Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde amiguinhos, que calor nos infernos esta fazendo por aqui, estava cansada só de andar até a academia :( Cheguei lá e estava cheia, caceta é domingo e esta calor, vamos pra praia meu povo. Gravei os vídeos hoje, mas como tive que gravar sozinha ficou nas piores posições possíveis ahahahhaha

1. Front squat 2x10 (20kg) 3x6 (30kg) - é difícil subir rápido que nem me falaram para subir, acho que fiz tudo errado hahahahah

Obs.: Pareceu que meu braço estava pouco inclinado, mas olhando de frente não parece, ai na outra série eu forcei um pouco mais o braço para cima

2. Passada 2x22 (20kg) - fiz 2 séries, pois estava sentindo uma fisgada no quadríceps esquerdo, achei estranho

3. Levantamento terra 4x8 (40kg) - fiz 2 séries do convencional e 2 séries do sumo, abaixei o peso porque não estou acostumada com o sumo, senti pegando muito os adutores e os glúteos, muito mesmo, chega levei um susto com as fisgadinhas. Outro que tive dificuldades em fazer rápido, acho que não sei fazer exercícios com velocidade hahahaha gosto de fazer devagar, notei pelo vídeo que eu faço o chicken neck (acho que é esse o nome) e nunca tinha reparado, agora vou tentar consertar isso.

4. Leg 90° 2x10 (99kg) + Roman chair squat 2x10

5. Extensora 2x8 (41kg)

6. Cadeira solear 2x12 (20kg)

Amanha não sei se vou conseguir ir pra academia, estou pensando em amanha ou deixar o dia vago ou fazer algo para superior em casa, o que acham?

Aí sim, até filmou.

Eu gostaria de fazer críticas construtivas sobre o agacho, mas vou passar essa, não sei nada de front squat. Quando for back eu dou algum pitaco.

Sobre o sumo DL: coloca um step em cada lado, ou umas anilhas, pra altura da barra ficar parecida como se fossem anilhas de 20. Como a barra tá muito baixa, dá uma dificultada, na minha opinião.

De lado é difícil de ver, mas ACHO que poderia abrir um pouco mais as pernas, os braços estão quase colados nos joelhos. E acho que você poderia agachar um pouco mais. O debew vai concordar comigo ou me corrigir nessa parte. Mas muitos PLs que eu vi fazendo sumo DL ficam com as coxas quase paralelas antes de subir. Eu também faço isso, se está correto não sei.

É possível filmar o sumo DL de frente na próxima vez? Particularmente acho melhor pra ver a abertura de pernas, angulação dos pés e postura em relação a pegada na barra e posição das coxas.

Publicidade

Postado

Boa tarde, Tamy!

Bom treino, na execução do front squat realmente da pra deixar o braço mais reto e os joelhos estão indo muito pra frente, acho que você deve alargar a base.

No terra, tem só 40kg ali? Parece ter mais hsuahsuashuashasuhas

A execução está legal, mas dá pra melhorar....

Beijos e bom resto de fim de semana uashashasuhas

Boa tarde Philip :)

Sim, na série seguinte eu já forcei um pouco mais o braço pra cima pra ficar mais retinho. Acho que o meu joelho esta indo para o lado do que para frente, pois eu faço com abrindo colocando eles para fora, mas vou tentar alargar um pouco mais.

30kg de anilha e 10 da barra hahahah

Então, eu sempre fiz o DL convencional, estou tentando colocar o DL sumo e acaba mudando um pouco, onde você acha que poderia melhorar?

Beijos querido e pra você também :)

Aí sim, até filmou.

Eu gostaria de fazer críticas construtivas sobre o agacho, mas vou passar essa, não sei nada de front squat. Quando for back eu dou algum pitaco.

Sobre o sumo DL: coloca um step em cada lado, ou umas anilhas, pra altura da barra ficar parecida como se fossem anilhas de 20. Como a barra tá muito baixa, dá uma dificultada, na minha opinião.

De lado é difícil de ver, mas ACHO que poderia abrir um pouco mais as pernas, os braços estão quase colados nos joelhos. E acho que você poderia agachar um pouco mais. O debew vai concordar comigo ou me corrigir nessa parte. Mas muitos PLs que eu vi fazendo sumo DL ficam com as coxas quase paralelas antes de subir. Eu também faço isso, se está correto não sei.

É possível filmar o sumo DL de frente na próxima vez? Particularmente acho melhor pra ver a abertura de pernas, angulação dos pés e postura em relação a pegada na barra e posição das coxas.

Filmei para não ficar fazendo cagadinha achando que estou manjando dos paranaues hahahahha

Você quer que eu grave o back squat também? hahahahaha muitos vídeos nesse diário

O step da minha academia é bem altinho, acho que se eu colocar vai ficar muito alto, deixa eu acertar a execução que coloco a anilha de 20kg. Fico muito na dúvida do quanto agachar algumas pessoas falam que se agachar demais acaba virando um agachamento sumo com barra na frente ai não sei o quanto tenho que agachar, ai acabo ficando nessa do vídeo ou um pouco mais pra baixo.

O problema de filmar de frente é que não tem espaço eu acho hahaha, mas tentarei. Então, não da para abrir mais que isso eu abri a base até quase encostar nas anilhas, abri bem. Acho que o problema é minha pegada mesmo, eu gosto de fazer ela mais aberta hahaha

Postado

Filmei para não ficar fazendo cagadinha achando que estou manjando dos paranaues hahahahha

Você quer que eu grave o back squat também? hahahahaha muitos vídeos nesse diário

O step da minha academia é bem altinho, acho que se eu colocar vai ficar muito alto, deixa eu acertar a execução que coloco a anilha de 20kg. Fico muito na dúvida do quanto agachar algumas pessoas falam que se agachar demais acaba virando um agachamento sumo com barra na frente ai não sei o quanto tenho que agachar, ai acabo ficando nessa do vídeo ou um pouco mais pra baixo.

O problema de filmar de frente é que não tem espaço eu acho hahaha, mas tentarei. Então, não da para abrir mais que isso eu abri a base até quase encostar nas anilhas, abri bem. Acho que o problema é minha pegada mesmo, eu gosto de fazer ela mais aberta hahaha

Se quiser pode gravar também, você decide xD

Como o front tá legalzinho, estou assumindo que o back esteja também.

Na minha academia eu uso step e anilhas de 10, já que se eu precisar soltar vão me encher o saco. Faço todos os treinos com o step, no dia que tirei 1RM foram as de 20 e não senti diferença nenhuma.

Se quiser tamy, eu tiro uma foto +- na posição que eu faço sumo DL e te mando por MP, apenas pra vc ter uma ideia de quanto agachar e tal, pra vc testar e ver se acha confortável.

Só vira agachamento com barra na mão se passar da paralela pra baixo, creio eu.

Postado

Se quiser pode gravar também, você decide xD

Como o front tá legalzinho, estou assumindo que o back esteja também.

Na minha academia eu uso step e anilhas de 10, já que se eu precisar soltar vão me encher o saco. Faço todos os treinos com o step, no dia que tirei 1RM foram as de 20 e não senti diferença nenhuma.

Se quiser tamy, eu tiro uma foto +- na posição que eu faço sumo DL e te mando por MP, apenas pra vc ter uma ideia de quanto agachar e tal, pra vc testar e ver se acha confortável.

Só vira agachamento com barra na mão se passar da paralela pra baixo, creio eu.

Tenho que ver a hora que vou no dia de back squat, se for de noite não levo o celular, só se for de tarde

Eu gosto mais da execução do back squat do que a do front squat, no front, mas gosto de fazer os dois, o back squat é um pouco mais confortável pela posição da barra. Foi por ter filmado porque pelo menos vi que tenho que deixar o braço um pouco mais reto, é o que acho mais difícil no front hahahaha

Suas anilhas são como? Porque as anilhas da minha são grandinhas de diâmetro e o step lá é bem altinho mesmo, acho que se fazer em cima fica muito alto.

Po, se quiser tirar uma foto eu agradeceria, é sempre bom ter algo para ter uma base melhor de como fazer. As 2 melhores coisas que acho é 1 você ter um padrão de como fazer algum exercícios, 2 você ver seu executamento para ver onde esta errado baseado no fator 1

Postado

Tenho que ver a hora que vou no dia de back squat, se for de noite não levo o celular, só se for de tarde

Eu gosto mais da execução do back squat do que a do front squat, no front, mas gosto de fazer os dois, o back squat é um pouco mais confortável pela posição da barra. Foi por ter filmado porque pelo menos vi que tenho que deixar o braço um pouco mais reto, é o que acho mais difícil no front hahahaha

Suas anilhas são como? Porque as anilhas da minha são grandinhas de diâmetro e o step lá é bem altinho mesmo, acho que se fazer em cima fica muito alto.

Po, se quiser tirar uma foto eu agradeceria, é sempre bom ter algo para ter uma base melhor de como fazer. As 2 melhores coisas que acho é 1 você ter um padrão de como fazer algum exercícios, 2 você ver seu executamento para ver onde esta errado baseado no fator 1

Minhas anilhas são iguais, da wellness. Odeio elas, deveriam ser redondas. Mas como não são, as vezes atrapalha no terra, porque quando "solto" elas rolam ou pra frente ou pra trás, e quando é pra tras bate na canela.

Vou tirar a foto e daqui a pouco te mando por MP.

Postado

Pooooo suas anilhas de 10 de são quase do tamanho das que eu uso de 20 heuahueaheuahea, que inveja. Bem, os comentários aí da turma seriam os mesmos que falaria, mas vamos lá, aos pitacos.

No f-squat o braço realmente pode ficar mais para cima (apesar de eu fazer a outra pegada), quando desce parece que seu abdome não está rígido o suficiente, ele dá uma dobradinha, e isso pode estar fazendo vc inclinar um pouco mais para frente e os joelhos irem mais para frente, e com isso seu ombro inclina um pouco para frente também, então antes de descer dá uma contraída boa nele, o front-squat exige muito mais do core do que o agacho normal. Uma coisa que fez diferença para mim foi imaginar que estou sentando em uma cadeira, apesar de parecer que vc vai para trás com peso e tudo você não vai, a descida é bem tranquila.

Do DL, realmente está com o chicken neck, mas também não precisa deixar a cabeça em uma posição neutra, deixa em uma posição que fique natural para você. Pode abaixar mais as pernas para buscar o peso, assim o seu tronco fica um pouco mais reto. Acho que o debew teria umas melhores obs acerca disso.

E bom domingão Tamy ^^

Postado

Pooooo suas anilhas de 10 de são quase do tamanho das que eu uso de 20 heuahueaheuahea, que inveja.

Da minha também, parece as de 20kg e olha que to lotando a barra com as de 10kg asuhasuhasuhasuashusahusa

Postado

Minhas anilhas são iguais, da wellness. Odeio elas, deveriam ser redondas. Mas como não são, as vezes atrapalha no terra, porque quando "solto" elas rolam ou pra frente ou pra trás, e quando é pra tras bate na canela.

Vou tirar a foto e daqui a pouco te mando por MP.

Lá tem anilhas redondas também da Ziva são quase do mesmo tamanho, mas não sou muito fã da redonda não hahahh acho que é questão de costume meu

Pooooo suas anilhas de 10 de são quase do tamanho das que eu uso de 20 heuahueaheuahea, que inveja. Bem, os comentários aí da turma seriam os mesmos que falaria, mas vamos lá, aos pitacos.

No f-squat o braço realmente pode ficar mais para cima (apesar de eu fazer a outra pegada), quando desce parece que seu abdome não está rígido o suficiente, ele dá uma dobradinha, e isso pode estar fazendo vc inclinar um pouco mais para frente e os joelhos irem mais para frente, e com isso seu ombro inclina um pouco para frente também, então antes de descer dá uma contraída boa nele, o front-squat exige muito mais do core do que o agacho normal. Uma coisa que fez diferença para mim foi imaginar que estou sentando em uma cadeira, apesar de parecer que vc vai para trás com peso e tudo você não vai, a descida é bem tranquila.

Do DL, realmente está com o chicken neck, mas também não precisa deixar a cabeça em uma posição neutra, deixa em uma posição que fique natural para você. Pode abaixar mais as pernas para buscar o peso, assim o seu tronco fica um pouco mais reto. Acho que o debew teria umas melhores obs acerca disso.

E bom domingão Tamy ^^

As anilhas de 20kg são gigantes, elas vão do meu quadril até quase meu joelho.

Não contrai o abdomen, eu fico mais focada em prender a respiração, vou tentar agora contrair ele antes de agachar pra ver se melhora.

Ok, ok, anotado as dicas, obrigada :)

Bom domingão pra você também

Da minha também, parece as de 20kg e olha que to lotando a barra com as de 10kg asuhasuhasuhasuashusahusa

as anilhas de 20kg lá são gigantes sério, acho muito grande hahahha

Postado

Agacho frontal foi show :medieval:

No sumô você pode fazer uma pegada mais fechada e a saída ser com o quadril mais baixo. Acredito que fazendo os dois já deve ajudar a sair com as costas menos paralelas ao chão em algumas reps.

Ponto mais importante: Como você consegue treinar de óculos? Eu não consigo, suo muito e acaba machucando meu nariz. :D

Postado

Sobre o Front:

- mas de novo com regata? Vai ficar com ombro de pedreiro assim, hauhauah

- reforço o que os meninos falaram, levanta mais esses cotovelos

- butt wink melhorou, continua se dedicando às mobs!

- e sim, tranca esse ab e lembra que o front exige mais do tronco que o back

Beeeesos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...