumo calórico.

Isso é usado por atletas que precisam competir em alguma modalidade com faixas de peso e precisam se manter nelas ao longo do ano, treinando para ganhar performance mas sem subir de peso. Normalmente funciona com que é bem ativo e pratica vários esportes ou faz treino específico (alguma luta, por exemplo) e treino na academia. Quem apenas treina por 45min a 1h, é bem mais difícil.

Resumo: é possível, mas não vale a pena. Ainda mais porque depois de 3-5 meses você não vai ter diferenças notáveis e o psicológico normalmente não aguenta 'não ter resultados'.

Postado

O difícil é que tem um monte de gente que vem aqui e crítica, mas nem lê, para pra raciocinar sem os moldes tradicionais e sem tudo o que há na internet e da a opinião do que acha, usando só matemática mesmo. Porque pode até ser ignorância da minha parte mas a matemática disso pra mim é óbvia. Lógico que se eu passar a fazer atividade fisica e me alimentar corretamente, mesmo sem excedente ou deficit calorico, que a minha composição corporal vai mudar.

Muito obrigado Aless. Era isso que eu estava perguntando. Se era possível. Então é possível mas pelo fato de ser mais demorado não vale a pena. O ideal é intervalar entre cutting e bulking mesmo. Ai quando chegar no nível desejado, apenas manter?

Postado

Já que você é fodão em cálculos, fica aí calculando calorias e deixa o saldo de nitrogênio de lado...

Se alimente só de carboidratos até atingir sua TMB e veja o que acontece, afinal só as calorias importam segundo o seu raciocínio. ;)

Postado

Eu acho que vou trocar a gordura por massa muscular pelo fato de a alimentação estar errada e a vida estar sedentária e isso iria mudar. A quantidade de calorias seria a mesma porém a vida da pessoa em questão não.

Então se o meu peso e o meu bf são esses sem eu me alimentar corretamente e nem treinar, quando eu começar a treinar e me alimentar corretamente a minha composição corporal deve mudar e não continuar a mesma. Eu não iria aumentar e nem diminuir o peso, porém a minha gordura deveria diminuir e a massa muscular aumentar.

Estou perguntando só. Não sei se é bem assim. Mas acho que na teoria deve ser mais ou menos isso.

ja respondi cara. Você não cria musculo apenas por treinar, deixa de ser pangolão.

Ja disse que o que te engorda e emagrece não é o tipo de alimento, e sim a soma diaria de calorias desses alimentos.

Existem vários protocolos de recomposição corporal na internet, um dos mais famosos é a UD2.0 do Lyle, ou carb cycling, e eles funcionam. O problema é que você vai levar muito, mas muito mais tempo do que se seguir ciclos de cutting e bulking. Enquanto você consegue, sendo iniciante ou intermediário, colocar 6Kg de massa magra sem gordura ao longo de 12 meses (bulk ganhando gordura e depois secando), você vai ter um bom resultado se conseguir 1-2Kg a mais de massa magra e 1-2Kg a menos de gordura no mesmo período.

Resumo: é possível, mas não vale a pena. Ainda mais porque depois de 3-5 meses você não vai ter diferenças notáveis e o psicológico normalmente não aguenta 'não ter resultados'.

O carb cycling nada mais é do que um dia com excedente e outro dia com deficit....

Da pra fazer isso mesmo sem ser com carb...

Logo não é possivel vc crescer e secar ao mesmo tempo, é possivel um dia vc secar e outro dia você crescer.

Mas isso compromete muito a o crescimento, primeiro por que não segura seus ganhos que vc teve no dia de excedente, e 2 da o efeito rebote da gordura no dia de excedente que vc perdeu no dia de deficit.

O melhor é passar tempo de bulking e depois tempo de cutting, crescer seco só faz demorar, e ter que ficar remodelando dieta todo santo dia.

Postado

Eu seiii disso. Eu não estou falando por que quero fazer. Estou perguntando pela teoria disso. Teoricamente, se eu não tiver excedente de calorias e nem deficit eu não irei engordar e não irei emagrecer, correto? Logo, se a minha alimentação for correta e eu treinar pesado irei trocar gordura por massa muscular. Sim ou não? Essa é a minha dúvida. E não o que é melhor fazer, tipo perder gordura e depois ganhar massa ou o inverso.

Não existe troca. São tecidos diferentes, gordura (tecido adiposo) e músculo (tecido muscular estriado esquelético). É impossível "converter" um em outro. Então o que você precisa fazer é focar em um deles, se quiser ganhar massa magra faça um bulk, se quiser perder gordura faça um cutt. Mas isso você já sabe.

Se manter um gasto calórico igual a ingestão calórica o máximo que vai acontecer é manter o peso, porém tendo uma melhor qualidade nos músculos. Mais rígidos e resistentes. Porém não vai alterar seu peso em nada, é isso.

Postado

Bom. Como eu disse, para muitos falta interpretação de texto mesmo. Eu disse uma alimentação ideal anteriormente, o que envolve uma dieta alta em proteinas 2g/kg ou mais, 1g/kg de gordura, de preferência boa e o restante de carbos bons.

Postado

Cara minha humilde opnião e experiencia de epocas que eu nao "estudei" sobre nutrição e treinos. 1º Tem que comer corretamente, pra comer corretamente você tem que aprender O MINIMO eu diria sobre nutrição! (Pesquise area nutrição, la tem tudo que vc precisa saber eu garanto) 2º Não, você não vai trocar gordura por musculo, porem pode sim perder gordura e ganhar musculo "ao mesmo tempo", em uma proporção mediucre e desanimadora, é possivel que você nem veja os resultados. 3º É MAIS eficiente você fazer 3 meses de cutting 3 meses de bulking e depois 3 meses de cutting, do que fazer do jeito que você ta querendo por 2 anos, te garanto os resultados serão muito superiores. 4º Conclusão, você tem que ter meta, cutting (diminiur gordura, consequentemente um pouco de massa magra) fazendo uma dieta equilibrada nos macros e com deficit calorico no minimo de 500kcal dia.

Visitante usuario_deletado17237
Postado
TEORICAMENTE não me parece uma ideia tão abominável. Treinar pesado é o início de tudo, teu corpo precisa saber que pra ele músculo é melhor que gordura.
Partindo daí, temos o pressuposto de que sem excedente energético, não ganharemos gordura. Exato, completamente certo.
Mas e a hipertrofia? Posso estar completamente errado. Mas é biologicamente impossível o corpo usar a própria gordura como fonte energética pra gerar MUITO LENTAMENTE a hipertrofia? Não acho que seja impossível.
Vou acompanhar pra ver outras opiniões.
Postado

O cara abre um tópico sobre um assunto super batido, com uma ideia oriunda do senso comum (que é diferente do bom senso) ouve uma resposta que não lhe agrava pois vai de encontro à sua lógica de raciocínio e critica a interpretação do texto dos outros, mesmo tendo mais de uma pessoa falando e demonstrando que esse tipo de pensamento está equivocado.

Na boa, gente medíocre tem mais é que se foder mesmo...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...