Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Descanso Entre Compostos

Jamess

Posts Recomendados

Publicidade

Meu treino A é composto de 5 exercícios compostos.

Supino Reto

Barra fixa

Remada Curvada

Militar

Chin Up

Li que o descanso entre as séries de compostos deve ser de até 5min.Confere ?

E de exercício pra exercícios(Curvada-Militar),qual o tempo ideal ?

Mano..só na barra ja arregaça tudo! Exercício de forca eu costumo dar um intervalo de menos de dois minutos. Um tempo pra pegar um fôlego e começar de novo. Mas varia muito do treino, horário. Gym costuma estar lotado sempre e dependendo do que for compor, tem que montar o aparelho, o que gasta tempo. Hoje nao consigo fazer um treino de 45min. Pra ser mais eficaz, o mesmo aparelho que usaria pra peito, uso para treino de costas. O que dou uns 20 segundos pra respirar e fazer. Terminado, espero quase dois minutos. Tempo que aproveito pra tomar agua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que o descanso tem que ser relativo ao que seu corpo pede, em alguns exercícios teu coração parece que vai sair do peito (principalmente os de perna) nesse o descanso tem que ser um pouco maior pra dar aquela estabilizada, em outros você termina e o cardio ta pronto pra outro, então da aquele descanso minimo pro músculo parar de gritar (não vai querer esperar parar de doer porra) e já parte pra outra série.

E se acha que ainda não conhece o próprio corpo o suficiente, então começa a usar o descanso para ouvir o que seu corpo precisa, depois se preocupa com o resto.

Editado por Riesen
Link para o comentário

Acho que 1min30seg - 2min é uma faixa de tempo razoável.

costumo não extrapolar esse tempo de descanso, a não ser quando os aparelhos estão lotados e, logo, independe de mim.

acho que cronometar é importante para não se perder no descanso e acabar se distraindo, mas não sejamos literais d+.

Link para o comentário

1 min a 45seg de rest

se for hipertrofia.

se for força, descanse o tempo que achar necessário.

Simples, mas eficiente...

O tempo pode variar. Quando fazia maxes de agachamento, às vezes estava tão concentrado que tentava bater PR com um minuto de descanso apenas. Mas seja como for, tente manter um tempo fixo, pois o tempo de descanso é uma variável importante da progressão...

Link para o comentário

Sintetizando o que Saint e Raisen já falaram... Se você treina com o foco o intervalo sai no automático... simplesmente no feeling... tanto para força quanto para um treino convencional de hipertrofia... É conhecer seu corpo, os seus limites e tempo de recuperação... Agora se vocês querem sistematizar, pode ser feito da seguinte forma... hipertrofia convencional... intervalo estritamente fixo e pequeno com principal objetivo... manutenção do foco... Treino de força, recuperação do estado de apnéia... quando tu recuperar a cadência que você considera normal da respiração, pronto.. você está pronto para uma próxima repetição... Logicamente que isso é sistematizar, que particularmente eu não curto, a maior sugestão que eu posso deixar aqui é o auto-conhecimento e o feeling.... Velame

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...