Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Dae galera, td susse?
Bom entrei rescentemente no Hipertrofia.org com o fito de buscar treinamentos alternativos, bem como solucionar dúvidas referentes a academia e outros. Eu acredito que já fui um bom atleta de musculação, tendo 85Kg, 1,80m, BF de 10%, ou seja, um shape legal. Acontece que devido a problemas de saúde acabei por perder todos esse meu trabalho e hoje estou na marca de 73Kg com BF de 5%. No começo do ano foi feita uma proposta para treinar o Spartacus por um tempo o que não hesitei e fiz por 2 meses, treino muito bom, mas depois que voltei ao treino normal, mais uma descepção, não levantava mais como era antes.
Através de muita pesquisa e perguntas em fóruns cheguei a conclusão de começar o então Crossfit, haja vista sua filosofia adequar-se ao meu objetivo.

Desta forma, gostaria de dividir essa experiência com vocês, podendo analisar o meu desenvolvimento conforme vou evoluindo no CF, bem como receber sugestões, principalmente em relação a dieta, a qual não é meu forte.

Então, eu vou começar hoje o treino, ele é baseado no WOD (Workout of the day - Malhação do dia) e é atualizado todo dia no site oficial (http://www.crossfit.com/). O objetivo do treino é você completar essa série da forma mais rápida possível, contudo levantando o peso ideal (~50% do peso do corpo) e de forma efetiva (toda a amplitude do exercício).

obs.: Quem se interessar em conhecer mais existe o site brasileiro (http://www.crossfitbrasil.com.br/) e o oficial, conforme supra citado.

Vamos ao WOD de hoje:

Monday 130812

For time:
50 Double unders (Pular corda 50X)
50 Burpees
50 Wall ball shots,10Kg
50 Back extensions
50 Push press, 20Kg
50 Knees to elbows
Walking Lunge, 50 steps
50 Kettlebell swings, 16Kg
50 Jumping pull-ups
50 Box jump (caixa de 60 cm)

O aquecimento oficial para o treino é:

3 séries de 10-15 reps
-Samson Stretch (http://journal.crossfit.com/2003/04/a-better-warmup-by-greg-glassm.tpl - download em PDF)
-agachamento

-Abdominal

-Lombar

-Barra
-Paralela

Acredito que seria isso! Assim que possível estarei disponibilizando um feedback para vocês!

Vlw galera

Publicidade

Postado

BF de 5%?

Olha, minha última avaliação fisíca foi feita em menos de 20 dias, os resultados foram:

Quadril: 95,20cm

Cintura: 76,60cm

Coxa m. Dir.: 52,90cm

Braço: 36,5 cm

BF:5,60%*

*Na verdade, me equivoquei, na avaliação estava 5,60% e o valor proposto pelo profissional foi 5%.

Po velho... ou voce é rasgadasso ou seu bf ai ta errado.

5% e 73kg é bom pra caralho

Em relação ao que você comentou Lucas, não sei lhe informar se está correto, esta avaliação foi feita por um profissional de Educação Fisíca, o qual fez todos os testes e lançou em um programa(não lembro o nome) e o resultado final foi gerado pelo sistema!

Agora, se este valor está errado existe duas explicações, ou o profissional não soube fazer corretamente (o que acredito fielmente que não tenha sido isto), ou o programa/sistema calculou errado. Pois, se você comentou que eu deveria estar rasgado, eu não reconheço essa definição, porque não é o que aparece no momento! kkkkk

Bom, vamos ao resultado do treino de ontem:

No site oficial eles lançam o treino para atletas com 1-2 anos de experiência em CF e até mesmo informam os riscos de pular etapas, mas como sou teimoso não quis abaixar o nível do treino, resultado, estou quebrado! kkkkk

Só o aquecimento já foi tenso...ai parti para o treino, foi assim:

Vermelho: Não completado conforme proposto

Verde: Completado

Monday 130812

Por tempo:

50 Double unders (Pular corda 50X)

50 Burpees

50 Wall ball shots,8Kg* (proposto: 50X com 10Kg)

50 Back extensions

35 Push press, 20Kg (proposto: 50X)

35 Knees to elbows (proposto: 50X, sem parar, eu fiz 10-10-10-5)

Walking Lunge, 50 steps

35 Kettlebell swings, 8Kg (proposto: 50X com 16Kg)

50 Jumping pull-ups

50 Box jump (caixa de 60 cm)

Tempo final: ~48:02min**

*A bola medicial de 10Kg que tinha na minha academia estourou, então usei a de 8kg, o que não foi uma má idéia!

**Tempo médio feito pelos atletas que estão a mais de 1 ano treinando: ~25min! kkkk...quase o dobro!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...