Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Tamy

Tamy.ga

Posts Recomendados

Publicidade

Sim, o começo é bem levinho, mas logo começa a pesar. O começo por ser leve é bom pra melhorar ainda mais a execução e aprender a explodir no movimento. Acho que pode começar com um pouco mais, mas o princípio é começar leve e terminar pesado. No stronglift o começo é bem leve e chato mesmo, comecei com 30kg no agacho, no terra, 12,5kg na remada curvada e 20kg no supino. Não cheguei a terminar os 3 meses, mas terminei com agacho em 85kgs, terra convencional 80kgs, 42kgs na remada e 47,5kg no supino.

Por quanto tempo pretende manter esse treino, e tá fazendo quantas vezes por semana? Porque digamos que você vá fazer só 1x por semana o agacho pra força, e comece com 40kg. Em 1 mês vai ta agachando com 48~50kg, mais 1 mês fica 56~58kg, mais um mês já é 64~66kg. Esses treinos de progressão linear demoram um pouco mesmo.

Porém, se você tiver afim de testar mesmo até onde pode ir, pode agachar nos 2 treinos que tem agacho, daí em vez de 8~10kg de progressão por mês, seria 16~20kg. Então se começasse com 30kg, em 1 mês já alcançou 46~50, mais um mês e fica 62~66kgs.

Eu acho que seria válido tentar. Se o resultado for satisfatório, em 2 meses com um aumento significativo de força não te daria muita hipertrofia, mas faria você aumentar cargas mais facilmente nos outros exercícios de inferiores, que com estímulo maior aí sim te dariam maior hipertrofia.

O certo seria eu ir 5x na semana, mas nunca rola então acabo sempre indo 2x na semana, sendo 2 dias para inferiores e 2 para superiores e o o inferiores tem 2 treinos 1 faço o back squat e o outro o front squat

Eu troquei para esse agora no começo do mês, então devo estar com ele 1 mês +/- no final do mês que vem eu iria trocar

Vou te dar uma moral e tentar, sempre achei treinos de força legal e sempre quis fazer, vamos ver até onde vai chegar o peso. Para superiores você indica algum também?

Farei assim

Back squat

Aquecimento 1x6 (20kg) 1x6 (25kg) 1x6 (30kg)

depois 3x6 (35kg) e vou aumentando pelas semanas

Front squat

Aquecimento 1x6 (20kg) 1x6 (22,5kg) 1x6 (25kg)

depois 3x6 (30kg) e vou aumentando pelas semanas

O legal é que não vai dar nem pra cansar com esse peso inicial.

Fico perdidinha com esse tipo de treino. Ro doida para fazer tambem, mas acho tao complicado hahaha

Procura por SL, é o mais comum que a galera usa, mas tem vários outros. Eu queria fazer eles quando as cargas estagnassem, ajuda pra caramba fazendo um deload e depois subir as cargas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O certo seria eu ir 5x na semana, mas nunca rola então acabo sempre indo 2x na semana, sendo 2 dias para inferiores e 2 para superiores e o o inferiores tem 2 treinos 1 faço o back squat e o outro o front squat

Eu troquei para esse agora no começo do mês, então devo estar com ele 1 mês +/- no final do mês que vem eu iria trocar

Vou te dar uma moral e tentar, sempre achei treinos de força legal e sempre quis fazer, vamos ver até onde vai chegar o peso. Para superiores você indica algum também?

Farei assim

Back squat

Aquecimento 1x6 (20kg) 1x6 (25kg) 1x6 (30kg)

depois 3x6 (35kg) e vou aumentando pelas semanas

Front squat

Aquecimento 1x6 (20kg) 1x6 (22,5kg) 1x6 (25kg)

depois 3x6 (30kg) e vou aumentando pelas semanas

O legal é que não vai dar nem pra cansar com esse peso inicial.

Pra superior poderia aplicar o mesmo esquema no supino. Mas por enquanto acho melhor ficar só no agacho e ver o que você acha, depois aplicar isso em outros exercícios.

Gostei da divisão, só acho que o aquecimento tá exagerado, não precisa passar dos 50%. Como a barra pesa 20kg, faz 2x10 só com a barra e quando o fizer me avisa o que você achou. Com cargas assim pequenas (assim como eu faço) acho 2x10 com 50% da carga que será utilizada bem viável. Tenho feito isso no meu treino e não sinto nada de dores nas articulações nem nada.

Quando chegar nos 60kg de carga aí podemos aplicar outro modo de aquecimento, mas por enquanto reforço que 2x10 com 50% deve ser suficiente.

Link para o comentário

Pra superior poderia aplicar o mesmo esquema no supino. Mas por enquanto acho melhor ficar só no agacho e ver o que você acha, depois aplicar isso em outros exercícios.

Gostei da divisão, só acho que o aquecimento tá exagerado, não precisa passar dos 50%. Como a barra pesa 20kg, faz 2x10 só com a barra e quando o fizer me avisa o que você achou. Com cargas assim pequenas (assim como eu faço) acho 2x10 com 50% da carga que será utilizada bem viável. Tenho feito isso no meu treino e não sinto nada de dores nas articulações nem nada.

Quando chegar nos 60kg de carga aí podemos aplicar outro modo de aquecimento, mas por enquanto reforço que 2x10 com 50% deve ser suficiente.

Hmmm ok

Acho tao pouco set para pouca repetição hahahahaha

O problema de aquecer com pouco peso é q realmente estou achando leve eu pego a barra e agacho e parece q tem nada nas minhas costas, é difícil ate se concentrar por estar tao leve. Lá tem anilhas de 1,25 e 2,5.

Yo, tamy!

Vou acompanhar aqui :D

Me fala uma coisa, o Front Squat que você faz é pegada cruzada ou 2 finger?

Seja bem vindo :)

A pegada clean mesmo, coloco 2-3 dedos

Link para o comentário

Hmmm ok

O problema de aquecer com pouco peso é q realmente estou achando leve eu pego a barra e agacho e parece q tem nada nas minhas costas, é difícil ate se concentrar por estar tao leve. Lá tem anilhas de 1,25 e 2,5.

Seja bem vindo :)

A pegada clean mesmo, coloco 2-3 dedos

Seus pulsos não doem não? Os meus tão doendo pra cacete agora, mesmo alongando e tudo mais... Tá tenso ç.ç

Link para o comentário

Hmmm ok

Tenho o mesmo problema no aquecimento, coloco 30kgs e parece quade nada. É chato mas tem que fazer né, fazer o que hehe

E que bom que tem de 1,25, aí a carga aumenta mais rápido. o chato só é que são 2 agachos diferentes, aí tem que aumentar 1 de cada, mas não dá problema não, só vai demorar um pouco mais mesmo - o que também não é ruim, a técnica de ambos deve melhorar ainda mais- .

Link para o comentário

Vou dar uma testada sexta-feira ;)

Manda bala aí nesse treino \o

Testa q VC vera o quanto vai melhorar. Não precisa ser muito pesado não e é legal fazer com halter pra fazer com um punho de cada vez.

Tenho o mesmo problema no aquecimento, coloco 30kgs e parece quade nada. É chato mas tem que fazer né, fazer o que hehe

E que bom que tem de 1,25, aí a carga aumenta mais rápido. o chato só é que são 2 agachos diferentes, aí tem que aumentar 1 de cada, mas não dá problema não, só vai demorar um pouco mais mesmo - o que também não é ruim, a técnica de ambos deve melhorar ainda mais- .

Sim sim hahahha

O foda é q fiquei 1 mês com o peso do back squat parado pra melhorar a execução e o front squat fui subindo bem devagar TB e agr vou voltar tudo de novo hahahaah triste

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...