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Conversas De Academia


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Estava hoje no meu treino e entre um descanso e outro escutava a conversa do instrutor com um aluno. No caso um instrutor novo (recém formado) e um aluno acima do peso na casa dos seus 30% de bf (isso de olhômetro). Esse cara faz seus treinos como a maioria de todos os alunos normais e sem conhecimento, ou seja, cheio de isoladores; bi-sets.. etc. sempre nas mesmas sequencias e ele queria saber se estava fazendo alguma coisa de errado com seu treino pois não estava conseguindo hipertrofiar apesar de "treinar duro" a muito tempo. O instrutor por sua vez se empolgou e começou a falar da história da musculação, sobre como sugiram os treinos e as técnicas "avançadas" e blá blá blá. Até então nada demais, mas depois ele quis explicar pq o aluno n estava hipertrofiando e falou sobre a importância de saber quais as fibras predominantes no seu corpo, pois assim poderia se formar um treino específico para ele, e falando sobre BB que sabem exatamente quais fibras são predominantes no seu corpo e por isso são grandes como são, pois seus treinos são bem planejados para seu biotipo.

Para falar a verdade eu fiquei com vontade de falar um monte pra ele, mas me aguentei até pq iria entrar numa discussão sem fim, até pq eu ainda n vi ngm lá na academia fazendo um treino diferente desses que os instrutores passam, então eu iria estar só na discussão. Porém foi uma coisa que me intrigou mt, vendo um instrutor que sabe da teoria pois deve ter visto na faculdade e decorado mas na prática não sabe aplicar, dizer para um aluno que claramente está muito acima do peso (sabendo que com o bf maior de 15% ja dificulta a hipertrofia) que se ele saber quais as fibras predominantes no seu corpo poderá montar um treino "perfeito" e irá aumentar a hipertrofia ao ponto de citar BB como Kai G. e Ronnie Coleman que tem treinos extremamente diferentes (um com high rep e outro com low rep) e por isso são grandes do jeito que são sem levar em conta as toneladas de EA's que já se foi usado em ambos. Até quando vamos ter instrutores (e alunos que acreditam no que se é dito por eles pois não tem informação) que só estudam teoria, que ensinam errado, dão conselhos errados, fazem treinos errados (cheios de isoladores), e que acham que pessoas como nós meros mortais podem ser comparadas a BB consagrados? Pessoas são iludidas pela falta de conhecimento e são levadas a acreditar que a hipertrofia é um processo fácil e que qualquer um fazendo treinos normais entre BB será tão grande como um deles em algum dia, porém oq a gente vê em academias são pessoas fora de forma e que passam anos sem uma mudança, que fazem treinos ridículos e antigos e os que se destacam são aqueles que fazem usos de EA's.

Eu sei que em toda área tem profissionais fracos, porém se tratando de ed. fisica é um enorme número (para ser sincero ainda não vi nenhum diferenciado que pense de forma diferente a não ser treinos prontos que dão certo em pessoas on fire também serve para nós mortais) será que não está faltando alguma coisa nas nossas universidades? Um pouco de atualização não seria necessária na área?

Postado (editado)

O texto não tem nada a ver com a área e já faz muito tempo que aconteceu, mas creio que seja o mesmo problema em proporções maiores:

http://www.uel.br/cce/fisica/pet/EnsinoRichardFeynman.pdf

Resumindo tudo, veio um cara foda de física no Brasil, até ganhou prêmio Nobel posteriormente. Ele passou algum tempo vendo as aulas na universidade e vendo como o ensino brasileiro de física era. Ele descobri que os alunos só decoravam para prova, não aplicavam nada(pelo que entendi, nem mesmo faziam cálculos). E o negócio era tão grave, que se mudasse uma palavra da frase decorada, o aluno já não sabia mais, mesmo se tratando da mesma coisa.

Editado por Visitante
Postado (editado)

O texto não tem nada a ver com a área e já faz muito tempo que aconteceu, mas creio que seja o mesmo problema em proporções maiores:

http://www.uel.br/cce/fisica/pet/EnsinoRichardFeynman.pdf

Resumindo tudo, veio um cara foda de física no Brasil, até ganhou prêmio Nobel posteriormente. Ele passou algum tempo vendo as aulas na universidade e vendo como o ensino brasileiro de física era. Ele descobri que os alunos só decoravam para prova, não aplicavam nada(pelo que entendi, nem mesmo faziam cálculos). E o negócio era tão grave, que se mudasse uma palavra da frase decorada, o aluno já não sabia mais, mesmo se tratando da mesma coisa.

Muito bom o texto, apesar de ter sido publicado há 20 anos atrás, reflete muito bem a atualidade... pra você ver como as coisas no Brasil são lentas.

E tudo o que ele disse é verdade, na universidade poucos são os professores que se empenham a fazer você aprender e, poucos são os aluno que querem aprender realmente.

Acho que seria algo como 50/50, metade quer algo e outra metade não está nem ai.

Editado por Artie
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Enquanto os meios de comunicação mascararem o uso de EA ainda terão pessoas ingênuas a ponto de acreditar nisso.

E quanto à formação, posso dizer que em EF estudamos muitos tipos de conteúdos, e os profissionais saem de lá sabendo muito pouco de muita coisa. Eu posso afirmar que, como acadêmico do curso, as pessoas recém-formadas saem completamente despreparadas para trabalhar em academias, muito menos passar um treino descente somente com as informações dadas na universidade.

Acontece que muitos profissionais de EF querem pagar de "manjadores" e saem por aí vendendo bosta enlatada.

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Enquanto os meios de comunicação mascararem o uso de EA ainda terão pessoas ingênuas a ponto de acreditar nisso.

E quanto à formação, posso dizer que em EF estudamos muitos tipos de conteúdos, e os profissionais saem de lá sabendo muito pouco de muita coisa. Eu posso afirmar que, como acadêmico do curso, as pessoas recém-formadas saem completamente despreparadas para trabalhar em academias, muito menos passar um treino descente somente com as informações dadas na universidade.

Acontece que muitos profissionais de EF querem pagar de "manjadores" e saem por aí vendendo bosta enlatada.

Mesmo sem fazer EF, mas com muitos amigos profissionais da área, posso dizer que também penso isso.

Tirando uma meia dúzia de amigo meu que já treina há anos e estuda bastante, o resto frequentemente não fala nada com nada.

Exemplos disso..

90% dos instrutores passam treinos volumosos e com set's de 15-20 reps para pessoas que querem perder peso ou definição. Acho que até hoje não conheci um sensato que citasse a importância da dieta.

outra coisa são instrutores que costumar abolir terra, militar e outros compostos por serem "perigosos" .

não sei como isso mudará nos próximos anos.

galera do fórum e que sejam estudantes, opinem! bom tópico para discussão :laughingsmiley:

Postado (editado)

Enquanto os meios de comunicação mascararem o uso de EA ainda terão pessoas ingênuas a ponto de acreditar nisso.

E quanto à formação, posso dizer que em EF estudamos muitos tipos de conteúdos, e os profissionais saem de lá sabendo muito pouco de muita coisa. Eu posso afirmar que, como acadêmico do curso, as pessoas recém-formadas saem completamente despreparadas para trabalhar em academias, muito menos passar um treino descente somente com as informações dadas na universidade.

Acontece que muitos profissionais de EF querem pagar de "manjadores" e saem por aí vendendo bosta enlatada.

O engraçado é que há um ano atrás li um artigo "Harvard, porque o sucesso"(na verdade não era esse o nome sauhsauh, mas falava de Harvard). Lá falava justamente o que você tá criticando, os alunos sabiam um pouco de tudo, sem muito aprofundamento. Isso é até certo, mas tem uma diferença de lá e aqui. Na gringolândia continuam aplicando o conhecimento e estudando por conta própria, o brasileiro termina o curso e termina os estudos pessoais também.

Fora que em um sistema, as pessoas raciocinam, no outro, as pessoas apenas decoram para passar, então o método depende muito das pessoas envolvidas para dar certo.

O texto não tem nada a ver com a área e já faz muito tempo que aconteceu, mas creio que seja o mesmo problema em proporções maiores:

http://www.uel.br/cce/fisica/pet/EnsinoRichardFeynman.pdf

Resumindo tudo, veio um cara foda de física no Brasil, até ganhou prêmio Nobel posteriormente. Ele passou algum tempo vendo as aulas na universidade e vendo como o ensino brasileiro de física era. Ele descobri que os alunos só decoravam para prova, não aplicavam nada(pelo que entendi, nem mesmo faziam cálculos). E o negócio era tão grave, que se mudasse uma palavra da frase decorada, o aluno já não sabia mais, mesmo se tratando da mesma coisa.

ERRATA:Usei uma comparação errada em um sentido. Os alunos de física não aplicavam nada, mas a aplicação do curso de física é muito mais teórica que a prática de educação física. Creio que se a pessoa apenas fazer comparações e discutir o mundo ao seu redor com o conhecimento que tem, é o bastante para saber algo de verdade. Aplicar o conhecimento em alunos quando possível é bom também, mas afirmar que apenas só isso é importante é julgar que o cara que acabou de sair da faculdade não sabe nada.

Muito bom o texto, apesar de ter sido publicado há 20 anos atrás, reflete muito bem a atualidade... pra você ver como as coisas no Brasil são lentas.

E tudo o que ele disse é verdade, na universidade poucos são os professores que se empenham a fazer você aprender e, poucos são os aluno que querem aprender realmente.

Acho que seria algo como 50/50, metade quer algo e outra metade não está nem ai.

Professor no Brasil só quer título e inflar ego. Ainda não faço curso superior, mas baseado na experiência de alguns, realmente não estão ligando muito não. Fora que o brasileiro nunca tem base. Supostamente, os cursos são até bons, mas poucos sabem o que é ciência de verdade ou para que serve aquele curso que está fazendo.

Editado por Visitante
Postado

BF acima de 15% prejudica hipertrofia?

"prejudica" o metabolismo em si.. no caso de uma pessoa bem acima do peso como eu disse uns 30% o bf com certeza vai limitar os resultados..

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Enquanto os meios de comunicação mascararem o uso de EA ainda terão pessoas ingênuas a ponto de acreditar nisso.

E quanto à formação, posso dizer que em EF estudamos muitos tipos de conteúdos, e os profissionais saem de lá sabendo muito pouco de muita coisa. Eu posso afirmar que, como acadêmico do curso, as pessoas recém-formadas saem completamente despreparadas para trabalhar em academias, muito menos passar um treino descente somente com as informações dadas na universidade.

Acontece que muitos profissionais de EF querem pagar de "manjadores" e saem por aí vendendo bosta enlatada.

Concordo contigo !!

Na faculdade que me formei eles não tinham nenhuma sala de musculação !!A maioria não sabia o que era uma mesa de supino .Imagina esse negos dando uma aula na academia .

No meu caso eu sou formado a 3 anos e estou terminando minha pós em biomecânica,treino a quase 5 anos e procuro sempre me manter atualizado sobre as coisas !

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