Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Galera, o Dexter Jackson não faz abdominais, ele deu uma entrevista numa revista americana que eu tava lendo....acho que é esse o motivo da cintura dele ser uma das mais finas do fisiculturismo profissional.

E Lupino, tem um padrão sim...é um padrão para simetria muscular...eu não me lembro de todos mais se vc procurar na internet vc acha, ou aqui no fórum mesmo tem um tipo de um gráfico falando sobre esse "padrão".

Abraços e bons treinos a todos.

• 3 semanas depois...
Postado

Kras isso é uma coisa q eu discuto muito com os mlk lá da academia.

Vc tem q observar muito isso,eu por exemplo tenho facilidade pra engrossar qualquer parte(sou endomorfo) por isso pego leve nos abdominais,ainda mais porque meu bf não abaixa menos q 10% de jeito nenhum e os meus oblíquos sempre foram enormes!

Imaginem só seus abdominais crescendo e estufando q nem seu peitoral! :o

O abdomen é como o resto de seus músculos,se vc pegar pesado ele cresce e salta como todos os outros!

Cada um treina como deve,mas eu mesmo não treino abdomên objetivando hipertrofia porque senão eu tenho certeza,vai acabar ficando maior q o do Ronnie Coleman! :lol:

Postado

Bem, a pergunta é tão simples de responder, como já foi dito.

Mas vou resumir: o abdomen dos fisiculturistas é grande com 3% de BF pelo mesmo motivo que os braços ou qualquer outra parte do corpo deles é grande com esses 3%. Tudo se resume a músculos. O abdomen não se resume a lugar pra depósito de gorduras, é musculatura como qualquer outro grupo, guardadas suas particularidades. Além disso, a estrutura envolve abdomen e costas (lombar). As costas dos caras são monstruosas. Como os caras iriam fazer remada baixa e a parte inferior das costas decrescendo só porque estão secos em relação a gorduras...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...