Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Tamy


Tamy.ga

Posts Recomendados

Concordo com ambos os colegas acima (e provavelmente estou falando a mesma merda com outras palavras =X), ser refém da dieta é que faz a maioria das pessoas desistir (a médio e longo prazo) dos objetivos que traçaram. Coloquei em caso o uso da balança para o controle, pois querendo ou não é uma ferramenta muito eficaz. Também não acho certo ficar andando para baixo e para cima com a balança kkkkk, mas se é possível controlar 60-70% da sua dieta da melhor forma e isso não traz prejuízos para sua vida (pessoa, profissional, saúde mental, seja o que for) então qual o motivo de não o fazer? Enfim, querendo ou não existem as panelinhas do "a favor do suplemento", "a favor de comer comida", "a favor de jejum", "a favor de comer de 3/3 horas" e n outras.

Como o Thiago disse, provavelmente, ninguém aqui é profissional e vive disso, mas todos querem ter uma boa qualidade de vida, então a pessoa deve fazer o que funciona melhor para ela independente da "panelinha" que for usar.

Muitas pessoas ainda tem a cultura de que precisam comer "batata doce e peito de frango" em todas as refeições senão não vai dar certo, porra isso aí é foda também. Como o Berrr disse muitas pessoas não tem um bom feedback a respeito da alimentação que está seguindo e precisa de um norte. E como todos sabem, nessa merda o que funciona para um é quase certo que não irá funcionar para o outro hueahueahuea

Editado: agora que vi o outro post do thiago, todo mundo está falando a mesma merda mesmo XD, post foi p spoiler

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Veja bem, fellinhas, estamos falando a mesma coisa sob pontos de vistas distintos.

Você vê vantagens no uso de uma balança, eu não vejo, mas nenhum dos dois negligencia a importância da dieta e de se levar ela à sério aliada ao seu objetivo. A questão que eu vejo é bem simples: não há necessidade de se investir tanto (numa balança e esses paranauês), se uma boa leitura e conhecimento podem te auxiliar nisto.

Mas, no mais, estamos falando a mesma língua.

Abs :D

Concordo com ambos os colegas acima (e provavelmente estou falando a mesma merda com outras palavras =X), ser refém da dieta é que faz a maioria das pessoas desistir (a médio e longo prazo) dos objetivos que traçaram. Coloquei em caso o uso da balança para o controle, pois querendo ou não é uma ferramenta muito eficaz. Também não acho certo ficar andando para baixo e para cima com a balança kkkkk, mas se é possível controlar 60-70% da sua dieta da melhor forma e isso não traz prejuízos para sua vida (pessoa, profissional, saúde mental, seja o que for) então qual o motivo de não o fazer? Enfim, querendo ou não existem as panelinhas do "a favor do suplemento", "a favor de comer comida", "a favor de jejum", "a favor de comer de 3/3 horas" e n outras.

Como o Thiago disse, provavelmente, ninguém aqui é profissional e vive disso, mas todos querem ter uma boa qualidade de vida, então a pessoa deve fazer o que funciona melhor para ela independente da "panelinha" que for usar.

Muitas pessoas ainda tem a cultura de que precisam comer "batata doce e peito de frango" em todas as refeições senão não vai dar certo, porra isso aí é foda também. Como o Berrr disse muitas pessoas não tem um bom feedback a respeito da alimentação que está seguindo e precisa de um norte. E como todos sabem, nessa merda o que funciona para um é quase certo que não irá funcionar para o outro hueahueahuea

Editado: agora que vi o outro post do thiago, todo mundo está falando a mesma merda mesmo XD, post foi p spoiler

Falamos a mesma coisa, mas defendo o uso da balança, para se ter um NORTE.

Não adianta COMER bem se você não sabe se ta excedendo ou não.

Na minha opinião é MTO importante sim, mas como eu disse, não para todas as refeições.. apenas para ter uma base.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que oba oba sobre dieta hahahaha

Vamos lá vou relatar o que como diariamente, não costumo mudar pq comendo isso todo dia eu meio que me acostumo com a quantidade e sempre lembro do que comer

(estou de férias da faculdade, então acordo mais tarde, mas quando estou em aula minha 1° refeição é 7hrs ou 6:30

8-9hrs -

1 sanduíche (pão integral ou preto, queijo minas, requeijão light ou manteiga)

1 copo de leite desnatado com sustagen

As vezes como junto 1 maça ou 1 tangerina

10-11hrs -

2-3 bananas com neston ou aveia

12-13hrs (obs.: as vezes como no bandejão da universidade quando vou com as meninas ou quando tem lasanha em casa pq evito comer - no bandejão é quase a mesma coisa, só muda que como arroz integral)

2 conchas de feijão

2-3 colheres de arroz (a colher grande e não aquela que comemos)

1-2 pedaços (depende do tamanho) carne eu como frango, peixe e carne vermelha (toda semana como os 3 tipos)

Salada livre (alface, cenoura, beterraba, ovos, tomate, kani, chuchu, repolho, cebola - cada dia tem um tipo)

15hrs

1 shake de hipercalórico ou 1 vitamina de banana com maça

16hrs

1 sanduíche (pão integral ou preto, queijo minas, requeijão light ou manteiga)

1 iogurte

1 copo de suco natural

18:30

Ovos mexidos (2 claras + 1 ovo inteiro)

1 batata doce grande cozida ou 2 torradas (pão integral ou preto)

21-22hrs

A mesma coisa do almoço do dia ou vou num japa comer :P

1hr

1 fruta (maça ou banana)

1 copo de leite desnatado

Obs.: essa semana vou voltar a suplementar (motivo, eu já tenho as coisas em casa e esta parado)

Depois da academia vou tomar whey + dextrose + creatina

Antes de dormir vou comer iogurte batido com albumina

Ai vai uma dica, que eu acredito ser bastante útil.

Divida as porções de carnes.. por exemplo, pese 500g de frango e deixe separado.

Ai vc faz as 500g no dia.. independente da quantidade que vai fazer em uma determinada refeição, você (no fim das contas) terá ingerido as 500g de carne que é o importante (terminar o dia em saldo positivo).

É só um exemplo...

Muda sim Tamy.. é que você tem uma boa genética, quem não tem e engorda fácil é mais viável pesar sim.

Já no cutting é realmente mais importante, ainda mais na quantidade de proteína ingerida.

Você não deve ter visto, mas eu pago aluguel e o aluguel é com comida inclusa então eu como o que tem aqui e algumas coisas compro por fora. A carne não sou eu que faço, quando vou comer já esta pronta ai fica difícil, entendeu?

Quando vou pra casa dos meus pais eu como mais regrado, pq vou no mercado e compro e sei o quanto estou comendo por dia mais ou menos

Boa genética? Isso é uma merda, queria engordar com mais facilidade :(

No cutting vou me regrar mais

Editado por Tamy.ga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que oba oba sobre dieta hahahaha

Vamos lá vou relatar o que como diariamente, não costumo mudar pq comendo isso todo dia eu meio que me acostumo com a quantidade e sempre lembro do que comer

(estou de férias da faculdade, então acordo mais tarde, mas quando estou em aula minha 1° refeição é 7hrs ou 6:30

8-9hrs -

1 sanduíche (pão integral ou preto, queijo minas, requeijão light ou manteiga)

1 copo de leite desnatado com sustagen

As vezes como junto 1 maça ou 1 tangerina

10-11hrs -

2-3 bananas com neston ou aveia

12-13hrs (obs.: as vezes como no bandejão da universidade quando vou com as meninas ou quando tem lasanha em casa pq evito comer - no bandejão é quase a mesma coisa, só muda que como arroz integral)

2 conchas de feijão

2-3 colheres de arroz (a colher grande e não aquela que comemos)

1-2 pedaços (depende do tamanho) carne eu como frango, peixe e carne vermelha (toda semana como os 3 tipos)

Salada livre (alface, cenoura, beterraba, ovos, tomate, kani, chuchu, repolho, cebola - cada dia tem um tipo)

15hrs

1 shake de hipercalórico ou 1 vitamina de banana com maça

16hrs

1 sanduíche (pão integral ou preto, queijo minas, requeijão light ou manteiga)

1 iogurte

1 copo de suco natural

18:30

Ovos mexidos (2 claras + 1 ovo inteiro)

1 batata doce grande cozida ou 2 torradas (pão integral ou preto)

21-22hrs

A mesma coisa do almoço do dia ou vou num japa comer :P

1hr

1 fruta (maça ou banana)

1 copo de leite desnatado

Obs.: essa semana vou voltar a suplementar (motivo, eu já tenho as coisas em casa e esta parado)

Depois da academia vou tomar whey + dextrose + creatina

Antes de dormir vou comer iogurte batido com albumina

Você não deve ter visto, mas eu pago aluguel e o aluguel é com comida inclusa então eu como o que tem aqui e algumas coisas compro por fora. A carne não sou eu que faço, quando vou comer já esta pronta ai fica difícil, entendeu?

Quando vou pra casa dos meus pais eu como mais regrado, pq vou no mercado e compro e sei o quanto estou comendo por dia mais ou menos

Boa genética? Isso é uma merda, queria engordar com mais facilidade :(

No cutting vou me regrar mais

É tenso mesmo... dieta é o mais caro na minha opinião.

Sim.. pq pode comer bem.. sem ganhar mta gordura.

Só que no cutting tem que pegar firme, se não a massa vai embora..

Você usa whey ?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava lendo oque escreveram, esse negocio de dieta e quantidades é muito relativo, na minha opinião e no meu caso especifico nao uso balança, vou no olho, se eu tiver duvida coloco um pouco a mais, com uma balança é claro que fica mais certo mais o olhometro funciona muito bem...E outra coisa interessante é que pelo que entendi vc nao come as mesmas coisas todo dia certo? Eu acho isso muito interessante e tambem faço isso, variar os alimentos mantendo as calorias ajuda muito a ficar de boa com a dieta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É tenso mesmo... dieta é o mais caro na minha opinião.

Sim.. pq pode comer bem.. sem ganhar mta gordura.

Só que no cutting tem que pegar firme, se não a massa vai embora..

Você usa whey ?

abs

Tava usando não, mas hj vou voltar a tomar. Meu whey que esta aqui é isolado, não há necessidade disso, mas como ganhei não vou reclamar.

Ai de suplemento vai ser:

Hipercalórico, whey, creatina, glutamina, dextrose, albumina e tomo tb umas cápsulas de colágeno.

(eu já tenho tudo em casa, tenho que acabar com essas coisas senão vai estragar e dinheiro no lixo, mas quando acabar tudo vou continuar só com o whey e creatina)

Tava lendo oque escreveram, esse negocio de dieta e quantidades é muito relativo, na minha opinião e no meu caso especifico nao uso balança, vou no olho, se eu tiver duvida coloco um pouco a mais, com uma balança é claro que fica mais certo mais o olhometro funciona muito bem...E outra coisa interessante é que pelo que entendi vc nao come as mesmas coisas todo dia certo? Eu acho isso muito interessante e tambem faço isso, variar os alimentos mantendo as calorias ajuda muito a ficar de boa com a dieta...

O almoço e o jantar é o que vario. O restante praticamente é a mesma coisa, as vezes que dou uma variada em uma coisinha ou outra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava usando não, mas hj vou voltar a tomar. Meu whey que esta aqui é isolado, não há necessidade disso, mas como ganhei não vou reclamar.

Ai de suplemento vai ser:

Hipercalórico, whey, creatina, glutamina, dextrose, albumina e tomo tb umas cápsulas de colágeno.

(eu já tenho tudo em casa, tenho que acabar com essas coisas senão vai estragar e dinheiro no lixo, mas quando acabar tudo vou continuar só com o whey e creatina)

O almoço e o jantar é o que vario. O restante praticamente é a mesma coisa, as vezes que dou uma variada em uma coisinha ou outra

É isso ai.. fica no básico.

Whey é bom... Prático!

Quando não se pode fazer uma boa refeição ele salva bem...

Acompanhando.. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje não fui pra academia, eu estava até comendo meu pré-treino já ai um amigo chegou aqui em casa. Como ta perto do aniversário dele e geral vai viajar acabou que todo mundo foi comemorar hoje e como ele é meu parceiro de treino e melhor amigo não podia deixar de ir.

No sábado não sei se vai dar pra repor pq viajarei no FDS e não sei como funciona os horários em academia na roça, mas se tiver aberta irei.

Obs.: O pessoa acabou pedindo uma banana split e eu comi uns pedaços com eles, tirando isso foi tudo normal.

Editado por Tamy.ga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...