Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Esta falando esses exercícios que nem o Rick faz? Quer que eu caia? Tenho coordenação pra isso não hahahahahah

Me da um exemplo de um exercício pra eu dar uma pesquisada, por favor.

Pra explosão pesquise por pliometria, um bom para as pernas é box jumps.. sou ''leigo'' nesse assunto, preciso estudar mais sobre isso, mas com exercícios olímpicos como cleans e clean & jerk ou power cleans ou push press ou push jerk, tem muitos legais que você pode incrementar no seu treino de acordo com o carryover que espera...

Beijos.

Publicidade

Postado

Tamy, o que eu sugiro pra você, por exemplo, é algo parecido com o que eu fiz no treino híbrido meia boca que fiz, mas que gerou resultado.

Desculpa, não sei como tá sua divisão de treino agora, então vou inventar que você tem um treino só de perna.

Agachamento - 3x4~6

O resto que você já faz pra hipertrofia.

Comece com um peso baixo, 35kg, digamos. Faça 3x6. Controle bem a descida e suba com explosão. No começo isso é bem rápido pelas cargas leves, mas é pra acostumar o corpo a fazer esse movimento explosivo. Ok, você conseguiu 3x6 com 35kg. Adiciona no próximo treino 1kg em cada lado (pode ser 1,25kg, aqui as anilhas são quebradas - 1,25kg, 2,5kg - ) e faça 3x6.

Vai chegar uma hora que vai começar a ser difícil completar as 6. Se não conseguir 3x6, repita o mesmo peso no próximo treino e tenta 3x6, se conseguir, adiciona de novo, e assim vai.

Eu fiz isso e meu agacho foi de 80 pra 92,5kg pra 6 reps.

Não deve ser nem de longe o melhor exemplo, o pessoal pode te ajudar melhor. Mas é uma dica :D

Postado

Olá!!!

Apoio o colega ai acima. Treino de força é <3 HAHAHA!

Não comer muito bem durante o dia acaba com o treino mesmo, né?! :/

Mas até que foi bom sim!!!

;)

Mal conheço treino de força hahaha estou procurando aqui no forum algo

Sim, sempre que como mal não rendo em nada

Foi bom nada, nem terminei todos os exercícios, diminui a carga... foi uma grande merda hahahah

Pra explosão pesquise por pliometria, um bom para as pernas é box jumps.. sou ''leigo'' nesse assunto, preciso estudar mais sobre isso, mas com exercícios olímpicos como cleans e clean & jerk ou power cleans ou push press ou push jerk, tem muitos legais que você pode incrementar no seu treino de acordo com o carryover que espera...

Beijos.

ok, pliometria, box jumps já vi é aquele que pula em cima de caixa, mas não tem caixa então não sei no que vou pular em cima hahahah

Po, esse clean parece um levantamento terra que juntou com o front squat sem agachar hahahahha O clean e jerk fica pior ainda hahahahah Essas coisas tem que ter muita coordenação, não sei se tenho e nem a força para dar o arranque da barra subir assim direto.

Tamy, o que eu sugiro pra você, por exemplo, é algo parecido com o que eu fiz no treino híbrido meia boca que fiz, mas que gerou resultado.

Desculpa, não sei como tá sua divisão de treino agora, então vou inventar que você tem um treino só de perna.

Agachamento - 3x4~6

O resto que você já faz pra hipertrofia.

Comece com um peso baixo, 35kg, digamos. Faça 3x6. Controle bem a descida e suba com explosão. No começo isso é bem rápido pelas cargas leves, mas é pra acostumar o corpo a fazer esse movimento explosivo. Ok, você conseguiu 3x6 com 35kg. Adiciona no próximo treino 1kg em cada lado (pode ser 1,25kg, aqui as anilhas são quebradas - 1,25kg, 2,5kg - ) e faça 3x6.

Vai chegar uma hora que vai começar a ser difícil completar as 6. Se não conseguir 3x6, repita o mesmo peso no próximo treino e tenta 3x6, se conseguir, adiciona de novo, e assim vai.

Eu fiz isso e meu agacho foi de 80 pra 92,5kg pra 6 reps.

Não deve ser nem de longe o melhor exemplo, o pessoal pode te ajudar melhor. Mas é uma dica :D

Lá na 1 página tem como esta minha divisão.

Hmmm entendi ai faria essas 3x6 e depois faço normal? Mas e o aquecimento? Eu faço normalmente subindo o peso ao invés de com um peso fixo, eu teria que escolher um peso fixo para os outros sets?

Postado

peso fixo ou piramidal, qualquer uma das formas vale mantendo o numero de sets e repetições

Postado

peso fixo ou piramidal, qualquer uma das formas vale mantendo o numero de sets e repetições

Acha legal começar então fazendo assim

1x12 (30kg) - aquecer

3x6 - força

4xset em pirâmide

Da set pra caceta, vou morrer só agachando

Beleza, ai para superior faço nada? Ou faria um terra?

Postado (editado)

Lá na 1 página tem como esta minha divisão.

Hmmm entendi ai faria essas 3x6 e depois faço normal? Mas e o aquecimento? Eu faço normalmente subindo o peso ao invés de com um peso fixo, eu teria que escolher um peso fixo para os outros sets?

Nem vi a primeira página kkkk

Você aquece primeiro, como o debew falou antes, 30%, 40%, 50%, pra umas 6 reptições. Se começar com agacho em 35kg:

1x6 - 10,5kg (espero que tenha barra de 10kg, na minha gym só tem de 10kg)

1x6 - 14kg

1x6 - 17,5kg

Como 35kg é baixo, creio que no começo possa fazer 2x10 com 18kg mesmo, mas não faça isso antes do resto opinar, não me responsabilizo haha

Você faria esse agacho 3x6 pra força e o resto do treino normal.

Exemplo:

1. Front Squat 3x6 - força

2. Passada - continua normal

3. Levantamento terra - continua normal

4. Leg 90° + Roman chair squat - continua normal

5. Extensora - continua normal

Não entendi muito bem a segunda pergunta. O 3x6 você faz com o mesmo peso os 3 sets, só muda no próximo treino, já os próximos exercícios mantém as cargas que já utiliza. Talvez você até acabe aumentando as cargas ao longo do tempo, porque vai ter ganho mais força em consequência do primeiro exercício. Se não respondi é só falar que eu tento explicar.

Editado por D4RKNESS
Postado

Nem vi a primeira página kkkk

Você aquece primeiro, como o debew falou antes, 30%, 40%, 50%, pra umas 6 reptições. Se começar com agacho em 35kg:

1x6 - 10,5kg (espero que tenha barra de 10kg, na minha gym só tem de 10kg)

1x6 - 14kg

1x6 - 17,5kg

Como 35kg é baixo, creio que no começo possa fazer 2x10 com 18kg mesmo, mas não faça isso antes do resto opinar, não me responsabilizo haha

Você faria esse agacho 3x6 pra força e o resto do treino normal.

Exemplo:

1. Front Squat 3x6 - força

2. Passada - continua normal

3. Levantamento terra - continua normal

4. Leg 90° + Roman chair squat - continua normal

5. Extensora - continua normal

Não entendi muito bem a segunda pergunta. O 3x6 você faz com o mesmo peso os 3 sets, só muda no próximo treino, já os próximos exercícios mantém as cargas que já utiliza. Talvez você até acabe aumentando as cargas ao longo do tempo, porque vai ter ganho mais força em consequência do primeiro exercício. Se não respondi é só falar que eu tento explicar.

Não rola agachar com tão pouco peso, com 25kg já está leve demais, não faço esforço para agachar e fora que a minha barra pesa 20kg

Calma ai, pela sua lógica eu faria esse 3x6 para força e tiraria o 1 exercício.

Postado

Não rola agachar com tão pouco peso, com 25kg já está leve demais, não faço esforço para agachar e fora que a minha barra pesa 20kg

Calma ai, pela sua lógica eu faria esse 3x6 para força e tiraria o 1 exercício.

Sim, o começo é bem levinho, mas logo começa a pesar. O começo por ser leve é bom pra melhorar ainda mais a execução e aprender a explodir no movimento. Acho que pode começar com um pouco mais, mas o princípio é começar leve e terminar pesado. No stronglift o começo é bem leve e chato mesmo, comecei com 30kg no agacho, no terra, 12,5kg na remada curvada e 20kg no supino. Não cheguei a terminar os 3 meses, mas terminei com agacho em 85kgs, terra convencional 80kgs, 42kgs na remada e 47,5kg no supino.

Por quanto tempo pretende manter esse treino, e tá fazendo quantas vezes por semana? Porque digamos que você vá fazer só 1x por semana o agacho pra força, e comece com 40kg. Em 1 mês vai ta agachando com 48~50kg, mais 1 mês fica 56~58kg, mais um mês já é 64~66kg. Esses treinos de progressão linear demoram um pouco mesmo.

Porém, se você tiver afim de testar mesmo até onde pode ir, pode agachar nos 2 treinos que tem agacho, daí em vez de 8~10kg de progressão por mês, seria 16~20kg. Então se começasse com 30kg, em 1 mês já alcançou 46~50, mais um mês e fica 62~66kgs.

Eu acho que seria válido tentar. Se o resultado for satisfatório, em 2 meses com um aumento significativo de força não te daria muita hipertrofia, mas faria você aumentar cargas mais facilmente nos outros exercícios de inferiores, que com estímulo maior aí sim te dariam maior hipertrofia.

Postado

Treino foi curtinho, mas visivelmente... Matador. Acontece. O lado bom é que você vai no sábado terminar de destruir, né?

Enfim, passando rapidinho que 'cês tão no meio da conversa e não quero incomodar. Sumindo aqui.

Até horinha dessa. eahueaheauea

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...