Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

mesmo que tu estagne na francesa tbm pense assim é um ultimo "toque" no triceps, tu ja trabalhou ele no supino e no desenvolvimento, logo, se no supino e no desenvolvimento tu progredir, mesmo que estagne na francesa o estimula vai continuar crescendo

Publicidade

Postado

Acho que nem é questão disso, é mais questão de gosto da pessoa, tem gente que gosta de subir explodindo, eu não gosto porque acabo não sentindo o exercício, na verdade tudo que faço gosto de fazer controlando. A Cathy, por exemplo, ela postou um vídeo dela agachando e ela faz muito rápido, por mais que fosse o peso que ela estava aquecendo eu mesmo no peso de aquecimento que é bem leve eu não faço nessa velocidade.

A ideia de fazer movimentos explosivos com cargas submáximas seria de recrutar o máximo de fibras possíveis.

Postado

Esse aqui:

Ahh, sei qual é, já fiz esse :)

-

Quanto a isso de velocidade de execução, não consigo fazer devagar, a não ser que o peso esteja foda (tipo o de agr, que chega a dar umas travadas no meio da execução). Fico agoniada kkkkk acho que é muito de estilo tambem mesmo. Risco de lesão acho que só tem se for muito explosivo ou se a pessoa tiver meio que se jogando, sem controle do movimento. Aí acho bem arriscado mesmo.

Postado

Boa tarde galerinha :)

Gravei uns vídeos hoje de novo, mas isso daqui a pouco esta virando diário por vídeo hahahah vou mandar por MP pros meninos que estão me ajudando com os pitacos.

Fazia tempo que não tinha um dia de inferior produtivo assim, curti bastante

1. Front squat 2x10 (20kg) 3x6 (32,5kg)

2. Sumo DL 4x8 (40kg) - fiz com dead stop (pelo menos tentei, no vídeo você ve se consegui hahaha)

3. Passada 2x22 (18kg) - diminui o peso, pois fiz depois do terra e estava cansadinha já

4. Leg 90° 3x10 (108kg) + roman chair squat 3x6 (10kg) - estava morrendo pra fazer o leg, sério, estava muito pesado e não entendi o porque depois que terminei de fazer tudo olhei pras numerações e vi que coloquei peso a mais por sem querer hahaha

5. Cadeira extensora 1x8 (41kg) 1x8 (45kg) 1x8 (50kg) - ia fazer mais um série com 55kg, mas começaram a desligar as luzes da academia ai fiquei meio sem graça e parei por ai hahahah

Não fiz nada para pantu na academia, vou fazer aqui em casa mesmo os 1x100

mesmo que tu estagne na francesa tbm pense assim é um ultimo "toque" no triceps, tu ja trabalhou ele no supino e no desenvolvimento, logo, se no supino e no desenvolvimento tu progredir, mesmo que estagne na francesa o estimula vai continuar crescendo

Entendi, estava pensando em mais pra frente, quando fosse trocar o exercício de novo começar a fazer o supino com a pegada fechada, o que acha?

A ideia de fazer movimentos explosivos com cargas submáximas seria de recrutar o máximo de fibras possíveis.

Acho mais questão de foco, normalmente quando vejo gente fazendo explodindo ou é pra força ou usando o "elástico"

Ahh, sei qual é, já fiz esse :)

-

Quanto a isso de velocidade de execução, não consigo fazer devagar, a não ser que o peso esteja foda (tipo o de agr, que chega a dar umas travadas no meio da execução). Fico agoniada kkkkk acho que é muito de estilo tambem mesmo. Risco de lesão acho que só tem se for muito explosivo ou se a pessoa tiver meio que se jogando, sem controle do movimento. Aí acho bem arriscado mesmo.

Então você se daria bem em treinos explosivos porque você já esta acostumada, eu não. O fato de o peso atual estar pesado faz sua velocidade diminuir mesmo, mas quando começar a ficar leve você vai aumentar a velocidade de novo. Eu já não consigo, mesmo com a carga leve eu faço mais devagar. Risco de lesão acho só se a pessoa estiver executando errado.

Postado

Mas tamy, tenta aumentar a explosão aos poucos. Vai te ajudar nas cargas pesadas que virão no agacho com o tempo. Você vai notar que mesmo explodindo o máximo que consegue, com carga pesada vai estar bem lento a execução do mesmo jeito.

Sexta eu explodi "tão rápido" no agacho que pela primeira vez a barra deu uma balançada nas pontas *-*

Eu nem sei o que é terra com dead stop auehuae

Verei no vídeo.

Postado

Gente, agora tudo faz sentido na minha vida. Não é o graviton que é pesado é a barra que é grossa demais, por isso tenho dificuldade em fazer, porque eu me seguro pouco naquela barra. Se lembra que teve um dia que eu falei que fiz chin up no smith e eu quase não dei impulso pra subir e consegui segurar bem a descida? É por causa da barra do smith que é fina eu consigo fechar a mão inteira nela. Então, eu estou fazendo o mais difícil no momento, agora eu me senti menos fraca. Aqui o artigo que li

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/155444-use-barras-grossas-beneficios-do-treino-com-thick-bar/

Mas tamy, tenta aumentar a explosão aos poucos. Vai te ajudar nas cargas pesadas que virão no agacho com o tempo. Você vai notar que mesmo explodindo o máximo que consegue, com carga pesada vai estar bem lento a execução do mesmo jeito.

Sexta eu explodi "tão rápido" no agacho que pela primeira vez a barra deu uma balançada nas pontas *-*

Eu nem sei o que é terra com dead stop auehuae

Verei no vídeo.

Sabe qual é o problema, desde que eu coloquei o pé na academia me falaram que quem quer ganhar volume tem que fazer controlando o peso e isso entrou dentro de mim de uma forma que me trava a fazer exercício explosivo hahahah

Que nem acontece nos vídeos? *--* acho que meus frisbes nunca vão balançar hahaha Juro que estou tentando aumentar a velocidade, mas vamos aos poucos.

Tio Debew me ensinou a não fazer touch and go e sim fazer dead stop, é tipo quando terminar uma repetição parar e depois começar, como se tivesse resetando, como o DL é um exercício de força não há necessidade de usar o touch and go (pelo menos foi isso que entendi)

Postado

Sabe qual é o problema, desde que eu coloquei o pé na academia me falaram que quem quer ganhar volume tem que fazer controlando o peso e isso entrou dentro de mim de uma forma que me trava a fazer exercício explosivo hahahah

Que nem acontece nos vídeos? *--* acho que meus frisbes nunca vão balançar hahaha Juro que estou tentando aumentar a velocidade, mas vamos aos poucos.

Tio Debew me ensinou a não fazer touch and go e sim fazer dead stop, é tipo quando terminar uma repetição parar e depois começar, como se tivesse resetando, como o DL é um exercício de força não há necessidade de usar o touch and go (pelo menos foi isso que entendi)

Eu entendo, foi difícil aprender a explodir também, quando queria hipertrofia sempre controlei, daí mudei pra força e vi que não sabia explodir.

Siim *-* claro que foi com uma carga muito baixa, 66kg, mas foi emocionante. Explodir com agacho normal deve ser mais fácil, mas explodir da pausa lá embaixo tá bem complicadinho pra mim.

Deadlift é exercício voltado pra força sim, mas pode-se alterar a execução pelo objetivo. Muitos fazem isso pelo menos. Quem quer força sai do chão explodindo (o que não significa ser rápido, dependendo da carga), e volta quase largando o peso. Se prepara de novo e faz outra rep. O que seria o dead stop então.

Já pra hipertrofia muitos utilizam o touch and go, já que são cargas mais leves e reps ou pouco mais altas, dá pra fazer.

Já uns nem chegam a encostar a barra no chão, aí eu acho que nem deve ser mais deadlift, mas "ok".

Postado

Eu entendo, foi difícil aprender a explodir também, quando queria hipertrofia sempre controlei, daí mudei pra força e vi que não sabia explodir.

Siim *-* claro que foi com uma carga muito baixa, 66kg, mas foi emocionante. Explodir com agacho normal deve ser mais fácil, mas explodir da pausa lá embaixo tá bem complicadinho pra mim.

Deadlift é exercício voltado pra força sim, mas pode-se alterar a execução pelo objetivo. Muitos fazem isso pelo menos. Quem quer força sai do chão explodindo (o que não significa ser rápido, dependendo da carga), e volta quase largando o peso. Se prepara de novo e faz outra rep. O que seria o dead stop então.

Já pra hipertrofia muitos utilizam o touch and go, já que são cargas mais leves e reps ou pouco mais altas, dá pra fazer.

Já uns nem chegam a encostar a barra no chão, aí eu acho que nem deve ser mais deadlift, mas "ok".

Obrigada, alguém não sabia também hahaha

Mas já é alguma coisa aos poucos vai subindo.

Eu sempre vi um exercício do DL mais como força mesmo, claro que ele gera uma hipertrofia junto. Eu preferi fazendo o dead stop pela primeira vez as mãos não arregaram sério, porque a pausa da pra dar um break.

Acho que quando não encosta mais já vira uma das variações ou um DL muito mal feito

Queremos os videos! :D

Fezo querido, é que eu mandei um mega texto. Vários videos em posições diferentes e ainda foto. Ficaria gigante pra postar aqui. É eu mandei pras pessoas que fazem os maiores pitacos, depois dou um resumão e coloco aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...