Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite galeres. Bem, hoje fui para academia de noite e por incrível que pareça estava vazia (acho que o povo ta morto depois da praia de hoje. Minhas dores deu uma reduzida, então, consegui fazer um cado melhor.

Cadeira flexora 12 - 10 - 8 - 6 / 45kg - 50kg - 55kg - 60kg

Agachamento Livre 12 - 12 - 10 (vou nem comentar o peso para manter minha dignidade :( )
Mesa Flexora 15kg - 20kg - 25 kg - 30 kg + Cadeira Extensora (conjugado) 12 + 10 + 8 + 6 / 40 kg - 45 kg - 50 kg - 55kg
Leg Press 45° 12 - 10 - 8 / 80 kg - 90 kg - 95 kg
Agachamento Unilateral passada / halter de 6 kg
Cadeira Adutora 12 - 10 - 8 - 6 / 27 - 32 kg - 36 kg - 41 kg (acho essa máquina tão pesada, na outra que faz a mesma coisa eu aguento bem mais) (aumentando a carga) 6 - 6 -6 / 41kg - 36 kg - 32 kg (quando chega no 6 vai diminuindo a carga fazendo direto sem descanso)
Flexão plantar em pé (paralelo + cruzado) 3x 12 + 12 / 40kg

Hoje não consegui comer direito, fiquei muito tempo na rua e resolvendo umas coisas me senti meio fraca no treino ai acabei dando um intervalo maior de tempo. Espero na segunda fazer melhor a parte A do que eu fiz hoje :)

Beijinhos e se cuidem <3

Publicidade

Postado

To inchada é de água mesmo hahaha, hoje acordei e tava sequinha ao longo do dia surge um lençol freático na minha barriga :(

Queria tanto aumentá-las, mas é muito difícil é a parte que mais tenho dificuldade em aumentar, engraçado é que meu pai, minha mãe, meu irmão vieram tudo com a panturrilha bonita e eu não :( triste vida. To fazendo 2 vezes na semana a mesa flexora e a panturrilha na máquina em pé, espero que cresça, pois foi o músculo que mais doeu essa semana :(

Tênis tipo all star? Não tenho aqueles das nike reto, só aquele nikes altos, vou experimentar hoje então. Poderia me dizer qual é o problema de fazer agachamento sem o solado reto?

HAHAHAHHAHA, um fofinho = friendzone fatal hahahaha <3

O tênis comum foi feito mais para amortecer o impacto da caminhada/corrida, ele não te estabiliza no chão de verdade. Uma coisa que reparo muito no solado do meu tênis é quando vou guardar duas anilhas de 20 kg cada, sinto até meu tênis afundar, é a esse tipo de coisa que me refiro.

Ele não te firma direito no chão, fazendo com que o aproveitamento do exercício não seja de 100%, segundo algumas pesquisas minhas.

Eu utilizo um tênis de futsal, que é barato, coisa de 69 reais (em liquidação dá para achar bem mais barato). Qualquer calçado do tipo serve, desde que seja mais duro e reto.

O que o Gabriel comentou é verdade, lá fora existem até modelos específicos para o povo que acacha, com a parte do calcanhar levemente mais alta. Isso facilita o movimento de descida para alguns tipos de corpo que não conseguem descer muito. Caso não tenha esse tipo de solado com saltinho, você pode utilizar alguma anilha de uns 2 kg como salto, facilitando assim a descida.

*Agachamento descalço está fora de questão pq as academias não deixam, mas seria uma boa alternativa.

Boa noite galeres. Bem, hoje fui para academia de noite e por incrível que pareça estava vazia (acho que o povo ta morto depois da praia de hoje. Minhas dores deu uma reduzida, então, consegui fazer um cado melhor.

Cadeira flexora 12 - 10 - 8 - 6 / 45kg - 50kg - 55kg - 60kg

Agachamento Livre 12 - 12 - 10 (vou nem comentar o peso para manter minha dignidade :( )

Mesa Flexora 15kg - 20kg - 25 kg - 30 kg + Cadeira Extensora (conjugado) 12 + 10 + 8 + 6 / 40 kg - 45 kg - 50 kg - 55kg

Leg Press 45° 12 - 10 - 8 / 80 kg - 90 kg - 95 kg

Agachamento Unilateral passada / halter de 6 kg

Cadeira Adutora 12 - 10 - 8 - 6 / 27 - 32 kg - 36 kg - 41 kg (acho essa máquina tão pesada, na outra que faz a mesma coisa eu aguento bem mais) (aumentando a carga) 6 - 6 -6 / 41kg - 36 kg - 32 kg (quando chega no 6 vai diminuindo a carga fazendo direto sem descanso)

Flexão plantar em pé (paralelo + cruzado) 3x 12 + 12 / 40kg

Hoje não consegui comer direito, fiquei muito tempo na rua e resolvendo umas coisas me senti meio fraca no treino ai acabei dando um intervalo maior de tempo. Espero na segunda fazer melhor a parte A do que eu fiz hoje :)

Beijinhos e se cuidem <3

Cuidado com esse negócio de ir para o treino sem comer. O catabolismo está aí e veio para ficar. rsrs

Postado

Você costuma ficar quanto tempo mais ou menos treinando?

Tem que comer direito em.. rs

Com o aquecimento 1h e 2o min +/- depende do dia também e da minha disposição, mas não passa disso

Eu sei, fiquei toda enrolada ontem andando pra lá e pra ca resolvendo problemas que mal comi o dia inteiro :(

O tênis comum foi feito mais para amortecer o impacto da caminhada/corrida, ele não te estabiliza no chão de verdade. Uma coisa que reparo muito no solado do meu tênis é quando vou guardar duas anilhas de 20 kg cada, sinto até meu tênis afundar, é a esse tipo de coisa que me refiro.

Ele não te firma direito no chão, fazendo com que o aproveitamento do exercício não seja de 100%, segundo algumas pesquisas minhas.

Eu utilizo um tênis de futsal, que é barato, coisa de 69 reais (em liquidação dá para achar bem mais barato). Qualquer calçado do tipo serve, desde que seja mais duro e reto.

O que o Gabriel comentou é verdade, lá fora existem até modelos específicos para o povo que acacha, com a parte do calcanhar levemente mais alta. Isso facilita o movimento de descida para alguns tipos de corpo que não conseguem descer muito. Caso não tenha esse tipo de solado com saltinho, você pode utilizar alguma anilha de uns 2 kg como salto, facilitando assim a descida.

*Agachamento descalço está fora de questão pq as academias não deixam, mas seria uma boa alternativa.

Cuidado com esse negócio de ir para o treino sem comer. O catabolismo está aí e veio para ficar. rsrs

AAAAAAAh sim entendi, ontem fui com um mais duro (ele tem salto, mas é salto reto), obrigada por avisarem ;)

Será que se algum dia eu tirar o tênis lá eles brigam? hahaha

Eu sei :( eu dei mole, mas vou evitar de repetir isso

Eu vi num vídeo do Danilo França no YT que panturrilha é o pior lugar pra ser desenvolver massa muscular devido a quantidade maior de fibras vermelhas, em comparação aos outros grupamentos musculares que treinamos geralmente. Daí ele indica que o ideal seria vc treiná-las 3x por semana para ter resultados melhores...

Pois é, tem gente que nasce com a panturrilha super grossa, bonita e desenhada e outros que nem eu nascem com gravetinhos que chamo de panturrilha. Vou tentar ao máximo, eu acho que os exercícios de panturrilha doem muuuito, é o que mais doe no dia seguinte. Vou seguir um tempo dessa forma se não ver resultados ai terei que começar a procurar métodos diferentes :(

Postado

Para panturrilha faça 2 exercícios de 3x30. Duas a três vezes por semana, e lembre-se de fazer sempre o exercício de panturrilha com maior amplitude possível e sem mexer o joelho para que só a panturrilha seja trabalhada, e o bizu que peguei com o mestre Sardinha: não distribua o seu peso na execução do exercício da panturrilha em todo o pé, foque-o no osso que fica antes do dedão ;)

Te cuida menina

Postado

Para panturrilha faça 2 exercícios de 3x30. Duas a três vezes por semana, e lembre-se de fazer sempre o exercício de panturrilha com maior amplitude possível e sem mexer o joelho para que só a panturrilha seja trabalhada, e o bizu que peguei com o mestre Sardinha: não distribua o seu peso na execução do exercício da panturrilha em todo o pé, foque-o no osso que fica antes do dedão ;)

Te cuida menina

Quando faço panturrilha eu chego o máximo o pé para fora e fico só com esse ossinho como apoio e tendo subir o máximo possível. Faço 24 repetições com carga morrendo hahaha :(

Obrigada e se cuida também

Aqui um link que vai te auxiliar e muito: http://www.hipertrofia.org/blog/2013/06/25/3-motivos-comuns-para-as-panturrilhas-nao-estarem-crescendo/ e se quiser ver o vídeo do Danilo França que eu falei: http://www.youtube.com/watch?v=U9enp33wyPA&hd=1.

Ah valeu Vini, vou dar uma olhada nos dois e ver qual é o meu problema.

Postado

Boa noite :)

Nossa, essa semana foi uma correria na minha vida, fui visitar meus pais, o exame da UERJ ta chegando ai tive q montar um batalhão de simulados e corrigir, um dos profs ficou doente ai teve que cobri-lo.

Acabei avacalhando legal na dieta e comido mil besteiras :( e matei 2 dias de treino, mas vou compensar no sab e domingo.

To cansada, to morta, preciso de um banho e cama. Hj fiz gluteo e abdominal, aumentei os pesos o/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...