Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite galera, treino a só um mes mas ja joguei um treino abc2x a academia n abre no sabado então eu dou sequencia na segunda (abcab, cabca, bcabc, abcab), enfim, o treino está o seguinte,

A peito, triceps, abdominal supra

B costas, biceps, abdominal infra

C pernas, ombro abdominal obliquo

Exercicios para musculos grandes 4 series, menores 3 series, repetições em piramides com elevação de carga e diminuição de reps.

Faço agachamento primeiro de pernas, deadlift primeiro de costas e supino reto primeiro de peito, o resto são mais basicos, visando regiões diferentes de cada grupo muscular.

Medidas

Altura 190

Peso 77kg

Idade 22 anos

tipo corporal ectomorfo

Dieta a base de hipercalorias (bulking)

Será que ta legal?

Publicidade

Postado

amigo acho que vc esta fazendo abdmominal errado , vc nao ta dando descanso para eles treinando todo dia

eu faço os 3 tipos de abdominal no mesmo dia , e descanso 2 dias seguidos , acho que desse jeito e melhor

Postado

3 exercicios musculos grandes , 2 pequenos

ombro treina junto com peito e triceps

larga essa frescura de visando regiões diferentes de cada grupo e foca nos compostos

Postado

3 exercicios musculos grandes , 2 pequenos

ombro treina junto com peito e triceps

larga essa frescura de visando regiões diferentes de cada grupo e foca nos compostos FUCK YEAH! :lmaosmiley::party:

e não use pirâmide em TODOS os exercícios.

acho mais válido você estabelecer uma alta intensidade e mandar um 3x6-8, do que aliviar para aumentar carga durante a série.

Postado (editado)

Ectomorfo, então priorize e enfatize os exercícios compostos, elimine os isoladores faça um OFF da academia no meio da semana. Certifique-se que sua dieta possua ao menos 1,5 g de proteína por Kg do seu peso. BCAA são também fundamentais para recuperação muscular e evitar um overtraining que é mais comum em ectomorfos. Recomendo um hipercalórico caseiro, com aveia, banana, leite (integral) e albumina, sendo este muito melhor que 95% dos hipercalóricos vendidos por ai, sem mencionar o custo beneficio também muito superior.

Com o tempo a creatina no pós treino (3 a 5g SEM SATURAÇÃO) pode ser uma boa escolha para reter líquidos nos músculos a fim de aumento de força, ectomorfos tem excelente resposta com creatina.

amigo acho que vc esta fazendo abdmominal errado , vc nao ta dando descanso para eles treinando todo dia

eu faço os 3 tipos de abdominal no mesmo dia , e descanso 2 dias seguidos , acho que desse jeito e melhor

É verdade, é difícil isolar apenas uma parte do absomem em um só exercício, acaba pegando outras partes mesmo que secundariamente, sendo assim ele esta trabalhando o abdômen todos os dias. É importante dar descanso ao abdômen assim como qualquer outro músculo do corpo, certifique-se de priorizar abdominais com carga.

Editado por TheDlash
Postado

Ectomorfo, então priorize e enfatize os exercícios compostos, elimine os isoladores faça um OFF da academia no meio da semana. Certifique-se que sua dieta possua ao menos 1,5 g de proteína por Kg do seu peso. BCAA são também fundamentais para recuperação muscular e evitar um overtraining que é mais comum em ectomorfos. Recomendo um hipercalórico caseiro, com aveia, banana, leite (integral) e albumina, sendo este muito melhor que 95% dos hipercalóricos vendidos por ai, sem mencionar o custo beneficio também muito superior.

Com o tempo a creatina no pós treino (3 a 5g SEM SATURAÇÃO) pode ser uma boa escolha para reter líquidos nos músculos a fim de aumento de força, ectomorfos tem excelente resposta com creatina.

É verdade, é difícil isolar apenas uma parte do absomem em um só exercício, acaba pegando outras partes mesmo que secundariamente, sendo assim ele esta trabalhando o abdômen todos os dias. É importante dar descanso ao abdômen assim como qualquer outro músculo do corpo, certifique-se de priorizar abdominais com carga.

Cara, se ele tiver uma dieta com boa quantidade de proteínas, ele não precisará de BCAA, e, se precisar MESMO, uma quantidade comprovada EFICIENTE sai bem caro: 10g por dia.

Postado

Entendi galera, então a intenção é deixar o treino menos volumoso, fazendo 3 para musculos grandes e 2 para pequenos, jogar ombors junto com peito e focar compostos, abdomen então faço apenas 2x na semana correto?

Postado

Entendi galera, então a intenção é deixar o treino menos volumoso, fazendo 3 para musculos grandes e 2 para pequenos, jogar ombors junto com peito e focar compostos, abdomen então faço apenas 2x na semana correto?

Abdômen de 2 a 3x por semana com series iguais ou um pouco maiores que você faz em qualquer outro exercício, nada de fazer 5 series de 100 ou coisa parecida.

Cara, se ele tiver uma dieta com boa quantidade de proteínas, ele não precisará de BCAA, e, se precisar MESMO, uma quantidade comprovada EFICIENTE sai bem caro: 10g por dia.

Na maioria dos whey protein já tem uma boa quantidade de BCAA, o suficiente digamos assim. Mas se ele quiser complementar também é bem vindo, não que isso vá fazer uma diferença absurda, mas já dizia o ditado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...