Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa][Dúvida] Ganhar Massa E Perder Gordura

Posts Recomendados

Postado

Tenho uma dúvida.

Teoricamente, se eu manter o meu consumo diário de calorias igual a minha TMB, aliado a uma dieta e treino sérios eu não iria trocar o meu peso corporal? (gordura por massa muscular)

Eu como exemplo:

Idade= 27

Altura= 1.77

Peso= 78kg

BF= 20%

TMB: 2500 kcal

Se eu não usar nenhum deficit calórico e nem superavit calórico eu não iria trocar a minha gordura por massa muscular?

Me ajudem ai!

Obrigado desde já.

Publicidade

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado

pesquisei, e já vi que o melhor é escolher entre um ou outro. Mas estou perguntando outra coisa. Teoricamente o meu BF se transformaria em massa magra se eu não aumentasse nem diminuisse o meu consumo de calorias de acordo com a minha TMB?

Postado

Eu seiii disso. Eu não estou falando por que quero fazer. Estou perguntando pela teoria disso. Teoricamente, se eu não tiver excedente de calorias e nem deficit eu não irei engordar e não irei emagrecer, correto? Logo, se a minha alimentação for correta e eu treinar pesado irei trocar gordura por massa muscular. Sim ou não? Essa é a minha dúvida. E não o que é melhor fazer, tipo perder gordura e depois ganhar massa ou o inverso.

Postado (editado)

Eu acompanho o forum a bastante tempo em off e já assisti o vídeo do Leandro. Alguém com boa interpretação de texto, por favor me responda..rsrs

Viu o video e ainda quem alguém com boa interpretação de texto.

Tá serto.

Editado por Xaxim
Postado

Eu seiii disso. Eu não estou falando por que quero fazer. Estou perguntando pela teoria disso. Teoricamente, se eu não tiver excedente de calorias e nem deficit eu não irei engordar e não irei emagrecer, correto? Logo, se a minha alimentação for correta e eu treinar pesado irei trocar gordura por massa muscular. Sim ou não? Essa é a minha dúvida. E não o que é melhor fazer, tipo perder gordura e depois ganhar massa ou o inverso.

Isso mesmo amigo, se você não vai nem engordar e nem emagrecer, por que você acha que vai perder gordura e ganhar musculo fazendo isso?

Você ganha musculo se exceder, e perde gordura se criar deficit... Se você mantem o mesmo que gasta, simplismente nem ganha musculo e nem perde gordura, mantem-se igual.

Gordura não se perde por um alimento especifico, bem como músculo também não cresce devido a um certo alimento ou a um certo treino.

Tudo vai depender de seu gasto calorico e de os alimentos ingeridos, mas quem define engordar ou secar, é o gasto calorico, e só.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...